Francisco Wendemberg 679 Postado Outubro 31, 2014 às 13:51 Autor Postado Outubro 31, 2014 às 13:51 O que tenho lido fala que: 1 - Os ganhos neurais tem um papel muito importante para o aumento de força. 2 - Ganhos neurais consistem na habilidade do SNC recrutar mais fibras musculares para um determinado movimento. 3 - Estes ganhos neurais ocorrem devido a capacidade do cérebro em se remodelar. 3 - Esta remodelagem ocorre mesmo após o témino dos exercícios, e principalmrnte quando dormimos. 4 - O último exercício que fazemos é o que fica gravado mais forte. 5 - Você não percebeu que eu repeti o nº3 duas vezes #zoeira. Pensando nisto, imagino que o Workout deve ser o mais "difícil" possivel. Mas, analisando que estas 2 séries finais sejam bem difíceis, talvez também ocorra este efeito no SNC. E por fim, o pensamento que fica para este ano nos treinos é que a coisa mais importante é a consistência. Este treino tem todos o princípios de força e por isto, aliado a consistência é o que faz funcionar. Abraços. Kkkkkkkk folote! Não tinha me ligado mesmo na repetição do 3º! Interessante essa ponderação! É sabido que o desenvolvimento do SNC, é um dos principais itens a se considerar na evolução da força, acho que é isso que treinos de alto volume e alta intensidades, tentam fazer ou, acabam fazendo, que é desenvolver nosso SNC através da insistência ou consistência do trabalho com pesos! Nessas séries finais por exemplo, eu só me lembro de reduzir a carga pra 70% mas, depois esqueço qual é o peso real pois fica tão difícil fazer, que minha única preocupação é em acabar bem o movimento!
philip_np 887 Postado Outubro 31, 2014 às 13:54 Postado Outubro 31, 2014 às 13:54 Gosto mesmo de Barbell Curl para isolador. Simples e eficaz. Como meu objetivo é mais pela performance não vejo necessidade de algo a mais. Meu trabalho para biceps se resume a chins, row e curl. A unilateral é bom para trabalhar o equilibrio entre os lados. Se o foco for mais para hipertrofia, tem um monte de brincadeiras possiveis. Não curto muito jump set, nem quando treinava para BB. Combinar biceps + deltóides em jump só reduz o tempo de treino, não vejo nenhuma grande vantagem, mas se vc gosta tudo bem!! Além do OHP, para ombros, a segunda melhor opção acho que é a elav. Lateral mesmo. Elev. Frontal, acho que não serve para nada. Abraços. Sim, o objetivo é reduzir o tempo de treino, vou adicionar no dia que não faço barras, 2 series de rosca direta combinadas com 2 series de elevação lateral. Concordo com a afirmação da elevação frontal Abraços.
Francisco Wendemberg 679 Postado Outubro 31, 2014 às 17:48 Autor Postado Outubro 31, 2014 às 17:48 Não tinha reparado na tua pergunta da pegada no front squat! Eu faço a pegada clean mas, é estranho que as vezes eu consigo fazer com a mão toda, e as vezes só consigo com 3 dedos na barra! heuheuheueu a pegada cruzada me desequilibra!
arkham 2157 Postado Outubro 31, 2014 às 19:18 Postado Outubro 31, 2014 às 19:18 tu considera para na parte alta do supino como uma pausa? @arkham é pin press e nao é uma pausa, o movimento INICIA saindo proximo do peito, a barra fica em um suporte que a deixa naquela altura e tu só empurra e depois larga ela no suporte de novo, é quase um dead bench press Hummm mais uma que aprendi man vlw ...
Francisco Wendemberg 679 Postado Novembro 4, 2014 às 12:45 Autor Postado Novembro 4, 2014 às 12:45 Relato dia 03/11 Agachamento livre barra baixa 2x5 96kg/1x5 120kg/3x3 132kg/2x5 112kg! Agachamento barra alta com pausa 4x5 112kg! Terra sumô em déficit 4x3 96kg Cadeira extensora 3x8 60kg! Barra fixa 10x3 BW! Obs: Ontem, eu comi super mal, se brincar, não devo ter comido nem metade das 3215 kcals que estavam programadas, embora todas as reps tenham saído dentro do planejado, eu tive que descansar muito entre as séries e na barra fixa, tive que mandar nesse esquema de 10 séries pq se não não ia sair nada! Teve uma hora tbm no agacho, onde eu estava muito preocupado em manter a boa forma do movimento e acabei "esquecendo" de respirar! Kkkkkkk foi nessa hora que achei que tinham apagado a luz do mundo! No mais, curti bastante o treino!
