Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pelos estudos que fiz e li... O que normalmente ocorre é:

Aumento gradual de força e, posteriormente, aumento de massa magra (hipertrofia). Então, primeiro vem a força com o aumento das cargas e isto tem como consequência a hipertrofia. Mas existem outras variantes. Sobretudo com relação a recuperação dos tecidos. As vezes a gente se prende demais a grandes aumentos. Segundo a filosofia do 5x5, 1kg a mais na barra é uma evolução. E, no fundo, é. Se a cada treino você aumentar 1kgs, no final de quatro semanas, terá aumentado 4kgs totais.

Mas existem outras variantes de intensidade, mas não ficar aqui sendo um chato de galochas... hehehe

Publicidade

Postado

Isso mesmo Cah, se nã conseguir aumentar nem que seja 1kg, não tem problema, continue dando estímulo aos músculos que eles vão hipertrofiar.

Bom, vou nessa tenho que ir na faculdade tirar fotos sobre Homofobia.

Beijos, bons treinos e até mais.

Postado

É.. acho que alimentação não seria o problema não. Parece que come bem =)

Eu também tento eliminar bastante industrializados, pelo menos de 2ª a 6ª. Só é dificil pão e iogurte/danone que fazem parte da minha alimentação..

Postado

Aumento gradual de força e, posteriormente, aumento de massa magra (hipertrofia). Então, primeiro vem a força com o aumento das cargas e isto tem como consequência a hipertrofia. Mas existem outras variantes. Sobretudo com relação a recuperação dos tecidos. As vezes a gente se prende demais a grandes aumentos. Segundo a filosofia do 5x5, 1kg a mais na barra é uma evolução. E, no fundo, é. Se a cada treino você aumentar 1kgs, no final de quatro semanas, terá aumentado 4kgs totais.

Mas existem outras variantes de intensidade, mas não ficar aqui sendo um chato de galochas... hehehe

Tem treinos que fazem o contrario, o Juggernaut que eu estou fazendo por exemplo, são 6 semanas de alto volume e baixa intensidade, que é mais voltado para hipertrofia e mais 6 semanas de baixo volume e alta intensidade, mas voltado pra força.

Realmente essas duas variáveis andam juntas mas não estão diretamente ligadas. Força é uma adaptação neural, conseguir recrutar mais fibras, mas chega um determinado ponto que é preciso construir mais fibras (hipertrofia). Normalmente quando você aumenta a força você aumenta a hipertrofia e vice versa. Mas tem tipos de periodização que buscam as duas coisa que é o caso do treino que estou atualmente, primeiro foca na hipertrofia e depois foca na adaptação neural dessas novas fibras (teoria)

O Proxy, que provavelmente não passe mais pelo fórum já disse várias vezes que o fator mais determinante pra hipertrofia é o volume (não o único). Não adiante você fazer um treino muito intenso se não fazer repetições suficientes pra gerar estímulos (reps totais, e não por série)

Foi mal Cah, cheguei meio "entrão", mas gosto desses assuntos, a partir de agora vou dar umas olhadas, nem sempre vou comentar mas vou estar de olho

Postado

Quanto mais devagar for a progressão de carga , acho que mais hipertrofia tem... Posso estar errado ... Enfim antes do 5x5 eu nunca progredia carga , chegava na gym e metia qualquer peso que tivesse lá e olhe pra mim , funcionou haha poderia ter sido melhor mas n deixou de dar certo..

Postado

Tem treinos que fazem o contrario, o Juggernaut que eu estou fazendo por exemplo, são 6 semanas de alto volume e baixa intensidade, que é mais voltado para hipertrofia e mais 6 semanas de baixo volume e alta intensidade, mas voltado pra força.

Realmente essas duas variáveis andam juntas mas não estão diretamente ligadas. Força é uma adaptação neural, conseguir recrutar mais fibras, mas chega um determinado ponto que é preciso construir mais fibras (hipertrofia). Normalmente quando você aumenta a força você aumenta a hipertrofia e vice versa. Mas tem tipos de periodização que buscam as duas coisa que é o caso do treino que estou atualmente, primeiro foca na hipertrofia e depois foca na adaptação neural dessas novas fibras (teoria)

O Proxy, que provavelmente não passe mais pelo fórum já disse várias vezes que o fator mais determinante pra hipertrofia é o volume (não o único). Não adiante você fazer um treino muito intenso se não fazer repetições suficientes pra gerar estímulos (reps totais, e não por série)

Foi mal Cah, cheguei meio "entrão", mas gosto desses assuntos, a partir de agora vou dar umas olhadas, nem sempre vou comentar mas vou estar de olho

O artigo do casey butt falava exatamente isso, sobre a necessidsde das repetições para gerar o estímulo ótimo da hipertrofia. Achei interessante q explicação dele, ele falava sobre os tipos de hipertrofia, como funcionam, etc. Eu estava traduzindo, mas tinha desistido de pôr aqui no fórum, achava que esse assunto já tinha sido bem explorado aqui e que iria gerar polemica, pois muitos que treinam força conseguem o volume muscular.. Mas acho que terminarei e postarei, independente de concordarem ou não. É bom que pode gerar mais um debate interessantr e eu posso aprender um pouco mais.

