Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Publicidade

Hahahhaha hahahhaha instrutores te aleijando hahaha hahahhaha tadinho deve ter ficado mega sem graça.

Hahahahah ficou demais...

Resolvi que irei começar a levar mais a sério 2 músculos: Panturrilhas e Abdominais.

Minha panturrilha é bem fina, preciso começar a me focar nela. Infelizmente meu tornozelo não me deixa dar 100% de mim, mas tentarei encontrar um jeito de melhorar isso.

Quanto ao abdominal, fiz no inicio do ano um teste e deu que estou com o abdomen muito fraco :( preciso me focar nisso também, pois talvez me ajudar até no problema da lombar que tenho (uma hiper lordose).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahah ficou demais...

Resolvi que irei começar a levar mais a sério 2 músculos: Panturrilhas e Abdominais.

Minha panturrilha é bem fina, preciso começar a me focar nela. Infelizmente meu tornozelo não me deixa dar 100% de mim, mas tentarei encontrar um jeito de melhorar isso.

Quanto ao abdominal, fiz no inicio do ano um teste e deu que estou com o abdomen muito fraco :( preciso me focar nisso também, pois talvez me ajudar até no problema da lombar que tenho (uma hiper lordose).

Exercícios básicos naturalmente fortalecem o "core" (abdômen e lombar). Se você treinar estes músculos certinho com terra e agachamento vai fortalecê-los. Abdominais é mais para tonificar mesmo, mas em termos de força é mais essa questão de fortalecimento. Plank também é um ótimo exercício para fortalecer o abdômen, sobretudo os músculos internos, que muita gente negligencia.

Panturrilha é mais genético, mas com bastante empenho é possível melhorá-la. Boa sorte, jovem monstrinha

Link para o comentário

Exercícios básicos naturalmente fortalecem o "core" (abdômen e lombar). Se você treinar estes músculos certinho com terra e agachamento vai fortalecê-los. Abdominais é mais para tonificar mesmo, mas em termos de força é mais essa questão de fortalecimento. Plank também é um ótimo exercício para fortalecer o abdômen, sobretudo os músculos internos, que muita gente negligencia.

Panturrilha é mais genético, mas com bastante empenho é possível melhorá-la. Boa sorte, jovem monstrinha

Então, mas eu sou tão morta que nem aguento fazer o plank :( minha fraqueza no abdomen é absurda. Acho que só o agachamento não irã resolver.. Queria montar uma serie de abdominal para fazer dia sim dia não, para ir melhorando. Para vc ver, eu só aguento fazer 25 rep morrendo kkkk e só uma vez. Na segunda já cai para 20, na terceira para 15. Kkkkk Encontrei um site que tem um programa de abdominal para fazer, mas todos os dias. Achei demais... Acho que farei dia sim, dia nao. também irei de vez em quando (aos finais de semana) tentar pratixar exercicios que forcem o abdomen, como o SUP (que aluga na orla por do sol) e o Slack Line (tenho em casa, mas nunca uso kkk).

Panturrilha vou começar a fazer sempre. Estou pensando em fazer 2x na academia e mais umas 2x em casa (bw mesmo). Mas isso só quando meu tornozelo melhorar da pancada :(

12 de Setembro

Peso: 48,5 (jejum)

Estabilizei nesse peso. Próxima semana acrescentarei um pouco de kcal na dieta para ver se aumento.

Hoje não tem treino, dia de trabalhar/estudar e comer menos :(

Amanhã talvez eu vá no SUP :D

Ah, gente, deixa eu contar. O pessoal do meu trabalho tá achando que sou nutricionista kkkk Ficam pedindo para eu calcular quanto elas precisam comer, o que podem, o que não podem. Disse para elas baixarem o Fat Secret para terem um controle da comida, pq sei que elas nao conseguiriam seguir uma dieta fixa. Mas mesmo com o app toda hora me perguntam se podem comer isso ou aquilo kkkk como se eu entendesse muito de nutrição kkkk mas to achando lindo todo mundo comendo direito. Elas apostaram entre elas que iriam emagrecer em um mês se reeducando. Próximo mes verei o resultado kkkkk

Link para o comentário

Vamos lá, já que tem problemas no tornozelo procura a melhor forma de exercitar a panturrilha sem se machucar ou forçar, você poderia experimentar esse treino de 30 dias, caso tenha interesse te mando o link. Não sei ao certo se realmente funciona, pois nunca cheguei nos 30 dias e agora que estou seguindo corretamente, mas acho que custa nada. Como o amigo Thiago falou panturrilha é muito de genética também, para os mortais como a gente que tem um cotonete no lugar de panturrilhas é triste hahahahahha

Em relação a força no plank você vai conseguindo aos poucos, fica o máximo que conseguir, nem que seja 10 s aos poucos o tempo vai subindo conforme sua resistência for melhorando. Conforme você for aumentando o peso no agachamento você verá que você sente o abs mais e mais.

Não há necessidade de fazer abs todo dia, pobre deles, deixem descansarem também. Eu faço pouco naquele basicão eu faço até 20 repetição e no giro russo só estava aguentando fazer 8 ai agora subi pra 10 ainda é pouco, mas aos poucos vai subindo. Não existe fórmula mágica, só ir praticando que vai melhorando

DSUYAGDYSAGDGSAYGUYDSA

Olha esse Cathy ajudando os abiguinhos

Link para o comentário

Então, mas eu sou tão morta que nem aguento fazer o plank :( minha fraqueza no abdomen é absurda. Acho que só o agachamento não irã resolver.. Queria montar uma serie de abdominal para fazer dia sim dia não, para ir melhorando. Para vc ver, eu só aguento fazer 25 rep morrendo kkkk e só uma vez. Na segunda já cai para 20, na terceira para 15. Kkkkk Encontrei um site que tem um programa de abdominal para fazer, mas todos os dias. Achei demais... Acho que farei dia sim, dia nao. também irei de vez em quando (aos finais de semana) tentar pratixar exercicios que forcem o abdomen, como o SUP (que aluga na orla por do sol) e o Slack Line (tenho em casa, mas nunca uso kkk).

Panturrilha vou começar a fazer sempre. Estou pensando em fazer 2x na academia e mais umas 2x em casa (bw mesmo). Mas isso só quando meu tornozelo melhorar da pancada :(

12 de Setembro

Peso: 48,5 (jejum)

Estabilizei nesse peso. Próxima semana acrescentarei um pouco de kcal na dieta para ver se aumento.

Hoje não tem treino, dia de trabalhar/estudar e comer menos :(

Amanhã talvez eu vá no SUP :D

Ah, gente, deixa eu contar. O pessoal do meu trabalho tá achando que sou nutricionista kkkk Ficam pedindo para eu calcular quanto elas precisam comer, o que podem, o que não podem. Disse para elas baixarem o Fat Secret para terem um controle da comida, pq sei que elas nao conseguiriam seguir uma dieta fixa. Mas mesmo com o app toda hora me perguntam se podem comer isso ou aquilo kkkk como se eu entendesse muito de nutrição kkkk mas to achando lindo todo mundo comendo direito. Elas apostaram entre elas que iriam emagrecer em um mês se reeducando. Próximo mes verei o resultado kkkkk

Vamos lá, já que tem problemas no tornozelo procura a melhor forma de exercitar a panturrilha sem se machucar ou forçar, você poderia experimentar esse treino de 30 dias, caso tenha interesse te mando o link. Não sei ao certo se realmente funciona, pois nunca cheguei nos 30 dias e agora que estou seguindo corretamente, mas acho que custa nada. Como o amigo Thiago falou panturrilha é muito de genética também, para os mortais como a gente que tem um cotonete no lugar de panturrilhas é triste hahahahahha

Em relação a força no plank você vai conseguindo aos poucos, fica o máximo que conseguir, nem que seja 10 s aos poucos o tempo vai subindo conforme sua resistência for melhorando. Conforme você for aumentando o peso no agachamento você verá que você sente o abs mais e mais.