Francisco Wendemberg 679 Postado Novembro 6, 2014 às 11:47 Autor Postado Novembro 6, 2014 às 11:47 Relato dia 05/11 Supino reto com pausa 2x5 64kg / 1x5 80kg / 3x3 88kg / 2x5 74kg. Supino com 2 pausas 4x5 74kg. Supino declinado 3x6 64kg. Militar nuca 3x6 50kg Remada curvada 3x8 72kg Obs: O treino saiu normal, td dentro do previsto mas, eu estava sentindo uma irritação muito forte na mão esquerda, devido ao fato de eu ter que treinar com luvas! Ontem foi o dia de cortar as asas da minha calopsita, daew eu dei uma vacilada e a filha do cabrunco pegou meu dedo sem dó nem piedade! Hhsuahsuahsuahs arrancou o maior talho no meu dedo indicador esquerdo!
Mklek 4165 Postado Novembro 6, 2014 às 17:35 Postado Novembro 6, 2014 às 17:35 luvas? hahaha. Filmou a execução? #zoeira Meu ultimo acidente doméstico foi quando eu tentava cortar uma peça plastica com um estilete. Fiz muita força e o estilete resbalou atingindo a palma da minha mão. Como resultado perdi a sensibilidade na ponta de um dos dedos ( uma pequena região). Dois dias depois do acidente o machudado abriu fazendo DL. Saiu muito sangue mas terminei o treino. #warrormodeon, kkkk Abraços.
philip_np 887 Postado Novembro 6, 2014 às 17:52 Postado Novembro 6, 2014 às 17:52 Relato dia 05/11 Supino reto com pausa 2x5 64kg / 1x5 80kg / 3x3 88kg / 2x5 74kg. Supino com 2 pausas 4x5 74kg. Supino declinado 3x6 64kg. Militar nuca 3x6 50kg Remada curvada 3x8 72kg Obs: O treino saiu normal, td dentro do previsto mas, eu estava sentindo uma irritação muito forte na mão esquerda, devido ao fato de eu ter que treinar com luvas! Ontem foi o dia de cortar as asas da minha calopsita, daew eu dei uma vacilada e a filha do cabrunco pegou meu dedo sem dó nem piedade! Hhsuahsuahsuahs arrancou o maior talho no meu dedo indicador esquerdo! Xico, quantos segundos de pausa você faz no supino? Como é supino com 2 pausas? Ta curtindo o militar nuca? É o klokov press? Abraços.
arkham 2157 Postado Novembro 6, 2014 às 18:00 Postado Novembro 6, 2014 às 18:00 Bom treino man...cuidado com a tesoura , ja pensou vc vira um Lula da silva skakskaksa.. Abraços
Francisco Wendemberg 679 Postado Novembro 6, 2014 às 18:39 Autor Postado Novembro 6, 2014 às 18:39 Xico, quantos segundos de pausa você faz no supino? Como é supino com 2 pausas? Ta curtindo o militar nuca? É o klokov press? Abraços. A pausa no supino acima dos 80% de intensidade, gira em torno dos 2 segundos na parte baixa e 4 segundos na parte alta! Tenho medo de fazer uma pausa maior na parte baixa e acabar travando! O com 2 pausas é basicamente isso! Uma pausa na parte baixa do movimento, com a barra a 1~2 cm do peito, e outra na parta alta com os braços esticados! Não sei se é o Klokov press, eu chamo de BTNP! Tenho curtido fazer sim embora, eu prefira o OHP normal mesmo! Bom treino man...cuidado com a tesoura , ja pensou vc vira um Lula da silva skakskaksa.. Abraços Não foi a tesoura mano! Foi a Calopsita mesmo que pegou meu dedo em cheio! Fui segurar ela com cuidado pra não apertar muito e acabar matando ela, acabei vacilando, daew a son of a bitch catou meu dedo sem dó hhsuahsuahsuahsua
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora