Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal do fórum.

Ultimamente como é normal todo que estão a sair do ensino médio procurar um curso para formar e garantir emprego no futuro, porém comigo isso já está se tornando uma paranoia, pelo motivo do qual já tenho 3 anos de treino e a paixão pelo esporte cresce cada dia mais, e pretendo seguir carreira profissional não como fisiculturista mas sim como amador competidor(SE É QUE ME ENTENDEM),mas nos últimos dias a decisão de escolher um curso que conciliasse Esporte e Faculdade está cada dia mais difícil.. já fiz diversas analises e os únicos cursos que me identifico e gostaria de estudar era nas áreas biologias, saúde, alimentação, ed. Física, porém Tanto nutrição quanto Ed. Física são muito mal remunerados, e Enfermagem ou Medicina que são os cursos que eu sonhava fazer estão se distanciando a cada dia, devido a ambos serem turnos integrais o que iria acabar de vez com o Esporte que não abro mão por nada nesse mundo.

Minhas perguntas a vocês são:

Qual qual o curso vcs fazem.. e se eles atrapalham no LIFE STYLE de alguém que quer ser competidor ?

Qual seria suas sugestões de curso para esses requisitos ?

Preciso dessa força se alguém poder me ajudar ai só tenho a agradecer...

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

pretendo seguir carreira profissional não como fisiculturista mas sim como amador competidor(SE É QUE ME ENTENDEM)

Eu não entendo... Profissional é o contrário de amador. Profissonal é o que você faz como sendo fonte de renda, principal ou secundária. Amador é o famoso hobby.

Você quer ser um profissional de OUTRA ÁREA e ser um competidor amador, é isso?

Quanto às profissões, não adianta, você tem que seguir seu coração. Sou engenheiro civil e não gosto muito da área que estou trabalhando atualmente. Muito ruim você passar oito horas por dia fazendo algo que não gosta.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Fazia contábeis mas achei um lixo e desisti.

Esse ano vou tentar ENEM p/ Medicina/Nutrição, Engenharia de Alimentos, ou Nutrição/Farmácia respectivamente...e se o curso de Veterinária chegar na minha cidade ano que vem vai ser outra alternativa. Na questão de atrapalhar, não atrapalha nada se vc tiver foco e a academia for algo indispensável em sua vida (como é na minha), tu tiras de letra.

Editado por nan101
Postado

Você não sabe o que quer. Se no seu próprio post diz que não pretende ser profissional e sim um competidor amador e logo depois diz que abriria mão de uma carreira acadêmica que é seu sonho por conta do esporte.

Em outras palavras, você está tentando ser medíocre em tudo que faz. Você não precisa de um curso, você precisa de foco.

Postado

Você não sabe o que quer. Se no seu próprio post diz que não pretende ser profissional e sim um competidor amador e logo depois diz que abriria mão de uma carreira acadêmica que é seu sonho por conta do esporte.

Em outras palavras, você está tentando ser medíocre em tudo que faz. Você não precisa de um curso, você precisa de foco.

Fera. Mediocre é a sua interpretação. Quem sou eu pra dizer o que o futuro me aguarda. Quando eu falo ser um competidor amador é pq é apenas um hobby quem sabe se eu me der bem, não posso ser um profissional também... ngm sabe, agora o que eu quero é um curso que atende o estilo de vida apaixonante que é o bodybuilding, quero essa conciliação para que minha profissão sege para sustentar meu esporte. igual tem gente que trabalha para jogar o dinheiro todo em um carro, outros jogam o dinheiro todo em tatuagens outros em bebidas e assim vai. é um meio para um fim.

Postado

Fera. Mediocre é a sua interpretação. Quem sou eu pra dizer o que o futuro me aguarda. Quando eu falo ser um competidor amador é pq é apenas um hobby quem sabe se eu me der bem, não posso ser um profissional também... ngm sabe, agora o que eu quero é um curso que atende o estilo de vida apaixonante que é o bodybuilding, quero essa conciliação para que minha profissão sege para sustentar meu esporte. igual tem gente que trabalha para jogar o dinheiro todo em um carro, outros jogam o dinheiro todo em tatuagens outros em bebidas e assim vai. é um meio para um fim.

Depois desse seu "sege", esqueça vida acadêmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...