Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dá Para Conciliar Hipertrofia E Corrida ? (Sou Magro)

Posts Recomendados

Postado

Boa noite ! Eu não consegui achar aqui no forum, tópicos que sanasse totalmente essa dúvida. Se houver algum outro tópico que esclareça essa minha dúvida, eu deleto o mesmo.

Vamos lá ! Eu tenho 17 anos, 1,77 de altura e 62 KG (sou muito magro).

Comecei malhar faz mais ou menos 1 mês, tenho 31 de braço, panturrilhas e coxas de grilho.

Minha vida se resume em vídeo game nos fim de semana, pré-vestibular e colégio nos dias de semana seguido por treino após o colégio.

Como sou um cara meio sedentário, minha resistência não é das melhores, consigo pegar 15 kg no supino reto, depois quando passo para o inclinado e o outro que esqueci o nome, eu já não consigo pegar nem 10 kg, já estou com fadiga e cansado. Nos outros exercício eu já não tenho tanta dificuldade. Estou malhando perna todo dia, porém só estou tendo resultado nos membros superiores, eu voltei malhar faz um mês, porém já tive outras passagens em outras academia, sou o típico frango que vai 1 mês e para 5. Sei que provavelmente serei criticado, mas o foco do post não é esse, agora é para valer, quero crescer e malhar com disciplina, estou motivado para isso (terminei com minha namorada e ela está namorando um bombado).

Hoje eu corri 3 km em mais ou menos 15/20 minutos, senti bem a panturrilha e deu para me esgotar, já que corri em terreno urbano, com muitas descidas e subidas, seguida de um morro bem grande.

Eu não tenho muita apetite e sofro de insônia, correr a noite vai me ajudar a dormir e provavelmente pelo gasto de energia terei um aumento de apetite, porém por ser magro tenho medo de atrapalhar a hipertrofia e eu emagrecer mais ainda.

Resumindo e indo ao foco do post: corrida é uma boa ideia nessa situação ? Essa resistência adquirida com o tempo irá me ajudar nos treinos em geral ? 3 km é uma boa distância para um iniciante como eu ? Além da resistência eu conseguirei hipertrofiar os membros inferiores ?

Obrigado pela atenção, acho que detalhei mais do que o necessário... Caso tenha faltado pesquisa da minha parte podem dizer nos comentários que excluirei o tópico (Espero que não seja o caso, pois perdi um tempinho relatando...)

Postado

SE não quer abrir mão de aeróbicos então invista em corrida intervalada. Basicamente alterna corrida de alta intensidade com baixa intensidade ou até caminhada. Tem vários protocolos aqui mesmo no forum. Agora, eu evitaria aeróbicos durante os primeiros meses para investir em aumento da massa muscular. Investiria em uma dieta, treino e descanso descentes. Com sua altura colocaria como objetivo inicial chegar nos 80Kg.

Postado (editado)

SE não quer abrir mão de aeróbicos então invista em corrida intervalada. Basicamente alterna corrida de alta intensidade com baixa intensidade ou até caminhada. Tem vários protocolos aqui mesmo no forum. Agora, eu evitaria aeróbicos durante os primeiros meses para investir em aumento da massa muscular. Investiria em uma dieta, treino e descanso descentes. Com sua altura colocaria como objetivo inicial chegar nos 80Kg.

Obrigado pela dica amigo ! Eu pensei exatamente nisso, estou precisando ganhar mais massa para focar em atividades aeróbicas mais intensa.

Editado por marco1997
Postado (editado)

Dá Para Conciliar Hipertrofia E Corrida ?

sim, mais sem focar em um objetivo, vai ter progressos moderados em ambos.

Editado por der Stein

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...