Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Tanta Neura ?

Posts Recomendados

Postado

Gostei das postagens !

Diferentemente do que ocorre em muitos fóruns, praticamente todas foram educadas e deram sua razão pessoal ou justificativa lógica para o esforço na atividade física.

É óbvio que a questão é mais complexa e não cabe dentro da generalização do tópico inicial, mas vejamos:

Podemos discutir a questão pelo lado da saúde, o que também busco, quanto pelo lado da vaidade absoluta, tanto que alguns ao usarem drogas, aplicarem óleo (não vou usar os jargões do esporte porque, como iniciante, desconheço quase todos), simplesmente para parecerem e não serem...

Podemos discutir a questão dos que fazem da prática esportiva UMA atividade na vida, enquanto trabalham, estudam e almejam outros desenvolvimentos, enquanto também podemos discutir a questão pelo lado daqueles que fazem da prática seu ÚNICO meio de vida, onde concentram literalmente todos os seus esforços e recursos.

Discordo apenas das comparações do tipo "se vamos morrer, por que estudar, por que trabalhar" ? Isso porque, o conhecimento adquirido no estudo, os valores, as conquistas frutos do trabalho e do desenvolvimento pessoal, intelectual, se reforçam e solidificam com o passar do tempo. Quanto mais idade temos, mais experiência acumulamos. Com a estética corporal, é justamente o contrário. Quanto mais passa o tempo...

E outro ponto que foquei no tópico foi a questão de seguir modismos, tendências. De seguir acriticamente os padrões culturais, e sobretudo, estéticos, impostos pela sociedade. Padrões que mudam ao bel prazer da sociedade de consumo.

Então meu tópico não se trata de "troll". E por isso agradeço e elogio aqueles que se colocaram a debater a questão. Com certeza me trouxeram um nova forma de ver o assunto, segundo a visão de seus praticantes.

Publicidade

Postado

Sendo assim responderei com sinceridade.

Sem duvida vivemos em uma sociedade apoiada em modismos, e concordo com o seu ponto de vista que muitas vezes e concretizado nos "templos de futilidade". Usando um argumento bem simplista, tudo e todos estamos fadados a morte, ao fim e ao esquecimento, oque representa a descoberta de uma particula subatomica perante os bilhoes de anos da terra, ou a todo o universo, e mesmo assim foi uma das maiores descobertas da humanidade, e certamente nem eu, nem voce vamos chegar aos pes disso, logo a imortalidade em qualquer de suas formas(livros,historia,descobertas) e finita e nada se comparada ao todo, tendo isso em mente podemos facilmente chegar a conclusao que os motivos mais plausiveis para nossa curta vida sao a felicidade individual e coletiva, felicidade por sua vez e algo relativo, uns a encontram na luxuria, outros na ganancia, alguns poucos na solidariedade, nos a encontramos no "Bodybuilding" se nao a encontramos no mesmo certamente nao vale a pena se dedicar a isso, e sim

antes que pergunte nos somos egoistas, assim como a maioria da populaçao atual, somos fruto de um "esporte" que depende total e exclusivamente de nos e apenas nos, nosso erro? Talvez nao se dedicar o tanto que poderiamos ao coletivo ja que gastamos tempo com nos mesmos, mas nem de longe o egocentrismo e um grave defeito na sociedade atual.

No momento que isso nao me der felicidade eu pararei ja que sou como qualquer ser humano normal, mas ai que esta a magia, talvez para alguem de fora seja dificil ver mas isso me gera felicidade a curto,medio e longo prazo, talvez nao a longo prazo ja que musculos se deterioram como voce proprio citou, mas hoje posso dizer que sou feliz, amanha eu serei feliz e imagino que daqui a 10 anos eu continuarei sendo feliz e se nessemeu caminho eu pudar tornar outros felizes certamente sera melhor e assim farei.

Postado

Cara, vou ser bem sincero contigo, espero que não soe ignorante.

Ao meu ver, quem fica com essas reclamações "idiotas" é porque tem um corpo feio esteticamente, e tem preguiça de se esforçar para ter uma corpo bacana.

Afinal, quem não gosta ou acha bonito uma pessoa com um shape apresentável?

Essa lógica sua não tem o mínimo sentido. Oras, e daí que quando ficar mais velho o corpo PODE não ser mais o mesmo de antigamente. E o resto da sua vida que vc teve um corpo que sempre almejou? Não conta?

É mais ou menos algo como "Ah, então não vou mais arrumar o cabelo quando for sair, vou ficar careca mais pra frente mesmo"

Viu como não tem nd a ver essa linha de raciocínio?

Sem contar também que a musculação é um momento prazeroso pra muitas pessoas. Por isso a turma diz aqui que não se deve tratar a musculação como uma obrigação, porque é certeza que a pessoa vai desistir logo logo.

Pelo menos eu acho gostoso demais, por exemplo, tu meter 2BW na barra e terrar...

Postado

Eu queria poder ser magro como sou naturalmente. Tenho 1,81 e até poucos meses atrás meu peso variava entre 60 e 65 kg (chegou a 55 kg uma vez mesmo comendo normalmente, genética é foda). Já tenho 30 anos e cansei de ser magricelo minha vida toda, os caras não te respeitam, as minas te desprezam. Por isso comecei a fazer musculação. Eu não tenho muito apetite mas sou obrigado a comer pra caramba e ainda suplementar. Meu corpo está sempre querendo voltar a ser magro, um único dia que vacilo na alimentação/suplementação e já perco 1 kg em 24 horas. Sinto-me em uma luta constante contra a minha natureza, uma luta árdua que consome minha energia e meu tempo. Sinceramente eu queria poder dedicar meu tempo à outras atividades como música, artes, estudos, leitura. Sou formado em História por uma universidade federal, mas infelizmente a sociedade hoje em dia valoriza muito mais sua aparência do que sua essência. Eu não consegui fugir disso aí. Sou mais um correndo atrás da futilidade das aparências. A sociedade me venceu pelo cansaço.

Postado

Bom,pra começar essa foto do Arnold é montagem assumida.

Basta ver as fotos da mesma época,ou agora.

--

Pra que cuidar da saúde se todos vamos morrer ?

Pra que ser bonzinho se vamos morrer ?

Isso é desculpa de gente folgada/sem foco.

10542817_597937710314729_334457646564235

10405572_598173180291182_593045769708047

10517508_597948710313629_503198944915148

Abraços

Sem mais.

Postado (editado)
Discordo apenas das comparações do tipo "se vamos morrer, por que estudar, por que trabalhar" ? Isso porque, o conhecimento adquirido no estudo, os valores, as conquistas frutos do trabalho e do desenvolvimento pessoal, intelectual, se reforçam e solidificam com o passar do tempo. Quanto mais idade temos, mais experiência acumulamos. Com a estética corporal, é justamente o contrário. Quanto mais passa o tempo.

Sendo assim,por que estudar se um dia inevitavelmente nossa memória vai falhar,nossa cognição irá fraquejar,etc

Claro,é possível manter uma mente exemplar com uma idade elevada.Sendo assim,da mesma forma podemos fazer com que a estética dure com o passar dos anos.

Saindo da parte da "vaidade" :

E quem disse que o Fisiculturismo não é conhecimento acumulado ?

Muito se engana quem pensa que é comer,dormir,e levantar peso !

Basta ver os exemplos que citei acima.

Alguns fisiculturistas na casa dos 90 anos ainda passando e acumulando conhecimento.

O corpo nada mais é do que um colateral de tanta dedicação.

Não é uma arte egocêntrica como muitos pensam.

O conhecimento herdado de centenas de anos são aplicados até hoje.

O Fisiculturista é um filósofo que se expressa com o corpo.

Um corpo que é mesclado de dedicação,raiva,e frustração.

Pegando por alto o exemplo do Bill Pearl.

Um cara que viveu a vida como Fisiculturista e morreu recentemente.

Você me pergunta : O que ele deixou de bom ?

Um legado que inspirou e inspira milhares/milhões de pessoas.

Afinal,não seria esse o propósito da vida ?

Deixar algum rastro..

----

Não vejo como um padrão a ser seguido.

A sociedade não pode te impor nada.

Quem se deixa levar pelo externo deve verificar o interno.

Editado por Johnn
Postado

O negócio é fazer aquilo que te deixa feliz. Se fazer musculação só faz bem e não causa nenhum prejuízo porque parar?

Só se deve tomar cuidado com os excessos. Acho que o autor do tópico se refere a exatamente isso, do pessoal que vive exclusivamente pra isso, que tem essa neura de ficar cada vez maior, que se entopem de coisas, que nunca estão satisfeitos.

O equilíbrio continua sendo o melhor caminho, nem muito e nem pouco. Saber dividir o tempo com outras coisas.

Postado

O negócio é fazer aquilo que te deixa feliz. Se fazer musculação só faz bem e não causa nenhum prejuízo porque parar?

Só se deve tomar cuidado com os excessos. Acho que o autor do tópico se refere a exatamente isso, do pessoal que vive exclusivamente pra isso, que tem essa neura de ficar cada vez maior, que se entopem de coisas, que nunca estão satisfeitos.

O equilíbrio continua sendo o melhor caminho, nem muito e nem pouco. Saber dividir o tempo com outras coisas.

Mas isso é o propósito de vida deles.

Eles competem,são atletas...

Agora se você não é atleta não tem porquê imitar um Fisiculturista em tudo.

Postado

concordo com voce , mas tem que ver que muita gente senti prazer em ser grande e gostam muito , é como o Arnold falou no pump iron , ele ficava olhando o pump no espelho o dia todo e parecia que tava tendo um orgasmo de 24h heuheuhuehuehue

Postado

concordo com voce , mas tem que ver que muita gente senti prazer em ser grande e gostam muito , é como o Arnold falou no pump iron , ele ficava olhando o pump no espelho o dia todo e parecia que tava tendo um orgasmo de 24h heuheuhuehuehue

Felicidade não se julga.

Não quando se mantém no limite.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...