Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Na real, tudo é barra-fixa. Só a pegada supinada (da foto 2) ou pronada (chin-up) que muda. E o foco e outras coisinhas mais.

Sport Connection é irada, nunca fui, mas sei que é irada. Só por ser onde é. HAIEHAEOHAEOEAHOAEHAEOHAEOHAEO

Coisa de rico, vlw flws!

Tem uma instrutora de lá, Nandara Paranhas, que é fisiculturista. Eu tenho ela no facebook. A guria é hardcore pra caralho. Ele foi até campeã da wellness que teve aqui em Aju esses dias. Quanto ao agachamento, siga a ideia do Mr. relax. Exercícios compostos = barra e anilhas.

Evite máquinas para exercícios multiarticulares como: supino, agachamento, barra fixa, terra, smith, paralelas.

Até breve! (Y)

Sim, tudo é barra fixa pq aquela barra é fixa hahahhaha

Mas normalmente as pessoas escrevem barra fixa quando faz com a pegada pronada e chin up com a supinada. Ela só queria saber o chin up ai mostrei a foto dos 2 para diferenciar nas pegadas. Pq ela falou que queria fazer, falei pra ela que provavelmente ela teria mais força pra fazer chin up pq os bíceps ajudam.

Editado por Tamy.ga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, tudo é barra fixa pq aquela barra é fixa hahahhaha

Mas normalmente as pessoas escrevem barra fixa quando faz com a pegada supinada e chin up com a pronada. Ela só queria saber o chin up ai mostrei a foto dos 2 para diferenciar nas pegadas. Pq ela falou que queria fazer, falei pra ela que provavelmente ela teria mais força pra fazer chin up pq os bíceps ajudam.

Você está coberto de razão!

AEuEHIEHEOEAHOEHAOEHEAHAEoEAHOAEH

Link para o comentário

Opa, peraí, cafundiu aqui...

Chin-up não é pegada supinada?

E pull-up, pegada pronada?

Sim, escrevi ao contrario, meu erro.

Você está coberto de razão!

AEuEHIEHEOEAHOEHAOEHEAHAEoEAHOAEH

Coloquei a pegada errada, foi mal. Mas é MT mais fácil fazer Chin up. Só isso q queria falar -.-
Link para o comentário

Galera, como falaram, barra-fixa é "o todo", e as imagens que a Tamy.ga postou estão corretas (a 2ª imagem é pull-up)

EDITADO: Pegada supinada ou invertida é quando você segura a barra com os polegares voltados pra fora.

O chin-up é com a palma da mão virada para o rosto (é a pegada supinada)

Pull-up é com com as costas da mão virada para o rosto (pegada pronada, só lembrar de como a gente segura a barra no supino, as costas da mão ficam para a direção do rosto)

O chin-up é muito mais fácil que pull-up.

Só que o pull-up tem várias modalidades, tem aquele parecido com a turma do crossfit, que usa o balanço do corpo para dar impulso.

Tem o wide-grip pull-up que é com a pegada muito aberta.

Tem o strict pull-up que é o convencional (subida e descida controlada), enfim... Mas todos esses "up" nao deixam de ser barra-fixa (que seria o "nome do aparelho" rsrsrsrs, da mesma forma que se faz n exercícios na barra do supino)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Galera, como falaram, barra-fixa é "o todo", e as imagens que a Tamy.ga postou estão corretas (a 2ª imagem é pull-up)

O chin-up é com a palma da mão virada para o rosto (é a pegada pronada)

Pull-up é com com as costas da mão virada para o rosto (pegada supinada, só lembrar de como a gente segura a barra no supino, as costas da mão ficam para a direção do rosto)

Só que o pull-up tem várias modalidades, tem aquele parecido com a turma do crossfit, que usa o balanço do corpo para dar impulso.

Tem o strict pull-up que é o convencional (subida e descida controlada), enfim... Mas todos esses "up" nao deixam de ser barra-fixa (que seria o "nome do aparelho" rsrsrsrs, da mesma forma que se faz n exercícios na barra do supino)

obrigado señor!

Link para o comentário

O chin-up é com a palma da mão virada para o rosto (é a pegada pronada)

Pull-up é com com as costas da mão virada para o rosto (pegada supinada, só lembrar de como a gente segura a barra no supino, as costas da mão ficam para a direção do rosto)

Calma ai, pra mim o supino tinha o nome por outras coisas e não pela pegada.

Tanto é q no pulley supinado eu faço com a palma não mao virada pra mim.

Realmente o chin up é com a pegada supinada e o pull up com a pegada pro nada.

Enfim quando converso com amigos e a gente fala em barra fixa a gente fala pensando na com a pegada aberta e com a pegada fechada com a mao virada pra gente falamos chin up por isso escrevi dessa forma pq é geral pra mim. Assim como MTS associam peso livre com exercícios compostos, MSM sendo q tem exercícios isoladores q são livres.

Mas enfim fazer o Chin up é mais fácil. Fiquei confusa depois disso tudo.

Link para o comentário

Calma ai, pra mim o supino tinha o nome por outras coisas e não pela pegada.

Tanto é q no pulley supinado eu faço com a palma não mao virada pra mim.

Realmente o chin up é com a pegada supinada e o pull up com a pegada pro nada.

Enfim quando converso com amigos e a gente fala em barra fixa a gente fala pensando na com a pegada aberta e com a pegada fechada com a mao virada pra gente falamos chin up por isso escrevi dessa forma pq é geral pra mim. Assim como MTS associam peso livre com exercícios compostos, MSM sendo q tem exercícios isoladores q são livres.

Mas enfim fazer o Chin up é mais fácil. Fiquei confusa depois disso tudo.

Você está correta Tamy, é que sempre me falaram essa do "supino" kkkkk e nunca me interessei em saber o pq, mas dei um "google it" e eis que aparece: Pegada supinada ou invertida é quando você segura a barra com os polegares voltados pra fora

Por isso eu tbm sempre uso os nomes pull-up e chin-up pq assim eu nunca me confundo. (Vou aproveitar e editar o post antigo com essa informação do polegar)

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...