Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Tanta Neura ?

Posts Recomendados

Postado

Justamente porque concordei com os argumentos de muitos que não precisei replicar !

Na verdade, não estou sequer chegando ao ponto de colocar desenvolvimento do intelecto acima do desenvolvimento físico.

Muitos aqui criticam as pessoas "que se acham" por serem intelectuais. Outros criticam os ricos, por usarem suas posses com forma de se autoafirmarem...então, da mesma forma, não seria natural criticar também aqueles que usam os atributos físicos como forma de se sobreporem sobre os outros ?

Mas na verdade, o foco da questão é o seguinte: Da mesma forma que os Nerds, ao focarem o intelecto, se alienam da vida social e são rotulados socialmente, o mesmo não pode ocorrer com os fisiculturistas, que fazem do treino sua vida ?

Eu digo, e deixei claro desde o início do tópico, que me refiro aqueles obcecados pelo treino.

E mais: o fato de uma pessoa focar simplesmente no desenvolvimento físico, como meta de vida, não demonstra egoísmo ?

O esteriótipo de nerd é o típico cara que nenhum cara quer ser.

Já o esteriótipo 'marombeiro rato de academia' é o cara que muitos (não todos) querem ser.

Se formos fúteis ao ponto de tentar comparar um nerd com um maromba, o maromba sai ganhando em praticamente tudo.

É muito mais lisonjeável ser chamado de marombeiro do que nerd. Ou tô enganado?

Vc disse que se refere aos obcecados. Mas, eu te pergunto alguma obsessão é benéfica?

Ser obcecado por academia é a mesma coisa de ser obcecado por livros, por filmes, novelas, futebol etc...

Por isso, seu levantamento não tem o menor sentido.

Publicidade

Postado

Não tá satisfeito com a sociedade do consumo, vai viver com os índios. vlw flw

mané criticar sociedade do consumo querendo pagar de culto, se ferrar. Cada um faz o que quiser, cada um é um indivíduo, ninguém tem que pensar igual, cada um vive pro que achar melhor.

Parece até gente gorda que não quer emagrecer e quer adaptar os outros as suas gordices.

Virei seu fã, respondeu o dono do tópico a pau KSOPAOSA

Postado

Então por que critica o tema que eu trouxe à discussão ? Eu preciso pensar igual para ser considerado ?

Ao contrário da tua generalização meio que contraditória, não julguei ninguém, mesmo porque estou iniciando nessa prática. Eu indaguei, questionei. Dei a oportunidade de todos apresentarem seus argumentos...

Inclusive o teu !

E transformar o corpo de modo a se sentir bem consigo mesmo (ego); mudar o corpo de modo a ser aceito socialmente (já que grande parte da sociedade é pautada nas aparências, como muitos aqui já concordaram); já que os exercícios trazem saúde e qualidade de vida...então de certa forma, a musculação pode não ser o sentido da vida (nada é plenamente), mas faz parte dos ingredientes...

Sua contribuição ao tema discutido foi exemplar e instrutiva. Não esperava menos !

Isso demonstra como a humanidade deve aos intelectuais. Àqueles que perdem um instante de suas vidas para pensar, refletir e propor novas formas de pensar e agir...que saem do senso comum.

Se alguém não tivesse analisado e pensando, não haveria enxada. Estaríamos fazendo covas à unha. A enxada é uma tecnologia, da qual decorreram outras que a aperfeiçoaram, como o arado !

Até o cultivo agrícola é uma atividade, antes de tudo, intelectual ! De alguém que percebeu que melhor que "coletar", seria cultivar !

Odeiam os "metidos à intelectuais" (rótulo dado com base em um tópico discutido), mas usam do conhecimento científico para potencializar o efeito dos treinos...ou do contrário, estariam ganhando músculos no cabo da enxada ou puxando arado !

Eu critiquei porque é inútil, e você continua querendo pagar de culto querendo relativizar tudo.

Postado

O culto a beleza, aos fatores externos e as futilidades e superficialidades é uma constante na atual sociedade de consumo..uma sociedade light.

como diria Hojas, a ideologia do homem moderno é o pragmatismo. Sua norma de conduta é a vigência social, as vantagens que leva, o que está na moda. Sua ética se fundamenta na estatística, substituta da consciência. Sua moral, repleta de neutralidade, carente de compromisso e subjetividade, fica relegada à intimidade, sem se atrever a sair em público...

E isso não fica fora do contexto das academias, verdadeiros templos da futilidade, da adoração ao corpo, da imagem, da superficialidade...da sociedade das aparências.

E o ápice, em minha opinião, se dá no fisiculturismo. Por que tanta preocupação com a construção de músculos, se no final da história, todos decaem ?

Verdade. No meu caso eu busco um bom shape e bastante conhecimento, e para isso tem que ter uma boa dedicação.

Postado

Então dentro dessa lógica aqui imposta, onde o "bom shape" é valorizado socialmente, podemos dizer que as pessoas com musculação definida (marombados) são superiores aos demais ? E como estamos falando em aparência, independente se a construção muscular se deu devido ao esforço do trabalho, a uma atividade física regular, a uma obsessão por academia, ao uso de AEs, ou a aplicação de óleo...

Quanto ao conhecimento, dentro dessa lógica das aparências, pouco importa. Afinal, não é uma atitude agradável socialmente sair demonstrando intelecto em público. Por outro lado, sair de camiseta com numeração menor, regatinha na academia, taxar os novatos de frangos ou desfilar nas baladas mostrando o bíceps é sinônimo de superação, de virilidade, de macho alfa, de vencedor...

Dessa forma, como não dizer que o culto ao corpo é futilidade e serve muito mais para atender aos anseios egoísticos, muito mais focado na opinião de terceiros, do que realmente uma busca pela qualidade de vida ?

Postado

Então dentro dessa lógica aqui imposta, onde o "bom shape" é valorizado socialmente, podemos dizer que as pessoas com musculação definida (marombados) são superiores aos demais ? E como estamos falando em aparência, independente se a construção muscular se deu devido ao esforço do trabalho, a uma atividade física regular, a uma obsessão por academia, ao uso de AEs, ou a aplicação de óleo...

Quanto ao conhecimento, dentro dessa lógica das aparências, pouco importa. Afinal, não é uma atitude agradável socialmente sair demonstrando intelecto em público. Por outro lado, sair de camiseta com numeração menor, regatinha na academia, taxar os novatos de frangos ou desfilar nas baladas mostrando o bíceps é sinônimo de superação, de virilidade, de macho alfa, de vencedor...

Dessa forma, como não dizer que o culto ao corpo é futilidade e serve muito mais para atender aos anseios egoísticos, muito mais focado na opinião de terceiros, do que realmente uma busca pela qualidade de vida ?

A pergunta é

O que tem de mal em ser egoísta?

Você querer autoafirmar que um marombeiro é egoísta focado na opinião de terceiros não é, no mínimo, autoritário? O que tem de mal em só olhar pro próprio nariz? Cada um com o seu na reta.

Sendo assim, estudos afirmam(não lembro, acho que vi na interessante ou na galileu) que quanto mais a pessoa é "intelectual", mais a pessoa tem tendência a ser ignorante e se achar moralmente superior em tudo. Sendo assim, o intelectual seria só mais um egoísta?

É da natureza humana ser egoísta, ignorante, mudar isso não vai te deixar melhor em nada. Na verdade, quanto mais você se acha humilde querendo relativizar tudo aí, mais as chances de você ser um chato de galocha.

Postado

Não, os marombeiros não são superiores aos demais, assim como uma pessoa rica não é superior ao pobre. Maaass...

vivemos num mundo de aparências, e negar a questão de hierarquia social seria muita hipocrisia.

O culto ao corpo é algo fútil? se fosse tão fútil vc não daria bola, muito menos criaria um tópico pra falar sobre.

Acho que a neura tá com vc meu camarada, resolva essa sua crise existencial primeiramente.

Postado

Não, os marombeiros não são superiores aos demais, assim como uma pessoa rica não é superior ao pobre. Maaass...

vivemos num mundo de aparências, e negar a questão de hierarquia social seria muita hipocrisia.

O culto ao corpo é algo fútil? se fosse tão fútil vc não daria bola, muito menos criaria um tópico pra falar sobre.

Acho que a neura tá com vc meu camarada, resolva essa sua crise existencial primeiramente.

Ele quer se autoafirmar intelectual pro mundo, menosprezando o fisiculturismo em um fórum de musculação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...