Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gente, vou explicar mais o menos a divisão do meu treino que aí vocês opinam e tal. É o seguinte.

Seg, Quarta, Sábado: Inferiores

Terça, Quinta: Superiores

*Panturrilha eu treino 2/3 vezes na semana, não tenho dia exato, mas sempre dou descanso de 48h.

No caso dos Inferiores, foco um dia em Quadríceps (normalmente faço também panturrilha) e outro dia em Posterior e Glúteo.

No caso dos Superiores, faço tudo no mesmo dia.

Exercícios comuns:

Meu treino é volumoso, mas faço em torno de 1h, 1h10'. Geralmente nos dias de Inferiores faço 6 a 7 exercícios (uns 3 de cada músculo). No dia de Superiores muda muito os exercícios, ainda não estamos com tudo direito, então quando tiver uma noção eu coloco aqui.

Mas normalmente para Costas faço puxador e remada, Bíceps só Rosca (já sinto muito em Costas), Ombro, desenvolvimento na máquina e Elevação Lateral, Peito Mergulho na máquina (que também pega tríceps) e Tríceps, tríceps no cabo. Estou querendo colocar o Supino.

Quadríceps: Agachamento completo livre, Leg 45 completo, extensora, adutor. Normalmente eles colocam mais algum, já fiz agachamento sumô, agachamento com anilha, Passada. Mas o 4 exercicio não é fixo.

Panturrilha: Gêmeos Sentado conjugado com em pé. Não faço em pé na máquina pois dói meu tornozelo (em pé sem peso é mais leve aí ainda consigo fazer). No Leg dói meu joelho.

Posterior + Glúteo:Agachamento Livre, Stiff, Elevação Pélvica (sempre mudo a execução), Flexora sentado, Abdução. Normalmente faço mais um de glúteo que pode ser: Passada, Agachamento Sumô, Glúteo no cabo/máquina, Leg Press até embaixo.

Editado por cathyresende

Publicidade

Postado

1. Pq você tem exercícios fixos e outros não? Tipo tem uns ali que vc faz as vezes que são ótimos. Eu gosto de ficar uns 2 meses com o mesmo treino pq permite que eu evolua algo nele e mesmo quando mudo, não mudo ele por completo.

2. Pede pra ele colocar um supino pra peito, pq teoricamente até onde sei o mergulho é mais pra tríceps (me corrijam se eu estiver errada, pf)

3. Essas máquinas de ficar abrindo e fechando a perna pra mim é perda de tempo que nem ficar de 4 chutando o vento, existe exercícios bem mais eficientes

4. O pessoal daqui não gosta muito de extensora e flexora hahahah mas eu gosto de fazer, sempre deixo por último pq priorizo outros exercícios.

Eu gosto de fazer o agachamento livre em dia de quadríceps e o agachamento sumô em dia de posterior, você pode tentar isso. É bom pra variar o estímulo tb.

Não esta ruim, só acho que tem coisas que da pra trocar.

Postado

Ah, Tamy, esqueci de te responder, o +2 do lado é que aumentei 2kg mesmo.

1. Pq você tem exercícios fixos e outros não? Tipo tem uns ali que vc faz as vezes que são ótimos. Eu gosto de ficar uns 2 meses com o mesmo treino pq permite que eu evolua algo nele e mesmo quando mudo, não mudo ele por completo.

2. Pede pra ele colocar um supino pra peito, pq teoricamente até onde sei o mergulho é mais pra tríceps (me corrijam se eu estiver errada, pf)

3. Essas máquinas de ficar abrindo e fechando a perna pra mim é perda de tempo que nem ficar de 4 chutando o vento, existe exercícios bem mais eficientes

4. O pessoal daqui não gosta muito de extensora e flexora hahahah mas eu gosto de fazer, sempre deixo por último pq priorizo outros exercícios.

Eu gosto de fazer o agachamento livre em dia de quadríceps e o agachamento sumô em dia de posterior, você pode tentar isso. É bom pra variar o estímulo tb.

1. Porque ainda não me decidi qual quero kkkk Voltei faz 3 semanas, então queria testar tudo para saber. Estou tendo problema em alguns exercícios. A passada, por exemplo, não consigo executar direito. O Sumô não decidi se deixo em Glúteo ou Quadríceps. Essas máquinas de Glúteo eu acho péssimas, mas tem dias que os caras insistem demais para eu fazer. E assim vai.. Quais exercícios vc acha que deveriam ser fixos?

2. É o que estou querendo mesmo.

3. Também não faço a menos questão de fazer, tanto que já deixo por último. Como falei, queria tirar o adutor na maquina e colocar o sumô, mas daí não faria em dia de glúteo... E dizem q ela é boa para o glúteo.

4. Ah, mas eu gosto, também gosto de deixar para o final, para acabar com o que ainda resta do musculo. É tanto que geralmente pego super pouco nelas, pq minhas pernas já estão lascadas. São exercícios que por agora não pretendo tirar, quem sabe depois? Kkkk mas também nao foco nesses, é mais como um complemento.

Terra sumo seria excelente para o seu objetivo, como a Tamy já falou, fortalece todo o lower body por completo.

Abraço.

O problema do terra é pq no dia seguinte eu treino superior, nao iria atrapalhar? Nunca fiz o terra, nem faço ideia de como seria minha execução kkk

Postado

1. Correto. Pode ficar o tempo que quiser com o mesmo treino, se estiver bom e ocorrer progressão, não há porque mudar.

2. Mergulho é triceps banco ou paralelas? Banco é triceps, paralelas com tronco inclinado a frente pega tanto peito quanto triceps.

3. Correto.

4. Correto.

Tamy, você faz agacho sumo com haltere ou barra?

Abraços.

Postado

1. Correto. Pode ficar o tempo que quiser com o mesmo treino, se estiver bom e ocorrer progressão, não há porque mudar.

2. Mergulho é triceps banco ou paralelas? Banco é triceps, paralelas com tronco inclinado a frente pega tanto peito quanto triceps.

3. Correto.

4. Correto.

Tamy, você faz agacho sumo com haltere ou barra?

Abraços.

Ela faz na máquina, então pra mim aquilo pega tríceps então ficou faltando algo pra peito

Faço com halter, mas meu limite pra segurar é 34, quando chegar nisso terei que ir pra barra. Faço em cima de um step pra descer mais

Ah, Tamy, esqueci de te responder, o +2 do lado é que aumentei 2kg mesmo.

1. Porque ainda não me decidi qual quero kkkk Voltei faz 3 semanas, então queria testar tudo para saber. Estou tendo problema em alguns exercícios. A passada, por exemplo, não consigo executar direito. O Sumô não decidi se deixo em Glúteo ou Quadríceps. Essas máquinas de Glúteo eu acho péssimas, mas tem dias que os caras insistem demais para eu fazer. E assim vai.. Quais exercícios vc acha que deveriam ser fixos?

2. É o que estou querendo mesmo.

3. Também não faço a menos questão de fazer, tanto que já deixo por último. Como falei, queria tirar o adutor na maquina e colocar o sumô, mas daí não faria em dia de glúteo... E dizem q ela é boa para o glúteo.

4. Ah, mas eu gosto, também gosto de deixar para o final, para acabar com o que ainda resta do musculo. É tanto que geralmente pego super pouco nelas, pq minhas pernas já estão lascadas. São exercícios que por agora não pretendo tirar, quem sabe depois? Kkkk mas também nao foco nesses, é mais como um complemento.

O problema do terra é pq no dia seguinte eu treino superior, nao iria atrapalhar? Nunca fiz o terra, nem faço ideia de como seria minha execução kkk

1. Começa a se decidir o que quer fazer e foca em progredir nesses exercícios, algo mais padrão é melhor que oba oba. Normalmente eles passam exercícios de caneleira ou chutando as coisas pq as meninas amam isso, a maioria se não tiver isso no treino acha que não esta fazendo glúteo. Se vc falar que não quer fazer ele não vai te obrigar e vai passar outra coisa no lugar

3. Deixar ele no dia glúteo tem mal nenhum, vc pode colocar uma passada ou afundo no dia de quadríceps. Se quiser fazer o levantamento terra sumo que nem o Philip falou tb é ótimo

4. Foca em montar um treino que toda semana você irá fazer, fique com ele o tempo suficiente pra vc progredir e ver diferença uns 2-3 meses

Bom a gente já falou o que tiraria e alguns exercícios pra você por, conversa com seus instrutor. Ele deve ficar feliz vendo que alguém quer fazer algo diferente, algo que funcione de verdade

Postado

Ela faz na máquina, então pra mim aquilo pega tríceps então ficou faltando algo pra peito

Faço com halter, mas meu limite pra segurar é 34, quando chegar nisso terei que ir pra barra. Faço em cima de um step pra descer mais

1. Começa a se decidir o que quer fazer e foca em progredir nesses exercícios, algo mais padrão é melhor que oba oba. Normalmente eles passam exercícios de caneleira ou chutando as coisas pq as meninas amam isso, a maioria se não tiver isso no treino acha que não esta fazendo glúteo. Se vc falar que não quer fazer ele não vai te obrigar e vai passar outra coisa no lugar

3. Deixar ele no dia glúteo tem mal nenhum, vc pode colocar uma passada ou afundo no dia de quadríceps. Se quiser fazer o levantamento terra sumo que nem o Philip falou tb é ótimo

4. Foca em montar um treino que toda semana você irá fazer, fique com ele o tempo suficiente pra vc progredir e ver diferença uns 2-3 mesesBom a gente já falou o que tiraria e alguns exercícios pra você por, conversa com seus instrutor. Ele deve ficar feliz vendo que alguém quer fazer algo diferente, algo que funcione de verdade

Já fiz com haltere em cima do step, é muito bom mesmo, logo incluo ele novamente nos treinos,.

Abraços.

