Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,estou acabando o terceiro colegial e desde muito cedo sempre fui influenciado pelos meus pais para fazer medicina veterinária e trabalhar ao lado do meu pai. Sempre vi esse caminho e nunca tive oportunidade de enxergar outras profissões. Meu pai é o veterinário mais conhecido da cidade;tem vários clientes,ótima infraestrutura e um vasto conhecimento sobre a área. Sendo assim, seria extremamente lucrativo eu trabalhar com ele,ja que teria nome conhecido,influencias,clientes prontos e a ajuda dele,o que me arrecadaria também bastante dinheiro.

Entretanto ha pouco tempo comecei a praticar musculação e me apaixonei pelo esporte. Procuro estudar sobre ele todos os dias,achar novidades,me aprofundar e gosto muito disso. Por isso, tempo passa tão rápido que o estudo se tornou um hobby.

Amo treinar,me alimentar direito,tenho grande conhecimento sobre a área e passo meus conhecimentos para meus amigos, tirando suas duvidas e dando dicas que possam auxiliar eles.

Nunca gostei muito de veterinária apesar de sempre mostrar o contrario por medo da reação dos meus pais que são extremamente arcaicos, ja que para eles, ou eu faço veterinária,ou eu faço veterinária. Alem disso sempre foi o que eu escolhi por falta de opção e pela facilidade de ganhar dinheiro.

Agora,com esta paixão que veio de forma protuberante,eu gostaria de me formar na área de educação física, em uma faculdade nomeada,que ensine seus alunos e tenha didática diferenciada.

Quero ser um profissional exclusivo,pois tenho conhecimento na área e paixao pela profissão. Na minha cidade,não existem profissionais de altamente capacitados e isso me fez desenvolver um possível novo conceito de academia. Ja que eu iria acompanhar o meu aluno em seus treinos,passar o melhor treino,ajudar e acompanhar sua dieta,explicar tudo sobre a musculação para deixa-lo seguro de si mesmo,ter uma loja de suplementos dentro da academia,para poder vender aos meus alunos e indicar qual seria o melhor para ele,explicar o que o suplemento que eu indiquei fará e como ele devera tomar, acompanharia seu processo de dieta,treino e suplementação deixando-o muito seguro de si mesmo.

Tudo isso se intensificaria com a confiança que eu passaria a eles devido ao fato de a todo tempo ter um profissional capacitado ao seu lado,dando atenção. Depois que eu cconseguir me estabilizar, aumentaria a academia, criando salas de pilates,estética,fisioterapia,natação , consultas com um nutricionista para montar dietas e fazer avaliações mais precisas e fisioterapeutas para acompanhar meus alunos caso haja lesão.

Alem de ter uma academia dividida,onde cada área seria uma parte do corpo na qual se trabalharia,com aparelhos específicos e explicações.

Meu sonho e muito grande e precisa de muito investimento,o que é difícil,pois na área de educação física não se ganha muito dinheiro. Devido a isso, pensei em trabalhar em academias durante os 5 anos de faculdade, me aperfeiçoando e ganhando dinheiro para investir no meu sonho.

Tenho ideias diferentes,sou culto, interessado e um dos poucos que realmente levaria a serio a profissão, lutando muito por isso . E agora,fazer o meu sonho ou fazer veterinária?

Se eu fizesse veterinária levantaria todos os dias sabendo que iria ter que trabalhar,seria muito difícil para mim,entretanto ganharia muito dinheiro.

O único empecilho de eu me formar em educação física,seria o alto investimento que necessitaria e não sei se é possível consegui-lo, alem da falta de aceitação dos meus pais.

Veterinaria eu não iria evoluir,ficaria sempre consultando e fazendo cirurgias. Agora em educação física, evoluiria minha academia,trazendo sempre novidades e isso, num futuro poderia fazer eu ganhar mais que veterinária.

O Que vale a pena? Me formar em algo que me trará dinheiro ou me formar em algo que talvez me trará dinheiro mas me dara prazer?

