Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Ch3rnobyl

Posts Recomendados

Minha dica para o muscle-up continua sendo a mesma:

Muscle-Up, Handstand, L-Sit, Dragon Flag, Human Flag,

Headstand Push-Up, Front Lever, Back Lever, Handstand Push-Up,

Planche, Front Lever Pull-Up, Planche Push-Up.


É importante saber que antes de começar se aventurar nestes movimentos, deve se ter construído uma base. Começar progredir no planche, antes mesmo de conseguir fazer uma paralela é um trabalho bem difícil. Vou mostrar rapidamente o que EU acho essencial dominar antes de começar a progressão de cada movimento. Vou listar mais ou menos pelo grau que eu dou de dificuldade em cada um.


•Muscle-up (com kipping)
Mínimo necessário:
1. Fazer pull-ups.
2. Fazer pelo menos uma pull-up batendo palma.
3. Conseguir fazer flexões.
4. Conseguir fazer bench dips.
5. Conseguir fazer dips.
6. Conseguir fazer dips em uma single bar (barra reta).
Exercícios básicos de progressão:
1. False grip pull-up.
2. Hanging leg raises. (ajuda no kipping também)
3. Explosive pull-up - uma ótima variação é a que você leva o umbigo na barra.
4. Single bar dips.
5. Negative Muscle-up.

•Handstand Off The Wall and Freestanding

•L-sit

•Dragon flag (hold and dynamic)

•Human flag

•Headstand push-up Off the wall and Freestanding

•Front Lever

•Back Lever

•Handstand push-up

•Planche

•Muscle-up (strict, sem kipping)
Mínimo necessário:
1. Muscle-up.
Exercícios básicos de progressão:
1. Muscle-up - usando false grip sempre que possível.
2. Negative muscle-up - usando false grip, feito o mais devagar possível.
3. Single-bar dips.
4. Mantis push-ups - Vídeo.
5. Pull-up - usando false grip.

•Front lever pull-up

•Planche push-up


http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/?p=1907052

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, to a um tempo sumido aqui né galera, então. A apresentação pro Deputado Federal, Luciano Batista, foi um sucesso! Ele curtiu bastante, e deixou bem claro que ele vive qualquer tipo de esporte! E que está disposto a ajudar, e disse que queria nos receber em seu escritório. Então eu acho que vai rolar o parque pra treinar aqui em santos em! Agora sobre os treinos, eu sou um PUTA de um ARROMBADO PREGUIÇOSO, SEM ORGANIZAÇÃO ALGUMA, E SEM OBJETIVOS.

Eu começo um treino montado por mim, e não termino, comecei o desafio das flexões e parei na terceira semana, comecei um treino pro front e parei faz tempo. Cara, eu fico bolado cmg mesmo. Unica vez que levei a sério um treinamento na calistenia foi o do back-lever, que até acabei me machucando, devido aos treinos repetitivos. Agora eu estou em um estagio que já não sei como treinar, o que treinar, tenho alguns movimentos na base, e não sei o proximo que vou querer aprender. Não sei como montar uma rotina pra mim, e isso me deixa puto. Bom, hoje eu fui surfar pela manha, e cheguei quase agora. Já que tá uma chuva chata, eu vou ficar fazendo handstand aqui na parede, pra não ficar parado. Tamo junto,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to a um tempo sumido aqui né galera, então. A apresentação pro Deputado Federal, Luciano Batista, foi um sucesso! Ele curtiu bastante, e deixou bem claro que ele vive qualquer tipo de esporte! E que está disposto a ajudar, e disse que queria nos receber em seu escritório. Então eu acho que vai rolar o parque pra treinar aqui em santos em! Agora sobre os treinos, eu sou um PUTA de um ARROMBADO PREGUIÇOSO, SEM ORGANIZAÇÃO ALGUMA, E SEM OBJETIVOS.

Eu começo um treino montado por mim, e não termino, comecei o desafio das flexões e parei na terceira semana, comecei um treino pro front e parei faz tempo. Cara, eu fico bolado cmg mesmo. Unica vez que levei a sério um treinamento na calistenia foi o do back-lever, que até acabei me machucando, devido aos treinos repetitivos. Agora eu estou em um estagio que já não sei como treinar, o que treinar, tenho alguns movimentos na base, e não sei o proximo que vou querer aprender. Não sei como montar uma rotina pra mim, e isso me deixa puto. Bom, hoje eu fui surfar pela manha, e cheguei quase agora. Já que tá uma chuva chata, eu vou ficar fazendo handstand aqui na parede, pra não ficar parado. Tamo junto,

Eu ia treinar agora, mas nessa chuva satânica fica sem condições...

Bora marcar de treinar um dia juntos! :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia treinar agora, mas nessa chuva satânica fica sem condições...

Bora marcar de treinar um dia juntos! :laughingsmiley:

Po demoro só marcar brother!

-----

Hoje fui pra mais um EcoFaxina, aqui na cidade, e fomos tirar os residuos da Praia Branca, em Guaruja. Foi bem irado, e fica uma foto ai pra vocês, minha pegando "jacarézinho", como não podia levar a prancha, quem é do surf se vira do jeito que dá UAHEAUHEA, #bodysurf na veia

10350606_1531645050401457_38798400136233

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato de hoje:

Hoje acordei todo quebrado de ontem, catei muito lixo lá Prainha Branca em guaruja, foi bem menos do que na do mangue né, nem se compara, mas foi tenso também. Coletamos quase 250kgs de lixo. E ainda eu fiquei surfando com uns pé de pato que eu levei, aproveite e fiz um bodysurf. Bom, vamos ao que interessa.

Fui lá pra praia, e o pessoal levou umas argolas, e tipo sou fissurado em argolas UAHEAu.

Fiz um treino basico de 5/4/3/4 muscle-ups nas argolas quase sem se mecher, eu procuro fazer o muscle-up nas argolas com o menor impulso possivel.

Depois eu fiquei treinando handstand na paralela, apenas treinando a subida, e tentando me manter em cima com o apoio do meu colega.

E fiz um backlever com o meu amigo em cima das minhas costas, segurei uns 7s

Basicamente foi isso, meu ombro tá destruido, os sacos de lixos que carreguei no sabado, me destruiu muito. Fora a trilha pra chegar na praia, que é interminavel.

Eu to pretendendo mudar o meu treino, e seguir um treino por 3 semanas, e ver o resultado. Estou estudando os topicos de calistenia aqui do forum, e vejo se monto um pra mim pra amanha começar pra valer, já contei pra vcs, e tenho problema mt serio com organização, sou problematico com isso de pensar que estou fazendo o treino errado, e balbal. Mas vou dar um jeito nisso. Amanha começa os relatos de uma forma diferente, e um treino diferente,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir desse post, começa uma nova era do meu diário.

Esse será o meu treino por 3 semanas. Após as 3 semanas, irei adicionar pesos extras. E ver como o meu corpo vai responder.

Eu tive como base pra montar esse treino, 3 movimentos: Planche, Front Lever & Handstand

Vou treinar apenas 3x na semana, e vou descansar Terça & Quinta pra ver como o meu corpo responde. Até pra dar uma descansada nos tendões.

GO HARD! CH3RNOBYL DIARIES MOD: ON

Wall Handstand - 3 sets

Pull Ups - 3 sets
Dips - 3 sets
Diamond Push Ups - 3 sets
L-Sit - 3 sets
Knee AB Wheel - 3 sets
Back hyperextension - 3 sets
------------------------------
Paralela Handstand c/ ajuda - 5 sets
Muscle Ups - 3 sets
Dips on Bar - 3 sets
One Leg Front Lever - 2 sets
Dragon Flag - 3 sets
-----------------------------
Wall Handstand Push Ups - 3 sets
Chin Ups - 3 sets
Pike-Press - 3 sets
Hindu Push Ups - 3 sets
L-Sit - 3 sets
Knee AB Wheel - 3 sets

QQdD3hq.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir desse post, começa uma nova era do meu diário.

Esse será o meu treino por 3 semanas. Após as 3 semanas, irei adicionar pesos extras. E ver como o meu corpo vai responder.

Eu tive como base pra montar esse treino, 3 movimentos: Planche, Front Lever & Handstand

Vou treinar apenas 3x na semana, e vou descansar Terça & Quinta pra ver como o meu corpo responde. Até pra dar uma descansada nos tendões.

GO HARD! CH3RNOBYL DIARIES MOD: ON

Wall Handstand - 3 sets

Pull Ups - 3 sets
Dips - 3 sets
Diamond Push Ups - 3 sets
L-Sit - 3 sets
Knee AB Wheel - 3 sets
Back hyperextension - 3 sets
------------------------------
Paralela Handstand c/ ajuda - 5 sets
Muscle Ups - 3 sets
Dips on Bar - 3 sets
One Leg Front Lever - 2 sets
Dragon Flag - 3 sets
-----------------------------
Wall Handstand Push Ups - 3 sets
Chin Ups - 3 sets
Pike-Press - 3 sets
Hindu Push Ups - 3 sets
L-Sit - 3 sets
Knee AB Wheel - 3 sets

QQdD3hq.png

Ficou irado o treino!

To treinando de SEG, QUA e SEX também, no C3.

O que muda é o horário, ou eu vou depois da facul, lá pra 12:00 ou 18:00 depois de trampar

Boa sorte com o treino novo, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wall Handstand - 1 min / 40s / 40s

Pull Ups - 15 / 10 / 10
Dips - 20 / 15 / 15
Diamond Push Ups - 12 / 7 / 10
L-Sit - 25s / 30s / 15s
Knee AB Wheel - 7 / 7 / 7
Back hyperextension - 30s / 15s / 15s
Depois eu relato como que foi durante a execução dos movimentos, cheguei agora do treino, e to atrasado pro colégio.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos aos comentarios do relato acima:

Wall Handstand: Foi bem easy, me senti totalmente confortavel.

Pull Ups - Não achei muito dificil, senti que ainda da pra fazer bem mais!
Dips - Dei o sangue nas dips, já tava totalmente fadigado, então foi meio tenso.

Diamond Push Ups - Primeira vez que executo o movimento, achei bem legal, e um pouco dificil, mas com o tempo eu acostumo

L-sit - Tremi pra caaraaaalho depois dos 15s, a tremedeira começava hahaha.
Knee Ab Wheel - Eu gosto muito desse exercicio, porém é meio dificilzinho né, mas eu acho irado.
Back Hyperextension - Tava me sentindo o superman no chão, tava deitado no calçadão da praia, com as maos pra frente e pé levantado. Achei bem legal o exercicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...