Visitante Postado Agosto 2, 2014 às 10:25 Postado Agosto 2, 2014 às 10:25 pra você ver como nada é fixo nesse mundo da musculação cada corpo reage de um jeito. comecei a fazer militar 5x5 essa semana e achei do caraleo, mesmo fazendo no smith (pq minha academia não tem suporte para desenvolvimento sentado - ou em pé- , além de ser mais seguro quando a musculatura começa a falhar ) fodaço. melhor coisa pra progredir carga. mas sinto bem menos deltoide medial do que nas elevações sentir ou nao o musculo nao significa nada, se AGORA tu começou o SL e nao ta fazendo a elevação, só depois que tu terminar o SL - isso se ficar um tempo significativo - é que vai poder ter uma opinião realmente formada
Visitante Flex W. Postado Agosto 2, 2014 às 10:33 Postado Agosto 2, 2014 às 10:33 DIPSOAHDASPOHDPDOHSA Eu ri com o post, não pelo conteúdo e sim como o cara já se precavê das bomba que vai receber: "militar mas que não é militar". " eu disse basicamente " Fato é que desenvolvimento em pé (militar) você estabiliza e distribui o peso do exercício pelo corpo inteiro; sentado, o trabalho da estabilização fica por conta do tríceps, mais intensidade para ele. No final das contas, dá no mesmo. A menos que você tenha deficiência. aheuaehaueheu aqui tem que ser assim cara, tem que falar uma coisa e deixar tudo bem clarinho senão as pessoas acham erros em qualquer coisa pra falar claro que quando tu fala algo que está errado é normal... eu ainda acho o desenv frente melhor pelo apoio das costas no banco progredir nele é mais difícil o que gera estimulos muito bons
climzirus 90 Postado Agosto 2, 2014 às 11:09 Postado Agosto 2, 2014 às 11:09 Os 2 são ótimos exercicios. Militar é foco em um dia específico do meu treino, tanto progressão como execução. Então é um dos exerc. que mais curto fazer, os resultados são muito bons.
Reinaldo.Gomes 275 Postado Agosto 2, 2014 às 17:07 Postado Agosto 2, 2014 às 17:07 (editado) O trabalho dos músculos estabilizadores me parece igual - ou quase - nos dois exercícios. Como pode ser quase igual se um deles é feito se apoiando com as mãos e o outro com os pés? comecei a fazer militar 5x5 essa semana e achei do caraleo, mesmo fazendo no smith (pq minha academia não tem suporte para desenvolvimento sentado - ou em pé- , além de ser mais seguro quando a musculatura começa a falhar ) Não existe perigo em falhar no militar, basta você aparar a barra com os ombros quando ela cair, exatamente como se faz nos Cleans. Por outro lado, o estrago que o smith faz ao não permitir que o seu corpo faça o movimento natural, não tem preço. fodaço. melhor coisa pra progredir carga. mas sinto bem menos deltoide medial do que nas elevações E eu também sinto mais o bíceps na rosca concentrada do que na barra fixa, ou o quadríceps na extensora do que no agachamento livre. Percebe onde eu quero chegar? Editado Agosto 2, 2014 às 17:08 por Reinaldo.Gomes
ShaoKhan 68 Postado Agosto 2, 2014 às 17:31 Postado Agosto 2, 2014 às 17:31 sempre faço o militar tirando a barra do chão , ao invés de usar o suporte pra ja pegar ela da altura certa .. tem algum benefício isso ?
Eduardo90 1495 Postado Agosto 2, 2014 às 21:10 Postado Agosto 2, 2014 às 21:10 sempre faço o militar tirando a barra do chão , ao invés de usar o suporte pra ja pegar ela da altura certa .. tem algum benefício isso ? Acredito que não, eu mesmo uso o clean no treino, mas ele exclusivamente, não pra levantar a barra no militar. Acho que para um desenvolvimento geral dos ombros e até melhor, mais completo. No meu caso eu uso o hack, porque eu faço o 5/3/1 e o OHP é um dos lift principais, então gosto de estar descansado pra faze-lo só quem já treinou clenas sabe o quanto é cansativo, aliás qualquer movimento de explosão
Reinaldo.Gomes 275 Postado Agosto 2, 2014 às 21:50 Postado Agosto 2, 2014 às 21:50 sempre faço o militar tirando a barra do chão , ao invés de usar o suporte pra ja pegar ela da altura certa .. tem algum benefício isso ? não porque o peso é baixo para um clean de uma repetição só.
Marcos Alexandre 192 Postado Agosto 2, 2014 às 22:06 Postado Agosto 2, 2014 às 22:06 Mete bala nos 2 juntos velho e seja feliz
vitor_fc 41 Postado Agosto 2, 2014 às 22:14 Postado Agosto 2, 2014 às 22:14 sempre faço o militar tirando a barra do chão , ao invés de usar o suporte pra ja pegar ela da altura certa .. tem algum benefício isso ? Depende de como voce tira ela do chão e joga nos ombros. Voce faz um movimento de "remada alta" com pegada mais aberta e depois joga o cotovelo para baixo da barra? Apesar que o deltoide medio ser bem recrutado no desenvolvimento, podera haver um beneficio nesse movimento a mais, se o seu deltoide medio e os rotadores externos [infraespinhal, redondo menor, deltoide posterior e coracobraquial (esses 2 ultimos como musculos acessorios ao movimento)] forem "fracos". Ai é como o Reinaldo disse, possivelmente pode tambem não haver pq o peso é baixo para um clean de uma repetição.
ShaoKhan 68 Postado Agosto 2, 2014 às 22:46 Postado Agosto 2, 2014 às 22:46 Depende de como voce tira ela do chão e joga nos ombros. Voce faz um movimento de "remada alta" com pegada mais aberta e depois joga o cotovelo para baixo da barra? Apesar que o deltoide medio ser bem recrutado no desenvolvimento, podera haver um beneficio nesse movimento a mais, se o seu deltoide medio e os rotadores externos [infraespinhal, redondo menor, deltoide posterior e coracobraquial (esses 2 ultimos como musculos acessorios ao movimento)] forem "fracos". Ai é como o Reinaldo disse, possivelmente pode tambem não haver pq o peso é baixo para um clean de uma repetição. Bem isso , faço um movimento explosivo como se fosse uma Remada alta e jogo pra cima , acho que vou começar a fazer clean and press tbm , curto muito o movimento
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora