Vecchio 4821 Postado Agosto 1, 2014 às 16:30 Postado Agosto 1, 2014 às 16:30 Recentemente realizei um hemograma completo e parcial de urina. Tudo ok, porém uns cristais mínimos na urina sugeriram que eu me acautelasse com o sal. Pois bem. Estou a um passo de meter o peito de frango na panela, cozinhá-lo com água somente e botar pra dentro o bichinho, sem sal, sem nada. Da mesma maneira o arroz, o feijão (nesse caso sem aquela refogadinha e aquele salzinho antes...) e mais alguns alimentos que fazem parte do meu pequeno mundo nutricional. Li superficialmente alguns comentários de colegas que fazem isso em temporadas de cutt. Comem os alimentos assim, sem absolutamente nada, como os experimentos que a tabela TACO da Unicamp prepara. Então aí vai a minha pergunta para esse pessoal que resolveu encarar essa dureza: em quanto tempo mais ou menos vocês se acostumaram e agora nem percebem mais que comem a comida desse jeito, isto é, alimentos sem sal, cozinhados sem temperos, sem nada? Adianto-me o pedido de desculpas à moderação caso o assunto já conste em outros tópicos, no entanto não consegui extrair esse relato dos depoentes.
Torf 11510 Postado Agosto 1, 2014 às 16:35 Postado Agosto 1, 2014 às 16:35 Pois é, se quanto menos sal melhor, imagine sem nenhum! Eu uso muito pouco, sempre tento diminuir, então não sou o público alvo da sua pergunta. Mas caso você ache um sacrifício muito grande, tente dar um jeito, como por exemplo cozinhando junto à água que você cozinha outros legumes, como o brócolis, por exemplo.
Mateus~ 276 Postado Agosto 1, 2014 às 16:48 Postado Agosto 1, 2014 às 16:48 Depois de um tempo acostuma,fica tranquilo,diminua gradativamente e daqui a uns meses você nem percebe mais. Eu até estranho quando vou comer fora ou na casa dos outros,o pessoal usa MUITO sal e não percebe,idem com açúcar. Norton reagiu a isso 1
Vecchio 4821 Postado Agosto 1, 2014 às 16:51 Autor Postado Agosto 1, 2014 às 16:51 É Torf, eu como no mesmo estilo que você, mas estou bem com vontade de fazer essa experiência. O "sal alternativo" eu já tenho aqui em casa. Há o light e há também um combinado envolvendo ervas e alho em pó. Mas é um radicalismo que eu queria ver no que dá. Estou querendo acreditar que haja um período x de adaptação e depois a pessoa sequer se lembre desse "detalhe"...rs Depois de um tempo acostuma,fica tranquilo,diminua gradativamente e daqui a uns meses você nem percebe mais. Eu até estranho quando vou comer fora ou na casa dos outros,o pessoal usa MUITO sal e não percebe,idem com açúcar. Blz, Matueus, obrigado pelo relato.
MateusXj 34 Postado Agosto 1, 2014 às 16:57 Postado Agosto 1, 2014 às 16:57 Cara, meu frango é só na agua, ,mando desde que faço emagrecimento, praticamente 1 ano ! ESTOU ACOSTUMADO CARA, tenta pra ver
Charlie Francis Harper 260 Postado Agosto 1, 2014 às 17:01 Postado Agosto 1, 2014 às 17:01 É só acostumar aos poucos. Nosso paladar é incrivelmente adaptado. Eu mesmo depois que passei a morar sozinho (por preguiça) não uso nada de tempero, apenas tempero a salada com vinagre e limão. De resto é tudo sem tempero (arroz integral, carne, ovo cozido). E café sem açúcar tb hahaha
Vecchio 4821 Postado Agosto 1, 2014 às 17:15 Autor Postado Agosto 1, 2014 às 17:15 Ótimos relatos, caras. Muito bom. Obrigado!
surf 1666 Postado Agosto 1, 2014 às 18:30 Postado Agosto 1, 2014 às 18:30 Use algum suplemento de mineral na forma citrato. POde ser citrato de magnésio antes de dormir por, exemplo. Cristais podem ser muito mais que sódio. Outra coisa, vc precisa do sódio pra aumentar a diurese, que também só vai ocorrer se vc ingerir muita água... Uma coisa é certa, eliminar Sal não vai ajudar, controlá-lo sim. Sal light é uma alternativa viável.
alexandreBN_ 56 Postado Agosto 1, 2014 às 18:35 Postado Agosto 1, 2014 às 18:35 No meu cutting eu nem me importava muito cara, mas revi isso e quis me regrar um pouco mais e de um tempo pra cá andei tirando o sal (dessa mesma forma que tu disse, do frango, do cozimento do brocolis, etc..) o frango fica meio borrachudo, mas EU acostumei. Tenta a experiência! Abraços.
Zzuetam 2 Postado Agosto 1, 2014 às 23:30 Postado Agosto 1, 2014 às 23:30 Compra Mrs Dash. É milagroso
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora