Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

28 de Outubro

Oi gentee :) acabei de voltar da academia. Perdi a noçao do tempo, fiquei conversando com meu instrutor no fim do treino, que é meu amigo, daí quando vi ja tinha se passado uns 40 min :o Acho que irei para a palestra do paulo gentil que terá em dezembro sobre emagrecimento :D pelo que ele me falou qualquer um pode ir. Alguem sabe se vale a pena?

Agachamento livre: 1x15 (18kg) + 4x10 (38kg)

O instrutor queria aumentar o peso para testarmos se eu aguentava fazer mesmo que com menos repeticões. Mas foi impossível descer mais que a paralela :/ Próximo treino voltarei aos 34kg, nao fiquei satisfeita e esse negocio nem destruiu minhas pernas.

Leg Press 45: 4x10/8 (85kg)

Aguentei fazer com 10kg a mais do que faço normalmente sem prejuizo da amplitude. Isso prova que o agachamento nao surtiu o efeito desejado. Quando o agachamento me destroi nao aguento fazer mais nada direito depois e dessa vez fui pro leg 100% ainda.

Extensora: 2x10 (50kg) + 1x10 (45kg) + 1x8+3+3 (45kg, 35kg, 20kg)

O leg me destruiu e cheguei aqui morta. A força foi se acabando a medida que ia para o proximo set.

Panturrilha sentada: 3 x exaustao (35kg) conjugado com em pé (exaustao - BW)

Agachamento unilateral: 2x10 (BW)

Esse eu fiz mais para enrolar kkkk já tinha acabado os exercicios, mas as vezes acabo ficando na academia mais tempo pq fico conversando depois que acabo td :( ai pra nao ficar sem fazer nada ainda fiz duas series kkkk mas desisti depois.

Agora eu curti essas pernas , já pode desfilar sem medo. :)

Obrigada, daniel :)

que isso hein gatinha, que pernocas bonitas já

O vasto medial esta marcando :P

Elas ja estao ha um tempinho assim, mas tem luzes que valorizam as pernas, outras nao kkkkk por isso a maioria das fotos fica uma carniça.

Voltei Cathy, kkk.

E que volta agradável ao seu diário vendo essa fotinha, kkk.

As pernas estão muito bonitas, continuar firme que a evolução está ficando cada vez mais nítida. :)

Finalmente :) como se foi de viagem, aproveitou muito? Haha

Simm, seguir firme sempre kkkk mas agora ta dificil de crescer, no inicio é rapidinho pq ja malhei outras vezes entao a memoria muscular ajuda. Agora é só sofrimento :(

Postado

Huuum... teoricamente você deveria ser capaz de ou descer mais no agachamento, pelo que relatou.

Ficar em 90º no agachamento é o "mínimo" para uma execução correta. Esse negócio de ATG é mais uma convenção para se utilizar a amplitude máxima e, consequentemente, recrutar um número maior de fibras durante o movimento. Estou achando seu leg muito leve.

Mas, no geral, foi um ótimo treino.

Postado

Complicado, hein? Lado bom é que conseguiu compensar no leg o que faltou no squat. Aí foi só alegria, morrendo um pouquinho a cada série, só pra ressuscitar amanhã de manhã inteiraça, né?eahuehaueaheaua

Morreu em quase tudo. O treino rendeu o que deveria então, ué. Bom demais. =D

Até horinha dessas.

Postado

Huuum... teoricamente você deveria ser capaz de ou descer mais no agachamento, pelo que relatou.

Ficar em 90º no agachamento é o "mínimo" para uma execução correta. Esse negócio de ATG é mais uma convenção para se utilizar a amplitude máxima e, consequentemente, recrutar um número maior de fibras durante o movimento. Estou achando seu leg muito leve.

Sou fraca, acho o agachamento já pesado demais, sem condições aumentar o peso :( tinha horas que eu descia e jurava que não ia subir. E pior é que to nessa há um mes já sem ver avanço nenhum no treino de quadriceps. Ja o posterior ta evoluindo de boas.

Postado

Sou fraca, acho o agachamento já pesado demais, sem condições aumentar o peso :( tinha horas que eu descia e jurava que não ia subir. E pior é que to nessa há um mes já sem ver avanço nenhum no treino de quadriceps. Ja o posterior ta evoluindo de boas.

Bem-vinda ao platô.

