Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Com Halter Pode Substituir Remada Com Barra?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

pode bixo, no programa do candito por exemplo ele define o exercicio como Puxada horizontal(em relação ao corpo) e pode ser remada com barra, halter ou na maquina.
eu to fazendo a remada com halter e preferindo pq nao da tensão nos inferiores ou lombar por ter apoio no banco

Editado por radec2033
Postado

pode e deve, se estiver querendo estimular diferente.

os exercicios da imagem, eu conheço respectivamente como Serrote e Remada Curvada.

você pode perceber que a angulação do cotovelo muda, enquanto na remada curvada é mais "aberto", no serrote o cotovelo fica mais rente ao corpo e fica mais para baixo, perto do quadril

isso basicamente é capaz de mudar o estimulo, na remada trabalhando mais a parte superior da dorsal

e no serrote, a parte inferior.

um abraço

Postado (editado)

Poiseh gurizada. Independente do equipamento (barra, halteres ou maquinas e cabos), o movimento trabalhara os mesmos musculos ,como a nas imagens dos exercícios. As principais diferenças são: 1) com a barra vc podera adicionar mto mais carga mas o mivimento fica limitado (pois a barra para ao encostar no abdomen), e sua pegada tb fica limitada (pronada ou supinada). 2) com halteres, a amplitude do movimento sera enfatizada. Suas mãos podem ir alem da linha do abdomen. Porem vc ñ consiguirá add a mesma carga q teria na barra.

Ah e outra coisa. Leve em consideração q com os halteres vc terá melhor mobilidade dos pulsos. Para quem tem tendinite uma pegada mais confortavel sera melhor.

Editado por J' 2016
Postado

pode, pode fazer kroc rows que é quase o mesmo exercício mas com cargas altas e reps altas tambem, poder por no fim do treino como finisher, 2x20-25, tem um tópico sobre ela no forum, se quiser ver como é

Postado (editado)

Ah! E mais uma coisa. O exercício "Serrote" e executado unilateralmente (um braço d cada vez), e normalmente com a pegada neutra (pegada martelo).

De qualquer forma varie o equipamento, apoios, pegadas, series e cargas de tempo em tempo. Isso agregara novos estimulos e melhor rendimento.

Editado por J' 2016
Visitante Flex W.
Postado

Na dúvida sempre procuro fazer duas remadas

Dois pra densidade nunca é demais

Postado (editado)

Glr, quando eu faço a remada com barra eu sinto muito a lombar. E já basta o stiff, agachamento e levantamento terra. minha lombar nao aguenta muito nao.

Acabo sentindo mais a lombar no exercício do que o resto das costas e o instrutor fala que eu tô fazendo certo.

Eu só uso 20-20 mais a barra de 2 metros pra fazer o exercício.

Por isso tô trocando pela remada com halter ou serrote que falaram aqui, acho que pra mim está pegando bem mais as costas do que com a barra.

Editado por Digox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...