Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Juhh


Juliana Vieira

Posts Recomendados

Publicidade

Tudo velhas com dores nas costas HGUDSADSAYGDYSAGYUDGSAYGDYSAGYDSAUDSA

brinks <3

-------

Ah entendi, que bom que diminuiu o peso mesmo, bom que da tempo da lombar dar uma recuperada e meio sem querer você esta fazendo um deload.

Agachar com o bumbum no chão é vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ju!

Vi que você comentou que está sentindo um pouco a lombar no agachamento.

Vou lhe dar uma dica que aprendi a pouco tempo.

Vejo que hoje muitos ficam muito preocupados com a execução de agachamento, de jogar o quadril para trás, para não passar a linha dos pés, para não sobrecarregar os joelhos.

Na boa, me diga quantas pessoas que fazem agachamento sentem dores no joelho? Até hoje não conheci nenhuma, e se alguém conhece são poucas, mas em compensação, perguntem quantas pessoas sentem dor na LOMBAR fazendo agachamento? Você verá inúmeras pessoas.

O problemas é bem simples de resolver, agache com NATURALIDADE, agache como se fosse pegar algo no chão, esqueça um pouco essa "correção" que muitos fazem. Garanto que resolvera teu problema e da maioria das pessoas que hoje sentem dor na lombar quando fazem agachamento.

De repente com bastante peso seja um pouco difícil, então recomendaria baixar um pouco o peso, e realizar com naturalidade, tirar um pouco da cabeça a "execução perfeita", pois essa é a execução natural do seu corpo.

Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esqueci de citar, é em relação a encurtamento também.

Faça um teste, faça um agachamento natural, com a maior amplitude que você chegar. Chegando no final, permaneça na posição.

Muitos vão perceber que quando está no final do movimento o quadril dá uma "jogada" e deixa a lombar mais redonda, isso quer dizer que você possui um encurtamento, e não é saudável para a coluna ultrapassar esse limite, então o seu limite de agachamento é antes da coluna fazer esta "curva".

Com alguns exercícios de mobilidade, você consegue corrigir isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer mesmo, piriforme sentada é vida *-*

pow vou fazer esse piriforme tbm

Sentir aquela dorzinha boa hahahahahahahah

Tudo velhas com dores nas costas HGUDSADSAYGDYSAGYUDGSAYGDYSAGYDSAUDSA

brinks <3

-------

Ah entendi, que bom que diminuiu o peso mesmo, bom que da tempo da lombar dar uma recuperada e meio sem querer você esta fazendo um deload.

Agachar com o bumbum no chão é vida.

Me chamou de velha? #chatiada :(

Ainda bem que todo mundo fala que tenho cara de 22 aninhos :lmaosmiley::laughingsmiley:

Priorizar execução é o principal, e o peso se eu continuar subindo 2kgs por treino rapidinho tô nos 60kgs!

Bumbum no chão é vida, é amor é tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi ju!

Vi que você comentou que está sentindo um pouco a lombar no agachamento.

Vou lhe dar uma dica que aprendi a pouco tempo.

Vejo que hoje muitos ficam muito preocupados com a execução de agachamento, de jogar o quadril para trás, para não passar a linha dos pés, para não sobrecarregar os joelhos.

Na boa, me diga quantas pessoas que fazem agachamento sentem dores no joelho? Até hoje não conheci nenhuma, e se alguém conhece são poucas, mas em compensação, perguntem quantas pessoas sentem dor na LOMBAR fazendo agachamento? Você verá inúmeras pessoas.

O problemas é bem simples de resolver, agache com NATURALIDADE, agache como se fosse pegar algo no chão, esqueça um pouco essa "correção" que muitos fazem. Garanto que resolvera teu problema e da maioria das pessoas que hoje sentem dor na lombar quando fazem agachamento.

De repente com bastante peso seja um pouco difícil, então recomendaria baixar um pouco o peso, e realizar com naturalidade, tirar um pouco da cabeça a "execução perfeita", pois essa é a execução natural do seu corpo.

Beijos.

No agachamento não sinto dor nenhuma na lombar, é bem tranquilo!

Antes eu tinha esse problema mesmo de me preocupar muito com jogar o bumbum pra trás ou forçar o joelho...

Mas quando comecei a fazer um pouco de mobilizações, melhorou demais! Desço tranquilamente...

Eu fujo do agachamento no smith, aquilo ferra com minha lombar, já cheguei a ficar 1 semana com dores horríveis por causa disso!:(

Hoje em dia é só amor <3, no agachamento!

Uma coisa que me ajudou com dor na lombar foi a massagem miofascial com Foam roller (que poder ser substituído por garrafa pet). Alem de ajudar na dor, ainda melhora a mobilidade em diversas coisas do dia a dia e na academia :D abraço

Vou fazer essa massagem!

Uma coisa que esqueci de citar, é em relação a encurtamento também.

Faça um teste, faça um agachamento natural, com a maior amplitude que você chegar. Chegando no final, permaneça na posição.

Muitos vão perceber que quando está no final do movimento o quadril dá uma "jogada" e deixa a lombar mais redonda, isso quer dizer que você possui um encurtamento, e não é saudável para a coluna ultrapassar esse limite, então o seu limite de agachamento é antes da coluna fazer esta "curva".

Com alguns exercícios de mobilidade, você consegue corrigir isso tudo.

Fiz isso mesmo! Estava com esse encurtamento, e mal conseguia ficar muito tempo agachada! Hoje fico normalmente e minha lombar não fica tão redonda!

Mobilizações é tudo!

Com o potencial da sua grande bunda, fiquei em dúvida como sente dores na lombar. Talvez isso seja problemas no posicionamento dos pés na hora de agachar.

kkkkkkkkkkkk Mas não sinto dor na lombar ao agachar!

Esse leu os comentários... (Y)

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No agachamento não sinto dor nenhuma na lombar, é bem tranquilo!

Antes eu tinha esse problema mesmo de me preocupar muito com jogar o bumbum pra trás ou forçar o joelho...

Mas quando comecei a fazer um pouco de mobilizações, melhorou demais! Desço tranquilamente...

Eu fujo do agachamento no smith, aquilo ferra com minha lombar, já cheguei a ficar 1 semana com dores horríveis por causa disso! :(

Hoje em dia é só amor <3, no agachamento!

Minha indicação, para ver se está fazendo o movimento correto do agachamento, é realizar o agachamento de arranque

agach_arranco01.jpgagach_arranco02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha indicação, para ver se está fazendo o movimento correto do agachamento, é realizar o agachamento de arranque

agach_arranco01.jpgagach_arranco02.jpg

Pode deixar, amanhã quando for fazer o agachamento vou comparar!

Editado por Juliana Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...