Estou passando por momentos difíceis,meu psicológico esta totalmente abalado e confuso,preciso de ajuda,muito obrigado.

Grato

Publicidade

Postado

No final quem decide é vc e mais ninguém, para que no futuro não se arrependa das escolhas do presente!

Postado

Cara, se eu fosse vc fazia veterinária e ia juntando bastante dinheiro, depois fazia facul de ed. fisíca, mesmo q seja faculdade a distância e abria a academia que tanto sonha.

Postado

Vou colocar aqui minha opinião, lembrando que é minha opinião se não gostou tudo bem, mas ela é essa:

Quantas vidas você tem? Uma, certo? Então viva ela, seus pais já viveram boa parte da vida deles, eles não podem viver a sua por você. Não existe nada mais prazeroso do que fazer o que a gente gosta.

E quanto aos seus pais aceitarem ou não sua decisão ai vai um conselho seja lá o que você decidir: Sente-se e converse com eles conte pelo o que você está passando, e acredite arcaicos ou não se eles tem algum carinho por você vão aceitar sua decisão.

Postado

Vc tem 18 anos e eu tenho 22.

E eu já tive 18. Ainda sou jovem, mas minha mentalidade de hoje é totalmente diferente de 4 anos atrás.

Hoje, sendo sincero, minhas decisões giram em torno de basicamente 2 coisas: facilidade e dinheiro.

Facilidade para crescer numa empresa, facilidade de locomoção de casa até trabalho-faculdade, facilidade com aquilo que eu vou trabalhar, facilidade de ''qi'', facilidade de me adaptar ao ambiente profissional etc.

Dinheiro nem preciso dizer muita coisa. Dinheiro para ser independente financeiramente, dinheiro para poder comprar roupas legais, comer comidas gostosas, suplementação, dinheiro para investir numa futura moradia etc.

E pelo que me parece, vc tem as duas coisas jogadas nas suas mãos. Tem facilidade para conseguir um emprego futuro (já que seu pai é o fodão da cidade) e provavelmente ganhará um bom dinheiro depois de se formar.

Bom, é isso. O resto é com vc.

Postado (editado)

cara, esse post não é ironia

faça algo que você não odeia(que você suporte no mínimo) e de bastante dinheiro, muitas pessoas que eu conheço se arrependem de ter feito cursos de graduação que não serviram pra nada no fim das contas e precisam ralar que nem condenados nos empregos(fora da área) porque foram seguir o "coração"

cursos que conheço que se arrependem: ciências socias(uma não sei onde cursou, 1 cursou na UFRJ), educação fisica(não sei onde, 1 da ufrj), Publicidade, Farmácia(ufrj), Biologia(UFRJ), direito(estácio<o cara é vagabundo), economia(UFRJ) tem outros ainda...

Eu penso da seguinte forma, faça algo que você suporte mas que de dinheiro, caso vc consiga dinheiro se for seu sonho mesmo você corre atrás depois de ter dinheiro.

Ex: gosto de dança, aí eu faço um curso bom que eu suporte, ganho meu dinheiro, depois penso se devo ir pra area de dança mesmo(eu não gosto de dança)

edit: fazer curso "ruim" é bom quando vc quer pegar o diploma o mais rápido possível e tentar concurso público depois! Mas uma hora vai ter que estudar!!! Esses concursos que pagam bem a pessoa tem que merecer pq não se consegue nda bom de mão beijada.

Editado por arthuro
Postado (editado)

Olá,

Agora,com esta paixão que veio de forma protuberante,eu gostaria de me formar na área de educação física, em uma faculdade nomeada,que ensine seus alunos e tenha didática diferenciada.