Sério, tenha paciência. Não é porque você não está subindo cargas que não está evoluindo. Tente focar na sua técnica e em outros pontos para gerar mais intensidade (descanso entre as séries, cadência, repetições mais lentas). Enfim, existe uma infinidade de coisas que você pode trabalhar utilizando uma mesma carga. Não tenha pressa. Até porque, se seu posterior está evoluindo em breve ele será o responsável pela tua progressão nos anteriores. Pois o antagonista está intimamente ligado com o exercício do agonista.

Abraços!

ps: Não achei a prova da segunda unidade, mas tenho a do semestre retrasado no PC da segunda unidade. Fale comigo no face depois que te mando!

Postado (editado)

Bem-vinda ao platô.

Sério, tenha paciência. Não é porque você não está subindo cargas que não está evoluindo. Tente focar na sua técnica e em outros pontos para gerar mais intensidade (descanso entre as séries, cadência, repetições mais lentas). Enfim, existe uma infinidade de coisas que você pode trabalhar utilizando uma mesma carga. Não tenha pressa. Até porque, se seu posterior está evoluindo em breve ele será o responsável pela tua progressão nos anteriores. Pois o antagonista está intimamente ligado com o exercício do agonista.

Abraços!

ps: Não achei a prova da segunda unidade, mas tenho a do semestre retrasado no PC da segunda unidade. Fale comigo no face depois que te mando!

Poxa, mas eu esperava que esse platô fosse chegar daqui a um tempo e não com 3 meses de treino hauahau Mas é isso aí, estou presa no peso mas estou fazendo mais devagar, descendo bem, tentando forçar mais uma repetição... uma hora devo sair disso, não é possível hahaha mas obrigada pela dica, terei paciencia sim.

Perdeu foi? :( caso encontre me avise, tá? Qualquer prova dele será bem vinda kkkk Não a fiz tão bem :( vacilei numa besteiraa, pulei um assunto na hora de estudar e logo ele caiu, mó azar. Ele facilita na segunda unidade? Beleza, falarei sim, daí tu me passa :D Obrigada, Thiago, você vai me salvar muito kkkkk

Ah, vi agora que você tava falando que o leg estava leve e não o agachamento hauahau então, não entendo muito isso também. Antigamente eu era mais magrinha, mais fraca, nem conseguia agachar e mesmo assim pegava 100kg no leg descendo ate o peito. Hoje em dia pego 75kg, 85kg morrendo para descer até embaixo. Se ponho 90/100kg a execuçao fica cagada, com pouca amplitude. Acho meu leg desproporcional. Lembro que o mklek (algo assim hauahau) me mostrou um calculo la que vc colocava o peso que ru pegava no leg press e comparava com o peso do agachamento e o meu deu certinho na época e eu tava pegando 26kg no agachamento. Então era para esse leg ter aumentado, mas ele ta igual desde aquela epoca kkkk

Complicado, hein? Lado bom é que conseguiu compensar no leg o que faltou no squat. Aí foi só alegria, morrendo um pouquinho a cada série, só pra ressuscitar amanhã de manhã inteiraça, né?eahuehaueaheaua

Morreu em quase tudo. O treino rendeu o que deveria então, ué. Bom demais. =D

Até horinha dessas.

Poxa, mas não vale a pena trocar um agachamento bem feiro por um leg bem feito hahaha sou muito mais o agachamento. Mas é assim mesmo, quinta compenso :) Editado por Cah_
Postado

Se ela fizer o leg 90° não acho tão leve assim, eu sempre sinto que é mais pesado que o 45°

Postado

Se ela fizer o leg 90° não acho tão leve assim, eu sempre sinto que é mais pesado que o 45°

O Leg 90° graus é mais pesado sim, pelo 45° estar inclinado, parte da força é decomposta, e no fim das contas você não tá sentindo todo peso que tá lá, e sim só 71% do peso que está lá! Mas o movimento acredito ser mais confortável de fazer :P

Postado

O Leg 90° graus é mais pesado sim, pelo 45° estar inclinado, parte da força é decomposta, e no fim das contas você não tá sentindo todo peso que tá lá, e sim só 71% do peso que está lá! Mas o movimento acredito ser mais confortável de fazer :P

Como eu pego mais peso no leg 45 do q no 90°? Namoral sou estranha em tudo, prefiro supino inclinado do q o reto e todo mundo fala q ao contrario q é mais fácil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...