Pode ser entrão, não me incomodo hahaha

Postado

Então, eu acho que a hipertrofia não é um fenômeno causado pelo volume de treinamento, mas pela capacidade de rompimento e reconstrução das fibras musculares através do treinamento. E quando falo isto, eu acredito que qualquer tipo de treinamento consegue gerar este estímulo, em maiores ou menores proporções. Crer que somente um treino volumoso vai gerar o maior rompimento de fibras, ao meu ver, tem sentido em situações ideais, mas não é verdade absoluta. Até porque, pelo princípio da homeostase corporal (equilíbrio) se você não fizer um aumento progressivo de cargas ou de intensidade (mais séries, series conjugadas, menor descanso) o corpo tende a estagnar.

Posso até concordar que o volume é uma metodologia eficaz para a hipertrofia, mas em certos níveis (sobretudo para quem treina a mais tempo) ele se torna ultrapassado (minha concepção). Mas foi ótimo você trazer um contraponto.

O artigo do casey butt falava exatamente isso, sobre a necessidsde das repetições para gerar o estímulo ótimo da hipertrofia. Achei interessante q explicação dele, ele falava sobre os tipos de hipertrofia, como funcionam, etc. Eu estava traduzindo, mas tinha desistido de pôr aqui no fórum, achava que esse assunto já tinha sido bem explorado aqui e que iria gerar polemica, pois muitos que treinam força conseguem o volume muscular.. Mas acho que terminarei e postarei, independente de concordarem ou não. É bom que pode gerar mais um debate interessantr e eu posso aprender um pouco mais.

Pode ser entrão, não me incomodo hahaha

Eu acho que você deveria traduzir! Acho fortemente que você deveria traduzir isto.

Concordo de existe um número de repetições para realizar o estímulo, mas que esta repetição deve estar atrelada a capacidade de estressar e criar o ambiente de recuperação anabólico. Isto tem a ver não apenas com o volume, mas com uma série de outras coisas.

• Supermoderador
Postado

acho que nem preciso ir no medico, é normal eu sentir dor na articulacao quando a sobrecarrego. É só da uma parada que geralmente melhora. Mas estou pensando nisso mesmo, ou diminuo o peso ou mudo o exercicio.

Quanto aos carbos... Como de tudo. Minha alimentação é bem diversificada. Aveia, granola, frutas (mamao, banana, uvaa - mas nao gosto de comer antes do treino -, etc), legumes, raizes (exceto batata doce kkk é raro eu comer. Mas aqui no nordeste a gente tem coatume de comer raizes), as vezes pao integral, as vezes cuscuz (tipico daqui tb kkk) e por ai vai... É tanta coisa. Só nao gosto muito de coisa industrializada, evito ao maximo (assim como remedio, entao acho dificil eu tomae analgesico ou antiinflamatorio para o ombro, a nao ser eu que fique no lixo kkk). O resto eu como, principalmente integral, que me sacia. Evito tambem comer tanto trigo, nao fico bem quando exagero, mas tb nao deixo de comer as vezes nao.

Postado (editado)

Para de comer glúten, sua teimosa! :mad:

Olha só quem apareceu por aqui :)

não consigo, gluten é muito bom :(

Mas diminui, já é um avanço, reconheça isso pelo menos haha

----

Gente, tem muito post, pera ai kkkkkk vou responder vcs aos poucos...

Muitas paginas caramba ta bombando skaskakskaksa ate me perdi ....

o treino foi massa , é bom treinar o corpo todo , fortalecer inteiro , porem acho que tem que pegar pesado nos inferiores msm sakskkas

Ate mais..

Nem me fala, tá difícil ate para mim acompanhar isso aqui ultimamente hahahaha

Sim, meu foco são os inferiores, claro, apesar de o treino de superior ser tão melhor de fazer :( fazer o que né kkkk Amanhã eu sofro malhando perna, hoje apenas descansarei hehe

Sim, eu li isso também em algum lugar, mas não lembro onde... Verdade, nos treinos com halteres é mais fácil eu fazer esses pequenos aumentos, mas em máquina de plaquinha ou barra complica :/ por isso fico estagnada nos pesos por mais tempo.

É.. acho que alimentação não seria o problema não. Parece que come bem =)

Eu também tento eliminar bastante industrializados, pelo menos de 2ª a 6ª. Só é dificil pão e iogurte/danone que fazem parte da minha alimentação..

Eu tento né, mas tem coisas que não consigo tirar. Sou quase uma bezerra de tanto leite que tomo. É osso haha E iogurte também tomo :( mas já retirei bastante coisa, durante a semana minha alimentação tá bem mais limpa. Agora final de semana minha refeições são na rua, daí complica um pouco ter esse controle.

Editado por Cah_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...