Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Sou novo aqui (no registro, mas sempre acompanhei o fórum como voyeur..), e gostaria que vocês avaliassem minha dieta. Treino há 10 meses, com pouco ganho em peso, mas também porque fui relapso com a alimentação, portanto tive resultados pífios. Ah, tenho diabetes há 2 anos, muito bem controlada com insulina 4x/dia. Lembrando que tenho acompanhamento nutricional e endócrino, embora minha nutricionista não trabalhe com esportes... o que ela fez foi dar o total de Carboidratos e eu ajustei a dieta colocando alimentos que acredito contribuirão para o ganho de massa. Chega de lenga-lenga, vamos aos dados:

Altura: 180cm

Peso: 60 kg (ectomorfo? 'mágina.. :angry: )

BF: 8%

Objetivo: ganhar massa magra

Medidas:

Peito: 83 cm

Cintura: 70 cm

Abdome: 72 cm

Quadril: 92 cm

Antebraço: 24 cm (ambos)

Biceps: 28 cm (ambos)

Coxa: 47 cm (ambas)

Panturrilha: 33 cm (ambas)

A ordem das refeições (a figura ficou meio embolada) é:

1. Café da manhã

2. Lanche 1

3. Almoço

4. Lanche 2 (pré-treino)

5. Janta (pós-treino)

6. Ceia

E a dieta:

dietamb.th.jpg

Se eu não fiz besteira nos cálculos, o valor total é:

Carboidratos: 399 g

Proteínas: 200 g

Gorduras: 75 g

Calorias: 3033 kcal

OBS: Glucerna é uma espécie de sustagen que mistura na água.. tem vitaminas, minerais e diz ser de lenta absorção, por isso coloquei na ceia. Foi sugestão da nutro.. talvez esteja faltando um pouco de gordura saudável aí, uso mais azeite na salada, às vezes castanha na ceia.

OBS2: esqueci de colocar na figura, mas tomo 1 comp. complexo B pela manhã.

É isso, galera, valeu! :)

Publicidade

Postado

Cara, tá muito legal mesmo, na mas se quizer ganha um pouco mais de massa rapido, aumenta a proteina, pouca coisa.

O resto ta legal cara! (Y) 100%

Bora fica Ogro!

Abraços e bom treino!

Postado

Magro, hem.

Dá pra melhorar na proteína (principalmente na ceia), e na gordura boa. Ainda tem verba pra comprar algo por fora ??

Postado

Valeu, galera, já comecei a seguir a dieta. Vou buscar melhorá-la também com os comentários daqui!

Magro, hem.

Dá pra melhorar na proteína (principalmente na ceia), e na gordura boa. Ainda tem verba pra comprar algo por fora ??

Então, quanto a outros suplementos, sei que albumina/hipercalóricos minha médica provavelmente não iria recomendar, na verdade é mais a nutro que é um pouco mais chata com isso (embora meus exames estejam todos normais).

Eu cheguei a tomar o 100% Whey da Probiótica no pós-treino, mas tava me dando um pouco de diarréia (é normal isso? vou procurar aqui no fórum).. aí parei. Vou ver se adiciono 1 scoop pela manhã no desjejum e observar se era ele mesmo.

Quanto as gorduras, concordo contigo. Adicionei 1 colher de sopa de azeite extra-virgem na ceia, vou ver se compro também castanha para jogar na noite. O que você recomendaria de proteína na ceia? Será que um copo de leite já ajuda?

Obrigado, galera, pela ajuda! :-)

• 2 anos depois...
Postado

• vamos cometar um pouco mais sobre diabetes e mostrar os resultados. Tenho diabetes e começei a malhar agora estou lendo muito aqui para buscar mais informações, era bom forma um diario para aqueles que são diabeticos. BEM INTERRESANTE

• 2 anos depois...
Postado

cara, vc poderia resumir como vc distribui suas dosagens de insulina ao longo do dia? também tenho diabetes tipo 1 e to entrando agora na academia. to pesquisando bastante sobre como fazer uma dieta e tal, mas ainda tenho muitas duvidas.

e ah, pesquisando aqui vi que o whey da dymatize é feito com sucralose e recomendado para diabéticos

Postado

cara, vc poderia resumir como vc distribui suas dosagens de insulina ao longo do dia? também tenho diabetes tipo 1 e to entrando agora na academia. to pesquisando bastante sobre como fazer uma dieta e tal, mas ainda tenho muitas duvidas.

e ah, pesquisando aqui vi que o whey da dymatize é feito com sucralose e recomendado para diabéticos

Jovem, o tópico é de 2012 e infelizmente o usuário que criou ele não anda mais online pelo fórum, então dificilmente ele ira te responder.

Creio que a distribuição de insulina ao longo do dia vai ser a mesma que você ja toma agora. se você toma apenas de manhã e de noite deve continuar assim. O ideal é que você veja com o seu médico a melhor maneira de fazer isso.

Sobre esse whey, existem opções melhores. Bons wheys tem em sua composição apenas proteínas e um pouco minimo de gordura o que tornam eles muito melhores para você do que esse com carboidrato junto.

Outra coisa, não consuma alimentos de alto índice glicêmico pós treino pois sua produção exógena de insulina é deficitária, logo não tem para que consumir alimentos visando ter o dito Pico de insulina. Unica coisa que ira conseguir consumindo alimentos de alto índice glicêmico e ter que aumentar a dose de insulina ingerida. Siga se alimentando normalmente como comia antes e procure o seu médico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...