Educação Fisica tem 2 cursos, Licenciatura e Bacharel, a que cuida de academia/personal é Bacharel, e tem 4 anos de duração. Faculdade/Universidade boa, vai ter que pesquisar as da sua região/estado, e se tiver a possibilidade de morar em outro estado essa lista aumenta. Ensinar sobre musculação e afins, o curso so vai dar uma "base", pq isso é so uma parte do curso de Educação Fisica Bacharel, tenta entrar em contato com as faculdades e conseguir a lista de matérias cursadas durante os 4 anos e da uma pesquisada sobre cada uma ou nas que voce tiver mais "interesse" . Conhecimento mesmo voce vai poder adquirir nas especializações, que podem ser iniciadas apos completar 80% do curso, se não me engano, e nas capacitações, que são cursinhos de 1 final de semana ou por mais tempo que irão permitir voce aprender sobre algo, como por exemplo, treinamento funcional, prescrição de corridas, aulas de bike, etc.

Quero ser um profissional exclusivo,pois tenho conhecimento na área e paixao pela profissão. Na minha cidade,não existem profissionais de altamente capacitados e isso me fez desenvolver um possível novo conceito de academia. Ja que eu iria acompanhar o meu aluno em seus treinos,passar o melhor treino,ajudar e acompanhar sua dieta,explicar tudo sobre a musculação para deixa-lo seguro de si mesmo,ter uma loja de suplementos dentro da academia,para poder vender aos meus alunos e indicar qual seria o melhor para ele,explicar o que o suplemento que eu indiquei fará e como ele devera tomar, acompanharia seu processo de dieta,treino e suplementação deixando-o muito seguro de si mesmo.

Então alem de se formar em Educação Fisica Bacharel, vai ter que se formar em Nutrição, ou pode sofrer problemas por realizar exercicio ilegal da profissão. FOCA em algo, se quer que seu aluno tenha um acompanhamento na area da nutrição, faz uma parceria com um nutricionista, simples, não tenta "abraçar o mundo todo"

Tudo isso se intensificaria com a confiança que eu passaria a eles devido ao fato de a todo tempo ter um profissional capacitado ao seu lado,dando atenção. Depois que eu cconseguir me estabilizar, aumentaria a academia, criando salas de pilates,estética,fisioterapia,natação , consultas com um nutricionista para montar dietas e fazer avaliações mais precisas e fisioterapeutas para acompanhar meus alunos caso haja lesão.

Calma, para realizar isso vai ter que ter MUITO dinheiro. Um dos "caminhos" que o pessoal segue na area de musculação na Ed. Fisica Bacharel em relação a trabalho é: 1º Estagio em alguma academia/clube/studio (se não me engano, legalmente so pode fazer estagio nessa area o aluno que esta cursando ou cursou o 5º semestre de Ed. Fisica Bacharel). Se formou no curso? Pode pegar como instrutor em alguma academia, ou trabalhar como personal trainer ou abrir um studio de treinamento. Oque menos costuma ganhar $$ é o instrutor. Se o cara é "bom" , vai aproveitar o estagio para fazer sua fama, seu nome, ou pode aproveitar depois como instrutor para fazer isso, eai trabalha com personal nas horas vagas (isso que costuma dar mais $$, e tambem abrir um studio).

Alem de ter uma academia dividida,onde cada área seria uma parte do corpo na qual se trabalharia,com aparelhos específicos e explicações.

Meu sonho e muito grande e precisa de muito investimento,o que é difícil,pois na área de educação física não se ganha muito dinheiro. Devido a isso, pensei em trabalhar em academias durante os 5 anos de faculdade, me aperfeiçoando e ganhando dinheiro para investir no meu sonho.

Faculdade de Educação Fisica Bacharel tem duração de 4 anos, Licenciatura tem duração de 3 anos. Muitos se formam antes em licenciatura, pedem reaproveitamento de materias na faculdade e cursam o resto das materias que faltam para se forma em Bacharel, leva 1,5 - 2 anos para isso, se não me engano. Ai ele é "formado" em Educação Fisica Plena (bacharel+licenciatura). Legalmente não se pode trabalhar em academias enquanto ainda estiver cursando Ed. Fisica Bacharel, o maximo que pode fazer é estagio, e a partir do 5º semestre (o curso tem 8 semestres). O quanto voce vai ganhar no estagio, depende, na região que moro costuma ser de 280R$ a 710R$ por mês, estagiando 20 horas semanais. Aperfeiçoamento, tem bastante cursos, alguns na propria faculdade, outros fora, em seminarios, meetings. Talvez voce vai ter que viajar para outros estados para fazer determinados cursos.

