Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Iniciante - Dieta] - Ajuda Com Formas De Preparo?

Camila Franciaine

Posts Recomendados

Oláaaa,

Acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora comecei a treinar realmente. Quer dizer, estou treinando há um mês, e esta é minha segunda semana fazendo dieta... E, bom, me surgiram algumas dúvidas quanto à alimentação... Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecida!!!

Seguem as dúvidas:

1 - Como estou treinando apenas três vezes por semana (seg. qua. sex.), para conseguir comer 1 hora antes do treino, que começa 19:30, eu inicio a dieta 9:30 da manhã e termino 00:30. Mas, nos outros dias, em que não treino, estou começando a dieta 7:30 da manhã, para terminar mais cedo, 22:30. Queria saber: começar a dieta cada dia num horário atrapalha em alguma coisa?

2 - No almoço, estou comendo macarrão com carne moída, e na janta, frango com arroz (podendo o arroz ser substituído por batata inglesa), tudo acompanhado da salada, claro. Mas a questão é que tenho preparado estes alimentos da forma mais simples... Apenas na base do sal. Macarrão, carne moída, arroz integral, tudo apenas com sal. Só no frango, que faço grelhado, que utilizo aquele tempero "Mister Dash". Na primeira semana foi um mar de flores, mas esta semana...

Como não "manjo" muito disso (especialmente cozinhar), achei que alguém poderia me dar algumas dicas. Vi muito sobre macarrão ao molho sugo, com carne moída. Pensei também em substituir o arroz pela batata e fazer batata com molho e frango. Mas, queria saber se isto é viável. Se comer tudo "seco" não seria incomparavelmente melhor.

E, sendo viável fazer o molho sugo, se tem algum extrato de tomate recomendado, um tanto especifico a se utilizar (em 150g de carne moída + 100 de macarrão) ou algo do tipo.

Na verdade, para ter uma noção, a minha segunda refeição é batata doce + 25g de whey + suco light e a ultima é 25g de whey + 1 banana, e eu só fui descobrir que eu posso bater tudo essa semana. Fiquei uma semana sofrendo pra comer a bata doce e tomar o whey puro.

Ah, uma ultima pergunta... Para ajudar essa comida a descer, estava pensando em tomar um suco light durante a refeição. Queria saber se rola também ou nem pensar? Porque li um tópico aqui que não falava muito bem dos sucos lights e nem dos molhos prontos.

Enfim, se alguém puder me ajudar a fazer essa comida descer, eu ficaria muito grata. : )
Desculpa pelo texto... Eu realmente não consigo ser sucinta... : \
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1- Pode comer em qualquer horário com tranquilidade. Batendo as kcals do dia, tudo tranquilo!

2- Sem neura na dieta. Experimente molhos diferentes, temperos diferentes. Eu mesmo curto pra caramba jogar gorgonzola sobre o peixe, catupiry sobre o frango ... Basta calcular os macros e adequar a sua dieta. Se estiver com preguiça de algo elaborado, taca mostarda. Mostarda é muito bom e pouco calórica!

3- Novamente, sem neura. Faça o molho que quiser e adeque aos macros.

4- Se quiser um suco que não é calórico, limonada! Com açucar, adoçante ou pura, sempre muito boa!

Link para o comentário

Visitante jesus_gymaholic

Olha, a melhor dica que eu posso te dar quanto dietas e baixar algum daqueles aplicativos contadores de calorias pra smartphones (eu utilizo o myfitness pal), estabelecer uma quantidade de proteína, gordura e carboidrato fixas de acordo com seus objetivos e tentar atingir estas quantidades ingerindo alimentos saudáveis.

Eu por exemplo tento ingerir 180g de proteína e 90g de gordura por dia, mas não me preocupo em comer só peito de frango para atingir isso, quando estou afim como carne vermelha e coloco no aplicativo, assim não me prendo em comer sempre a mesma coisa.

Acho que a maioria das pessoa falham na dieta porque sempre comem a mesma coisa e depois de umas duas semanas não aguentam mais. Não estou incentivando IIFYM, acho isso ai besteira se você quer ser uma pessoa saudável. Mas acho valido atingir suas cotas de macronutrientes com diferentes alimentos saudáveis...

Eu mesmo desde o começo do ano passado tentava seguir uma dieta de 3000 calorias mas tinha dias que não conseguia e continuava estagnado com meus 65kg, então baixei o aplicativo, comprei uma balança de cozinha e comecei a fazer isso, o resultado foi que agora estou ganhando meus 500 g por mês desde então (hoje estou com 70kg) numa boa sem adquirir muita gordura e comendo sem enjoar dos alimentos.

Quanto as suas dúvidas:

1-Não faz mal, o importante e atingir sua meta de calorias no final do dia

2- Se você esta em cut, pode fazer o frango com olho, mas dependendo do seu objetivo seria interessante ver a quantidade de calorias nele

Eu tomaria tudo com água mesmo, fico longe desses sucos industrializados.

Não sei se você restringe a ingestão de sódio, mas eu acho isso desnecessário se você não pretende competir. Se você intende inglês, de uma olhada neste vídeo, pode ajudar você a ter outro ponto de vista sobre o consumo de sódio. Eu particularmente não ligo para isso.

