Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

tu pode permanecer um pouco mais de tempo nas 12 reps se adaptando melhor nelas ou então em vez de voltar pra 8 reps diminuir mais e voltar com 6reps e delas ir até as 10~12 de novo, quando tu aumenta tu nao consegui NENHUMA repetição com boa forma ou no inicio fica mais tranquilo e depois que a execução da uma piorada?

Posso tentar fazer isso então de ficar mais tempo!

Nenhuma kkkk Tipo, o agachamento quando aumento só consigo 90 graus :( quando estou adaptada acredito que sai ATG, pelo que sinto e o que me falam, - nunca filmei então não sei - desço até não ter mais como eu descer, como eu desço sem peso.

Já o stiff se eu aumento e tento fazer normal até sai no primeiro set direitinho, mas no segundo fico com uma puta dor no adutor, dói demais. O posterior doi tb, mas nem perto da dor que sinto no adutor. E não consigo fazer mais o exercício, mesmo se tentar fazer roubado.

Outra coisa que acontece comigo é que mesmo eu já estando adaptada ao exercício e descendo direito em todas as repeticões os últimos sets não saem do mesmo jeito. Isso acontece mesmo diminuindo o peso, parece que perco a força. Por isso nem faço esta estratégia de alguns de começar com um peso leve e ir aumentando aos poucos, porque cada set que faço minha força vai se acabando...

Olha Cah, uso o mesmo metodo parecido com o seu, quando passo de 12 repetiçoes, aumento a carga... Eu vejo da seguinte forma: A progressao de carga é composta por 3 etapas:

1ª: Adaptaçao: Onde seu corpo esta em um processo de adaptaçao a nova carga, a amplitude nao é tao boa, o movimento nao é tao concentrado, e as repetiçoes sao baixas.

2ª: Aperfeiçoamento: É quando seu corpo esta acostumando aquela carga, voce faz o exercicio com amplitude maxima, bem concentrado.

3ª: Aumento de carga: É quando vc esta executando o exercicio perfeitamente e consegue fazer mais de 12 repetiçoes.

Esses treinos "cagados" com o aumento de carga na minha opiniao sao normais, so que dentro de um certo limite é claro. Oque nao pode é aumentar a carga sem conseguir fazer o exercicio corretamente com a carga anterior.

Sim, era o que eu pensava tambem, mas parece que isso nao é bom :(

Editado por Cah_

Publicidade

Postado

Nenhuma kkkk Tipo, o agachamento quando aumento só consigo 90 graus :( quando estou adaptada acredito que sai ATG, pelo que sinto e o que me falam, - nunca filmei então não sei - desço até não ter mais como eu descer, como eu desço sem peso.

Já o stiff se eu aumento e tento fazer normal até sai no primeiro set direitinho, mas no segundo fico com uma puta dor no adutor, dói demais. O posterior doi tb, mas nem perto da dor que sinto no adutor. E não consigo fazer mais o exercício, mesmo se tentar fazer roubado.

Outra coisa que acontece comigo é que mesmo eu já estando adaptada ao exercício e descendo direito em todas as repeticões os últimos sets não saem do mesmo jeito. Isso acontece mesmo diminuindo o peso, parece que perco a força. Por isso nem faço esta estratégia de alguns de começar com um peso leve e ir aumentando aos poucos, porque cada set que faço minha força vai se acabando...

no agacha tu só consegui 90 graus por só conseguir mesmo ou por receio de nao te força pra volta?

de repente seja interessante então tu diminuir um pouco mais as reps quando faz esse auemnto de peso, na proxima vez que aumentar faz um teste só pra ver como tu se sente

Postado

Pode usar caneleira para subir menos peso por vez

Eu ja pensei nisso e ate falei aqui kkkkkk mas o pessoal disse que ia tirar a estabilidade :( ai fiquei com medo de tentar. Será que atrapalha mesmo? hahaha

no agacha tu só consegui 90 graus por só conseguir mesmo ou por receio de nao te força pra volta?

de repente seja interessante então tu diminuir um pouco mais as reps quando faz esse auemnto de peso, na proxima vez que aumentar faz um teste só pra ver como tu se sente

Então, quando mudo o peso eu só consigo isso. Já tentei e fiquei embaixo, nao consegui subir hauahaua sorte que só faço agachamento com alguem atras, porque minha academia nao tem gaiola. Então já que eu treino com alguem nao tenho medo de falha nao, apesar de evitar chegar nela, pois já li vocês dizendo que não é muito bom...