Não há necessidade de fazer abs todo dia, pobre deles, deixem descansarem também. Eu faço pouco naquele basicão eu faço até 20 repetição e no giro russo só estava aguentando fazer 8 ai agora subi pra 10 ainda é pouco, mas aos poucos vai subindo. Não existe fórmula mágica, só ir praticando que vai melhorando

DSUYAGDYSAGDGSAYGUYDSA

Tá tudo aí. Você disse que aguenta pouco e repetições vão caindo. Tamy comentou sobre fazer mesmo assim porque você vai progredindo aos poucos. E o Thiago enfatizou a questão dos exercícios básicos... A fórmula mágica é o sofrimento puro mesmo dsahdusahudsa

Continue seguindo nos básicos e puxe aí esses abdominais que você diz "que não rende" e faz do mesmo jeito, ué. De cara não vai começar fazendo 50 repetições nas três séries, você bem sabe disso...

É só questão de ir firme. Você não anima de fazer 25-20-15, mas anima de fazer 10-10-10 na rosca, né? Agora te peguei. E é como foi comentado... Você tá progredindo em repetições. Logo vai subir a carga, o mesmo vale pra abdominais.

E acho, apenas acho, que estou dando voltas no mesmo assunto, enchendo linguiça sem perceber. Ficarei calado agora.

=D

Link para o comentário

Ai eu dou valor.. Abd e lombar são a base de qualquer exercício.

Concordo ctgo Thiago.. Noix..

Link para o comentário

DSUYAGDYSAGDGSAYGUYDSA

Eu quero sim esse treino de panturrilha que vc ta fazendo! A minha é uma vergonha, tanto a panturrilha quanto o inicio da coxa, proxima ao joelho. Olha essa foto, a diferença da coca proxima aos adutores para a parte distal e para a panturrilha :( (ja ja apago).

Vou tentar fazer o plank, mas acho dificil eu conseguir. Vc aguenta fazer?

Vc tem o abs fraco tb ne? Nao só sou eu :D

Tá tudo aí. Você disse que aguenta pouco e repetições vão caindo. Tamy comentou sobre fazer mesmo assim porque você vai progredindo aos poucos. E o Thiago enfatizou a questão dos exercícios básicos... A fórmula mágica é o sofrimento puro mesmo dsahdusahudsa

Continue seguindo nos básicos e puxe aí esses abdominais que você diz "que não rende" e faz do mesmo jeito, ué. De cara não vai começar fazendo 50 repetições nas três séries, você bem sabe disso...

É só questão de ir firme. Você não anima de fazer 25-20-15, mas anima de fazer 10-10-10 na rosca, né? Agora te peguei. E é como foi comentado... Você tá progredindo em repetições. Logo vai subir a carga, o mesmo vale pra abdominais.

E acho, apenas acho, que estou dando voltas no mesmo assunto, enchendo linguiça sem perceber. Ficarei calado agora.

=D

Hahahha confesso que enrolo mt para fazer abdomen msm :( da uma preguiça... Mas vou melhorar isso, vc vai ver kkkk to precisando levar mais serio esse musculo, que o bichinho ta mt deficiente. Editado por cathyresende
Link para o comentário

Eu quero sim esse treino de panturrilha que vc ta fazendo! A minha é uma vergonha, tanto a panturrilha quanto o inicio da coxa, proxima ao joelho. Olha essa foto, a diferença da coca proxima aos adutores para a parte distal e para a panturrilha :( (ja ja apago).

Vou tentar fazer o plank, mas acho dificil eu conseguir. Vc aguenta fazer?

Vc tem o abs fraco tb ne? Nao só sou eu :D

Hahahha confesso que enrolo mt para fazer abdomen msm :( da uma preguiça... Mas vou melhorar isso, vc vai ver kkkk to precisando levar mais serio esse musculo, que o bichinho ta mt deficiente.