Bons ganhos!

Link para o comentário

Olá Camila, primeiro de tudo qual o seu objetivo?
calcule a sua necessidade calórica diária

http://www.musculacaototal.com.br/labs/calculo-de-necessidades-caloricas-diarias/

e seu IMC e IAC

pra ter como base

http://www3.bunge.com.br/dietasaudavel/ferramenta-imc

não precisa ficar de Neura só caucular os macros que ta tudo certo.

Editado por Betologan
Link para o comentário

Eu sou daqueles que condena a dieta do frango com batata doce todo dia, 3 vezes por dia.

Como todo dia algo diferente. Faço sempre minhas refeições com muito prazer e tenho bons ganhos.

No quesito molho, cuidado apenas para não fazer algo muito pesado, muito carregado... Senão serão muitas calorias ingeridas que não irião "encher o bucho", mas varie bastante nos temperos e molhos para que você consiga manter uma dieta adequada e com prazer.

Um exemplo: Às vezes eu cozinho o arroz acrescentando extrato de tomate à água do cozimento. No final do processo o arroz ficará um pouco avermelhado, com um sabor ótimo e sem um acréscimo calórico muito grande (a água é removida e boa parte do extrato vai-se, mas o sabor fica).

Outro exemplo: Caldos! Use a água que você cozinha os legumes como se fosse um caldo Knorr para cozinhar outros alimentos.

Quanto aos sucos, eu prefiro minhas refeições "secas". Se você pesquisar aqui ou no google verá como a ingestão de líquidos durante as refeições não é algo interessante. Mas caso queria consumir um suco, eu recomendaria sucos naturais, feitos da fruta ou de polpa congelada e fugiria de qualquer suco industrializado.

Concluindo, use a sua criatividade para dar uma variação de sabor à sua alimentação e seja feliz, tenha bons resultados, e fique tendo pena das pessoas que resumem sua alimentação a ovos com frango e batata doce todo dia.

Editado por Torf
Link para o comentário

eu gostaria de ajuda de vocês... eu acordo às 5:30 para às 6:00 já estar na academia treinando, não posso outro horário pois eu trabalho e de noite tenho aula de segunda à sexta, gostaria de saber o que comer antes do treino, tenho dúvida sobre qual alimento correto ingerir com uma ótima forma de energia tão cedo em pouco tempo, pois tenho mais ou menso 25 minutos antes de treinar!

OBS: sou novo aqui e por isso não sei onde colocar essa publicação, qualquer coisa, eu excluo e coloco no lugar correto!

Link para o comentário

• 4 anos depois...
Em 06/08/2014 em 23:29, Camila Franciaine disse:

Oláaaa,

Acompanho o fórum há algum tempo, mas só agora comecei a treinar realmente. Quer dizer, estou treinando há um mês, e esta é minha segunda semana fazendo dieta... E, bom, me surgiram algumas dúvidas quanto à alimentação... Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecida!!!

Seguem as dúvidas:

1 - Como estou treinando apenas três vezes por semana (seg. qua. sex.), para conseguir comer 1 hora antes do treino, que começa 19:30, eu inicio a dieta 9:30 da manhã e termino 00:30. Mas, nos outros dias, em que não treino, estou começando a dieta 7:30 da manhã, para terminar mais cedo, 22:30. Queria saber: começar a dieta cada dia num horário atrapalha em alguma coisa?

2 - No almoço, estou comendo macarrão com carne moída, e na janta, frango com arroz (podendo o arroz ser substituído por batata inglesa), tudo acompanhado da salada, claro. Mas a questão é que tenho preparado estes alimentos da forma mais simples... Apenas na base do sal. Macarrão, carne moída, arroz integral, tudo apenas com sal. Só no frango, que faço grelhado, que utilizo aquele tempero "Mister Dash". Na primeira semana foi um mar de flores, mas esta semana...

Como não "manjo" muito disso (especialmente cozinhar), achei que alguém poderia me dar algumas dicas. Vi muito sobre macarrão ao molho sugo, com carne moída. Pensei também em substituir o arroz pela batata e fazer batata com molho e frango. Mas, queria saber se isto é viável. Se comer tudo "seco" não seria incomparavelmente melhor.

E, sendo viável fazer o molho sugo, se tem algum extrato de tomate recomendado, um tanto especifico a se utilizar (em 150g de carne moída + 100 de macarrão) ou algo do tipo.

Na verdade, para ter uma noção, a minha segunda refeição é batata doce + 25g de whey + suco light e a ultima é 25g de whey + 1 banana, e eu só fui descobrir que eu posso bater tudo essa semana. Fiquei uma semana sofrendo pra comer a bata doce e tomar o whey puro.

Ah, uma ultima pergunta... Para ajudar essa comida a descer, estava pensando em tomar um suco light durante a refeição. Queria saber se rola também ou nem pensar? Porque li um tópico aqui que não falava muito bem dos sucos lights e nem dos molhos prontos.

Enfim, se alguém puder me ajudar a fazer essa comida descer, eu ficaria muito grata. : )
Desculpa pelo texto... Eu realmente não consigo ser sucinta... : \

Mais do que nunca quem sabe faz ao vivo. GO KIM.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...