Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Barra Fixa E Paralela Pós Treino

VeditaBMP

Posts Recomendados

Minha dúvida é o seguinte: Vai sobrecarregar demais meus músculos se eu sai do treino e fazer paralela e barra ??? sei que é preciso descansar e bla bla bla , mas queria saber se vai ser maléfico pra mim, a intensão é progredir usando cargas fazendo chin ups e paralela na musculação.
Meu treino:
Treino A - Costas / Trapézio / Bíceps
-> Remada unilateral = 3x8 | Carga máxima 22kg
-> Chin ups = 4x ( até a falha ) ( sem peso )
-> Encolhimento com barra na frente = 3x8 | Carga máxima 30kg de cada lado
-> Rosca direta = 3x8 | Carga máxima 12kg
-> Rosca alternada = 3x8 | Carga máxima 12kg
obs.: Estou pretendo incluir o levantamento terra neste treino, mas o meu maior é medo é que não sei executar o movimento corretamente, sendo assim pode haver dor nas costas futuramente e bla bla bla.
Treino B - Peito / Ombro / Tríceps
-> Supino reto com barra = 3x8 | Carga máxima 24kg de cada lado
-> Militar = 3x8 | Carga máxima 11kg
-> Supino fechado = 3x8 | Carga máxima 15kg
-> Paralela = 4x ( até a falha ) ( com caneleira 3~6 kg ) | Carga máxima 6kg
obs.: Minha meta agora é tentar fazer no mínimo 4x10 na paralela com no mínimo 3kg ( caneleira ) e quando atingir minha meta , simplesmente , aumento o peso.
Treino C - Perna
-> Agachamento = 3x10 |
-> Leg press 45° = 3x10 |
-> Extensor = 3x10
-> Panturrilha no lag 45° = 5x10 ou até a falha
-> Panturrilha sentado = 3x10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ja ta no treino parça, porém quero fazer depois do treino pra acostumar mais com o movimento... quando for executar na academia coloco até peso entendeu?

Tá Serto!

Se ambos já estão no treino, para que fazer mais? lembre-se que muitas vezes mais é menos se tratando de hipertrofia.

A consciência corporal vem com o tempo... não adianta você repetir os mesmos exercícios várias vezes, todos os dias.

A propósito, quantos anos você tem? quanta ansiedade...

Editado por FBO
Link para o comentário

• Supermoderador

Tá Serto!

Se ambos já estão no treino, para que fazer mais? lembre-se que muitas vezes mais é menos se tratando de hipertrofia.

A consciência corporal vem com o tempo... não adianta você repetir os mesmos exercícios várias vezes, todos os dias.

A propósito, quantos anos você tem? quanta ansiedade...

Há controvérsias (sobre o trecho grifado).

Convict conditioning e Russian Bear, para citar dois textos que lembro agora, falam em treinar várias vezes por dia, ficando longe da falha em todas elas.

O Pavel Tsatsouline (Russian Bear) fala em colocar uma barra em um batente de porta e executar o movimento (barra) sempre que passar por ela, não importa quantas vezes ao dia.

Link para o comentário

Há controvérsias (sobre o trecho grifado).

Convict conditioning e Russian Bear, para citar dois textos que lembro agora, falam em treinar várias vezes por dia, ficando longe da falha em todas elas.

O Pavel Tsatsouline (Russian Bear) fala em colocar uma barra em um batente de porta e executar o movimento (barra) sempre que passar por ela, não importa quantas vezes ao dia.

Interessante, mas você acha que isso se aplica no caso? eu não.

Me parece mais uma ansiedade de quem quer resultados rápidos do que outra coisa.

Pela forma que a pessoa aborda o assunto e pelas poucas informações que passou, me parece se tratar de um iniciante.

Para quem visa progressão como autor do tópico citou, não creio que fazer isto iria beneficiar, pelo contrário, talvez o excesso de estimulo possa prejudicar a recuperação, fazendo com que a progressão seja mais lenta.

No lugar dele, daria mais ênfase nos exercícios citados quando fosse trabalhar tais grupos musculares, ao invés de sobrecarregá-los repetindo os exercícios no msm dia.

E volto a repetir, acredito que a consciência corporal vem com o tempo e autoconhecimento. Não creio que ficar repetindo o exercício irá beneficiar neste caso.

Enfim, essa minha opinião.

Editado por FBO
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...