Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal

de maneira simples e objetiva :

a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino.

Achei interessante o debate

pow mano pra gerar um desenvolvimento geral, beeeem "balançeado" da parte superior, eu prefiro fazer os 2...

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado

Bom, tópico muito simples; paralelas vs militar

Se pudessem escolher apenas supino e mais UM desses exercícios ,apenas mais um desses pra desenvolver o conjunto triceps / ombro , qual seria sua escolha? Por que ?

eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar

eu disse basicamente

Postado

E aí pessoal

de maneira simples e objetiva :

a ideia é gerar uma discussão sobre qual seria o melhor " CUSTO xBENEFÍCIO " ,pra desenvolver a parte superior do corpo , com o menor tempo e volume possível de treino.

Achei interessante o debate

Acho que em questão de menor tempo o militar é mais fácil para se recuperar pra séries seguintes, mas paralela (ou o triceps mergulho p qm nao aguenta paralela) são do mesmo naipe de importância

Postado

isso se chama intensidade ahsuhaushau

e digo mais, se a força já decaiu tanto assimq uando chegou na elevação lateral é sinal de quem nem precisa fazer ela por que já deu o estimulo que precisava

vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo...

e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo

Postado

foi isso que eu falei.. nego acha que fazendo militar, ohp e essas paradas estao fazendo o suficiente pra ficarem "ombrudos" sendo que n estao...

exato... remadas tambem pegam posterior de ombro, mais sera que é o suficiente ? pra mim, nao é...

Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes.

Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado!

Postado

Claro, não estou desmerecendo de forma alguma elevações, mas os compostos citados são sim muito eficientes.

Para posterior não vejo nada melhor que remada Curvado!

com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos

pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada)

Postado

vc fez exercicios compostos, deu toda sua intensidade nele e como ja foi dito a enfase neles, sao parte frontal do delt ... se vc n aguenta fazer elev lateral dps do seu treino, nao é que vc treino demais nao, é que vc ta com preguiça mesmo...

e se vc aguenta mais de 5~6 kg, que faça.... se n guenta faz com esse peso, o importante é faze-lo

quem nao sabe o q é intensidade em um treino nao consegui entender a questão ^^

isso é tipico de quem acha que precisa sair morrendo da academia pra crescer

Postado (editado)

eu não escolheria nenhum dos dois, ou melhor o militar mas que não é militar que é o desenvolvimento frente... que basicamente seria a mesma coisa que o militar

eu disse basicamente

DIPSOAHDASPOHDPDOHSA Eu ri com o post, não pelo conteúdo e sim como o cara já se precavê das bomba que vai receber: "militar mas que não é militar". " eu disse basicamente "

Fato é que desenvolvimento em pé (militar) você estabiliza e distribui o peso do exercício pelo corpo inteiro; sentado, o trabalho da estabilização fica por conta do tríceps, mais intensidade para ele.

No final das contas, dá no mesmo. A menos que você tenha deficiência.

Editado por lucastarik
Postado

com certeza man, OHP/militar/desenvolvimentos sentados, seja ele por frente ou por tras/desenv. com halter e tudo isso deve ser a base do treino de ombros... elevações é pra complementar e enfatizar musculos que nao sao "tão enfatizados" nos compostos

pra posterior eu ja prefiro crucifixo invertido... nao sinto nem um pouco o posterior no curvado! ( n quis dizer que n esta sendo trabalhado, so disse que nao sinto NADA, absolutamente nada)

HEHEH SIM, sentir não quer dizer que não esteja trabalhando, ele é realmente eficiente e acho o crucifixo inverso apenas um volume a mais.

Postado

O melhor entre os dois é bem difícil, os dois são muito bons, como disseram "porche ou ferrari".

A questão é o que é melhor em que situação ? Depende do cenário, do objetivo de quem faz.

Mas tentando dar um opinião pessoal, OHP, eu melhorei bem o superior depois que inclui ele como principal e e progredindo. Tem um texto do Pendlay que ele diz que o OHP é o melhor movimento pra upper,ele diz que quem é bom no OHP é bom em todos os exercícios push, e isso não é necessariamente verdade pra outros movimentos de empurrar. Ou seja melhorando seu OHP você melhora todos os movimentos de empurrar

Mas não posso falar que um é melhor que outro...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...