Postado

Já fiz com haltere em cima do step, é muito bom mesmo, logo incluo ele novamente nos treinos,.

Abraços.

Da pra descer bem, gosto muito dessa modalidade de exercício, acho que quando fizer com a barra sentirei falta de fazer em cima do step

Cathy esqueci de dizer. VC pode TB fazer a passada mais aberta pq ai pega o adutor bem. Fazendo agachamento sumo e passada mais aberta já vai ser o suficiente pra adutor

Postado

acho que farei isso que vocês falaram..

Gente bulking é bom que você come e tal, mas deixa o psicológico louco, viu? Meu BF já não é baixo, estou morrendo de medo de engordar e ainda ouvi hoje do namorado que estou gordinha!! Vontade total de fechar a boca e secar tudo, juro que estou me controlando para continuar nesse bulking. O que vejo no espelho não me agrada :( sempre fui magra, ganhar gordura para mim é pessimo.. Celulite então nem se fala :( e meu peso mudou pouco, meu excedente tá controlado (em torno de 200 kcal), a progressão de cargas está ocorrendo.. Mas sei lá. Estou naqueles momentos de insegurança eu acho. Só queria desabafar mesmo.

Postado

Cathy, desculpa... mas se o seu namorado te chamou de gordinha mesmo com todo seu esforço e dedicação, das duas uma:

- tá te desprezando e querendo namorar um cadáver, pq né, nem de longe vc tá gorda;

- tá te sabotando, por querer ou inconscientemente.

Ser sabotado por pessoas próximas é mais comum do que a gente acha, tem até um artigo do bodybuilding falando disso.

Vale uma conversa franca com ele, pq fazer isso pra te deixar insegura é foda, tá de sacanagem.

Postado (editado)

Ele curte mulher magra. Quando comecei a namorar ele era bem mais magra que agora, ele achava bonito, porque a barriga é lisinnha, celulite zero, etc.. Agora não estou mais assim, principalmente porque vivo com a barriga inchada (esses malditos carboidratos :(). Mas sinto que dei uma engordada também abaixo do umbigo e nos flancos (apesar de alguns dias a barriga amanhecer mais seca, mas são exceções. Não sei direito o que pensar, não sei se é retenção, se é gordura.. Conversei com ele hoje, ele disse que entendia que eu estava em bulking e que eu ia dar uma engordada, mas eu sinto que ele não curte muito esse meio do caminho, que infelizmente faz parte. Morro de medo de engordar e depois não conseguir perder.

31 de Agosto - Domingo

Sem treino hoje para mim. A dieta de hoje foi mais restrita por ser um dia off (consegui controlar a janta e não comer tanto). Parece que a fase de dores pós treino acabou, meu corpo já deve está se acostumando com os exercícios. Digo isso porque ontem treinei perna com meu namorado, fizemos a mesma série (agachamento - eu fiz completo, ele fez um pouco mais que 90 graus, Leg press completo, extensora, RDL e flexora), cada um com seus devidos pesos, óbvio. Hoje ele acordou destruído, mas eu estou nova. Por isso acredito que meu corpo se acostumou. Os macros de hoje foram os seguintes:

Kcal: 1522

Proteína: 85,61*

Carboidrato: 173,44

Gordura: 52,02*

*Na verdade, acredito que comi muito mais proteína e menos gordura do que isso. Pois no almoço comi aratu, pata de caranguejo e moqueca de camarão (quase sem o caldo). Não tinha Aratu nem pata de caranguejo no Fat Secret, então tive que colocar tudo como moqueca. Por isso acho que a proteína ficou baixa, mas acredito que devo ter chegado fácil às 100g de Proteína.

Já o excedente calórico semanal ficou da seguinte forma:

RESUMO SEMANAL

Semana 2 - 25 a 31 de Agosto

Gasto Calórico: 11.150 kcal

Consumo: 12.218 kcal

Excedente: 1.068 kcal

Pensei que bateria essa semana umas 1400 a 1600 calorias excedentes, pois normalmente como bastante nos finais de semana, mas acabei não comendo tanta besteira (exceto o almoço de hoje), por isso ficou baixo.

Eu li que uma mulher consegue construir em torno de 100g de músculo por semana, o que é pouco e, provavelmente, não demanda muito gasto. Lembro que me falaram que 1kg a mais na pessoa é em torno de 7000 kcal, então 100g seria apenas 700 kcal. Se realmente for assim, estou com um excedente suficiente para crescer. Essa conta está certa?

Consegui aumentar algumas cargas essa semana, o que, pelo que já li também, mostra que está havendo crescimento muscular. O peso dessa semana também aumentou. Então continuarei com o excedente nessa faixa de 1100 a 1400. Quando senti que estou estagnando aumentarei.

Atualizei a página inicial, coloquei a progressão de cargas dos exercícios que mais faço. Já que vou mudar agora o treino, tentar deixá-lo fixo, vou atualizando com os novos exercícios que eu colocar.

Editado por cathyresende

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...