Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente realizei um hemograma completo e parcial de urina. Tudo ok, porém uns cristais mínimos na urina sugeriram que eu me acautelasse com o sal.

Pois bem. Estou a um passo de meter o peito de frango na panela, cozinhá-lo com água somente e botar pra dentro o bichinho, sem sal, sem nada. Da mesma maneira o arroz, o feijão (nesse caso sem aquela refogadinha e aquele salzinho antes...) e mais alguns alimentos que fazem parte do meu pequeno mundo nutricional.

Li superficialmente alguns comentários de colegas que fazem isso em temporadas de cutt. Comem os alimentos assim, sem absolutamente nada, como os experimentos que a tabela TACO da Unicamp prepara.

Então aí vai a minha pergunta para esse pessoal que resolveu encarar essa dureza: em quanto tempo mais ou menos vocês se acostumaram e agora nem percebem mais que comem a comida desse jeito, isto é, alimentos sem sal, cozinhados sem temperos, sem nada?

Adianto-me o pedido de desculpas à moderação caso o assunto já conste em outros tópicos, no entanto não consegui extrair esse relato dos depoentes.

Publicidade

Postado

Pois é, se quanto menos sal melhor, imagine sem nenhum!
Eu uso muito pouco, sempre tento diminuir, então não sou o público alvo da sua pergunta.

Mas caso você ache um sacrifício muito grande, tente dar um jeito, como por exemplo cozinhando junto à água que você cozinha outros legumes, como o brócolis, por exemplo.

Postado

Depois de um tempo acostuma,fica tranquilo,diminua gradativamente e daqui a uns meses você nem percebe mais.

Eu até estranho quando vou comer fora ou na casa dos outros,o pessoal usa MUITO sal e não percebe,idem com açúcar.

Postado

É Torf, eu como no mesmo estilo que você, mas estou bem com vontade de fazer essa experiência.

O "sal alternativo" eu já tenho aqui em casa. Há o light e há também um combinado envolvendo ervas e alho em pó.

Mas é um radicalismo que eu queria ver no que dá. Estou querendo acreditar que haja um período x de adaptação e depois a pessoa sequer se lembre desse "detalhe"...rs

Depois de um tempo acostuma,fica tranquilo,diminua gradativamente e daqui a uns meses você nem percebe mais.

Eu até estranho quando vou comer fora ou na casa dos outros,o pessoal usa MUITO sal e não percebe,idem com açúcar.

Blz, Matueus, obrigado pelo relato.

Postado

Use algum suplemento de mineral na forma citrato. POde ser citrato de magnésio antes de dormir por, exemplo.

Cristais podem ser muito mais que sódio.

Outra coisa, vc precisa do sódio pra aumentar a diurese, que também só vai ocorrer se vc ingerir muita água...

Uma coisa é certa, eliminar Sal não vai ajudar, controlá-lo sim. Sal light é uma alternativa viável.

Postado

No meu cutting eu nem me importava muito cara, mas revi isso e quis me regrar um pouco mais e de um tempo pra cá andei tirando o sal (dessa mesma forma que tu disse, do frango, do cozimento do brocolis, etc..) o frango fica meio borrachudo, mas EU acostumei. Tenta a experiência!

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...