Postado

Se achar ruim com caneleira, faz como sugerido, baixa o número de repetição para umas 6 e só sobe o peso quando chegar em 10-12.

Também é uma boa.

Postado

Sim, era o que eu pensava tambem, mas parece que isso nao é bom :(

Muitos dizem nao ser bom, em partes concordo, tem gnt que aumenta a carga no supino por exemplo e desce a barra um palmo, tremendo igual vara verde, e todo torto e fazendo mais rapido que o the flash, isso eu acho errado...Mas se o cara aumentar o peso, descer a barra certinho, nao precisa nem bater no peito, mas chegando proximo, com a barra retinha, fazendo menos rep e sem tremedeira nao vejo problema algum.

Em questao a nos ultimos sets vc perder a força pode ser pelo fato de ter um descanso curto, eu mesmo nao gosto de descansar muito, meu descanso é no maximo 30seg, e dependendo do exercicio no descanso faço barras, flexoes, ou mesmo algum exercicio pro mesmo musculo com o peso minimo so pra bombear sangue, nos ultimos sets minha força ja era tbem, se isso te incomoda tente descansar um pouco mais. Eu acho interessante fazer isso porque me ajuda a secar voce ta ali o tempo todo exercitando da uma acelerada, pode nao dar certo pra outras pessoas, pra mim da e eu gosto.

Abraço

Postado

A galera já falou praticamente tudo a única coisa que não vi eles falando é a velocidade. Já até comentei no vídeo do agachamento, como você consegue controlar a respiração? Porque você faz muito rápido pra mim, parece que mal da tempo de você soltar o ar e respirar de novo, as vezes pode ser so impressão minha

Postado

Não vai tirar instabilidade nada, pelo menos pela biomecânica aparente do exercício não parece que uma sobrecarga nos punhos vá influenciar, coloca a canela nos punhos que não tem erro, acredito eu! Sobre oque o debew falou eu assino em baixo em tudo, debio é fooda!!!

Postado

Muitos dizem nao ser bom, em partes concordo, tem gnt que aumenta a carga no supino por exemplo e desce a barra um palmo, tremendo igual vara verde, e todo torto e fazendo mais rapido que o the flash, isso eu acho errado...Mas se o cara aumentar o peso, descer a barra certinho, nao precisa nem bater no peito, mas chegando proximo, com a barra retinha, fazendo menos rep e sem tremedeira nao vejo problema algum.

Em questao a nos ultimos sets vc perder a força pode ser pelo fato de ter um descanso curto, eu mesmo nao gosto de descansar muito, meu descanso é no maximo 30seg, e dependendo do exercicio no descanso faço barras, flexoes, ou mesmo algum exercicio pro mesmo musculo com o peso minimo so pra bombear sangue, nos ultimos sets minha força ja era tbem, se isso te incomoda tente descansar um pouco mais. Eu acho interessante fazer isso porque me ajuda a secar voce ta ali o tempo todo exercitando da uma acelerada, pode nao dar certo pra outras pessoas, pra mim da e eu gosto.

Abraço

Ja me disseram que podia ser isso do descanso msm. Qualquer dia levo um relogio para contar e ver qt tempo estou descansando e qt eh o ideal para mkm kkkkkk Obrigada :)

A galera já falou praticamente tudo a única coisa que não vi eles falando é a velocidade. Já até comentei no vídeo do agachamento, como você consegue controlar a respiração? Porque você faz muito rápido pra mim, parece que mal da tempo de você soltar o ar e respirar de novo, as vezes pode ser so impressão minha

Nai tenho problema com a respiracao nao, Tamy! Ao contrario, to respirando certinho por causa do olho... O stiff é inpossivel fazer devagar, senao eu solto a barra. A mao nao aguenta seguear por mt tempo kkkkk

Não vai tirar instabilidade nada, pelo menos pela biomecânica aparente do exercício não parece que uma sobrecarga nos punhos vá influenciar, coloca a canela nos punhos que não tem erro, acredito eu! Sobre oque o debew falou eu assino em baixo em tudo, debio é fooda!!!

Qualquer coisa eu vou tentar isso mesmo entao hahahah

Obrigada pela sugestao!

Vou acompanhar Cathy!

PS. e essa fota de perfil? Você é linda moça *u*

Beijos

Seja bem vindo :D

Poxa, muito obrigada haha

Postado

é que na verdade a um tempo atraz no video do agachamento mesmo se nao me engano foi comentado pela respiração, então realmente nem toquei no assunto, bem observado tamy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...