Vou te mandar o link, calma ai:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/135580-diario-geek-pantuproject-panturrilhas-enormes-em-30-dias/

No plank aguento ficar 30s

Acho que tenho muitas coisas fracas ainda hahahahahha Mas eu não curto muito fazer abdominal, agora que estou fazendo e bais ou benos

Link para o comentário

13 de Setembro - Sabado

Hoje foi treino de inferior. Aos sabados, há revezamento dos instrutores, entao toda semana é uma surpresa kkkk

Hoje o instrutor que estava ficou de personal comigo.

Agachamento Livre Completo: 4 x 12 (18kg)

Achei mais fácil o treino de Agachamento hoje. Estou achando que dá para aumentar o peso. O ruim é que lá só aumenta de 4 em 4 quilos, aí terei que ver se aguento isso. O instrutor disse que eu estava colocando o joelho muito para frente e que ia me lesionar assim, mas não senti dor alguma. Uma coisa que notei é que meu quadril começa a entrar quando estou passando dos 90 graus. Isso força um pouco minhas costas. Preciso melhorar isso, mas não sei como. Na última série a execução não foi tão boa, não desci tanto, mas desci mais que 90 graus.

Extensora: 2x12 (35kg) + 2x10 (45kg)

Fiz esse antes do Leg Press pois ele estava cheio.

O instrutor pediu para fazer dessa forma. As duas primeiras séries fiz sozinha, as duas últimas ele me ajudava nos pontos críticos kkkk Ainda não acho que estou pronta para fazer com 45kg sozinha.

Leg Press 45: 4 x 12 (60kg)

O instrutor ficou comigo nesse exercício também. Ele forçava para baixo e ajudava na hora de levantar o peso. No início senti dificuldade, acho que porque eu não estava acostumada com o estímulo diferente. O peso estava 10kg mais leve do que normalmente, mas já que ele tava colocando força, estava parecendo mais pesado. Mas depois ficou mais tranquilo. Acho que esfou pronta para aumentar o peso para uns 75kg. Se não der farei com 70kg na próxima novamente.

Flexora Deitada: 3 x 10 (40kg)

Esse foi meio sem noção. Normalmente eu peso 25kg nisso. Ele colocou 30kg e eu estava aguentando fazer morrendo kkk Daí ele disse que tava leva e deixou 40kg. Eu não aguentava nem subir a metade do peso -- Ele tinha que me ajudar no exercício, senão eu não saia do lugar. Não sei se é bom isso. Pegou bem o exercício apesar disso.

Adutor: 3 x 15 (45kg)

Meu adutor é uma vergonha de fraco. Fiz com a ajuda da mão, senão nem ia.

Abdutor: 3 x 20 (55kg)

Esse tava facil. Dava para aumentar o peso, confesso. Mas eu estava muito cansada e ainda ia fazer o RDL. Então nem quis me forçar tanto nesse, até porque se aumento o peso o músculo até aguenta, mas sinto as articulações.

RDL: 4 x 10 ou 12, não lembro (22kg)

Eu fiz me cagando de medo, porque era o último exercício, e eu tinha aumentado o peso na quarta, então achei que ia ser bem sofrido. Surpresa ao ver que foi de boas. Não tava muito pesado. Ao contrário, acho que está faltando um pesinho ali. Só que pular do 22kg para o 26kg é foda :( isso é o que mais me dificulta no aumento das cargas. Tentarei aumentar na quarta, mas se não der, paciencia. Só a última série fiz com mais dificuldade. Tive que dá uma respirada nas duas últimas repetições kkkk

Em geral, o treino foi bom. O joelho não doeu nada. A coluna sofreu um pouquinho :( Mas menos do que outras vezes. Na hora sofri muito, mas quando cheguei em casa não fiquei com as pernas moles. Por isso acho que tá na hora de aumentar a intensidade. Não houve aumento de carga nos compostos, apenas na extensora e flexora, memso asiam feitos com ajuda, o que não conta muito...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...