Tenho ideias diferentes,sou culto, interessado e um dos poucos que realmente levaria a serio a profissão, lutando muito por isso . E agora,fazer o meu sonho ou fazer veterinária?

Calma, "levaria a serio a profissão" é no futuro, nem começou a cursar e fazer um estagio na area, não tem ideia do que seja isso, musculação para voce ainda é so um hobby.

Se eu fizesse veterinária levantaria todos os dias sabendo que iria ter que trabalhar,seria muito difícil para mim,entretanto ganharia muito dinheiro.

O único empecilho de eu me formar em educação física,seria o alto investimento que necessitaria e não sei se é possível consegui-lo, alem da falta de aceitação dos meus pais.

Investimento em que, pagar mensalidade? Esta saindo do Ensino Medio, não sei como é as Universidades Publicas no seu estado, se são boas na area de EDF. Montar academia? Da para trabalhar como instrutor, ou como personal, ou montar um studio/centro de treinamento. Na minha opnião, academia não costuma valer a pena em muitas vezes, alto investimento, retorno demorado, e dependendo de como esta o mercado na sua cidade para a area, não sei se algum "bom" profissional iria querer deixar de trabalhar como personal, ou em um studio, para trabalhar em uma academia, muito stress, não da para realizar um bom trabalho, tirar o seu maximo, sabe? Não estou dizendo que so existe instrutor ruim , não gosto de generalizações, tem sim academias/clubes/centros de treinamento que vale a pena $$ ser instrutor, ou pelo trabalhar 1 periodo assim. Ou no começo da carreira profissional para fazer "nome", ganhar clientela.

Veterinaria eu não iria evoluir,ficaria sempre consultando e fazendo cirurgias. Agora em educação física, evoluiria minha academia,trazendo sempre novidades e isso, num futuro poderia fazer eu ganhar mais que veterinária.

Trazer novidades na maioria das vezes é realizar cursos (ao menos que voce seja autodidata e aprende tudo sozinho). Curso requer dinheiro e tempo para realizar. Tenta ficar com os pés mais no chão, voce vai ter que reconciliar o tempo que tens ou o que sobrar dele. Se prepara para trabalhar 3 periodos quando se formar, ou estudar em 1-2 periodos (alguns semestres tem aula a tarde e a noite, pelo menos na faculdade que curso) e fazer estagio em outro. Muitas vezes falta tempo para fazer as coisas que quero (curso é um exemplo), normal para muitas pessoas. Profissional de Educação Fisica costuma trabalhar tambem nos finais de semana, principalmente no inicio da sua carreira profissional.

O Que vale a pena? Me formar em algo que me trará dinheiro ou me formar em algo que talvez me trará dinheiro mas me dara prazer?

Estou passando por momentos difíceis,meu psicológico esta totalmente abalado e confuso,preciso de ajuda,muito obrigado.

Grato

Começa e tenta terminar Educação Fisica Bacharel, estais saindo do ensino medio com quantos anos? 17-18? Vai conseguir se formar no minimo com 21-22 anos, da tempo de trabalhar na area, ver se realmente é isso que voce quer e caso não, tem tempo de tentar outra area. Se der durante o curso de educação fisica, cursa algumas materias de Medicina Veterinaria, talvez quando chegar no final, em coisa de mais 2-3 anos a mais, voce se forma tambem (medicina veterinaria é 5 anos?). Pronto, ai da para se aventurar bem na area que voce quiser, tendo a segurança no negocio da familia (se o pai permitir é uma boa).

Editado por vitor_fc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...