Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Um Treino De Mobilidade,flexibilidade E Agilidade

Posts Recomendados

Postado

Oi galera,eu criei esse topico,para pedir ajuda a montar um treino de mobilidade,flexibilidade e agilidade.

Eu tenho uns problemas como por exemplo : n consigo esticar as pernas

quando faço leg raises e outros exercios que sao parecidos com leg raises.Tenho dor de tornozelo quando faço burpees e dor de joelho fazendo agachamento livre.

e queria resolve-los,e quer tbm ficar mais flexivel e agil porque eu pratico jiu jitsu .

Publicidade

Postado

Agachamento afundo, Stiff e ate agachamento no proprio bosu para estabilidade e aquecimento para o agachamento, daria um bom treino de perna, que fortaleceria seu equilibrio e base, o bosu possivelmente iria ajudar com o joelho...

Estabilidade e/ou roda de exercicios, dois exercicios otimo para o core...

Aquele alongamento de tentar encostar a mao na ponta dos pes, o nome nao me vem em mente agora, muito bom para o alongamento de toda porçao posterior, alongar o quadriceps seria algo bom tambem...

Farmer Walk possivelmente deve ser o melhor exercicio para praticantes de Jiujitsu, ativaçao enorme dos antebraços, e ganho consideravel de agilidade e mobilidade, ja que voce se "acostuma" a andar com um peso bem superior ao seu...

Agora e isso que me vem em mente, bons ganhos!!!

Ps: Kroc Rows na minha cabeça(leigo) deve ser otimo para Jiu Jitsu tambem, pegada, biceps e costas, deve ajudar muito na execuçao de alguns movimentos...

Postado

Isso inclui pesos,eu n posso fazer com pesos pq n ando em uma academia,faco bodyweight num parque,e a agilidade n e necessariamente para jiu jitsu,por isso estou aqui para pedir pra vcs para me ajudar/criar um treino de Mobilidade (tendoes e articulacoes principalmente o posterior e panturrilha pq quero conseguir esticar as pernas quando faco leg raises ou algo parecido),agilidade(quero ficar mais rapido),flexibilidade(quero conseguir fazer espargata) e resistencia fisica (quero aguentar mais tempo correndo)

Postado

Farmer Walk, Mobilidade e Força, alongamentos eu mantenho os que disse, Sled... Corridas de alta intensidade... corda... mais alongamentos, um exercicio que o nome nao lembro de bodyweight, aonde voce apoia um pe em uma superficie e agacha com o outro, se der pulos entao melhor ainda, exercicios de estabilidade, exercicios de equilibrio em bases diversas, mais alongamentos...

Flexao e suas variaçoes, Barra fixa(quer consegue dar pulinhos na barra fixa certamente tem uma grande mobilidade, agilidade, flexibilidade e consciencia corporal)

Postado

Esse exercicio que vc disse acho que deve ser o pistol squat .

Mas ainda n percebi,o que posso fazer para conseguir esticar as pernas em leg raises e exercicios parecidos,e deixar de ter dores de tornozelo (e as vezes de joelho) ao fazer burpees ?

Postado

Esse exercicio que vc disse acho que deve ser o pistol squat .

Mas ainda n percebi,o que posso fazer para conseguir esticar as pernas em leg raises e exercicios parecidos,e deixar de ter dores de tornozelo (e as vezes de joelho) ao fazer burpees ?

Pra esticar as pernas é alongamento todos os dias, não vai melhorar de uma hora pra outra. Depois tem que fortalecer o core e quadríceps. Treina L-sit e v-sit no chão e tentar mudar de l-sit pra v-sit na barra paralela pra ir fortalecendo.

Postado (editado)

Alongamento, para ter resultado sem lesões, você deve começar a ver a partir de um mês, isso porque tem de ir com calma, em pequenas quantidades forçando(pratico luta)
Há alguns exercícios feitos na internet que ajudam bastante, recomendo você ver alguns sobre ballet (não sei se é assim que se escreve) e de lutas hehehe

Editado por zyzzoliveira
Postado

Uma coisa que não vi ninguém falar, e que acho muito importante para questão de mobilidade é a LIBERAÇÃO MIOFACIAL, ela é uma das melhores formas de ajudar na mobilidade e regeneração do corpo, juntamente com os alongamentos.

Neste link, eu expliquei como funciona o treinamento funcional, como é formulado um treino funcional

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/163978-treinamento-funcinal/?p=2216150

Sobre a questão do treino de agilidade, seria ótimo ter alguns acessórios para treinar com isso, como alguns cones, uma escada de agilidade, pode fazer também muitos exercícios apenas com 1 linha no chão.

A questão de flexibilidade, você vai ganhar muita com a questão de alongamentos e com a liberação miofacial.

E a resistência, você vai ter que treinar muito a questão aeróbia, para conseguir esta resistência.

Espero te ajudado.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...