Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação De Treino - Iniciante/ Intermediário

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, mas nem tanto na academia. Esse ano resolvi pegar sério e estou completando cerca de 7 meses na academia, contudo, não fiquei satisfeito com o meu progresso. Não sei se fiquei em overtraining ou se a dieta não foi o suficiente (por mais que eu coma bem e de tudo), mas meu ganho de braço, por exemplo, foi muito baixo.

Até o final desse mês estava fazendo um treino A/B, fazendo peito, tríceps e perna na segunda, bíceps, costas e ombro na terça, e repetia o mesmo treino na quinta e na sexta. Por conta disso acho que acabei tendo um grande volume de treino (e desconfio que seja esse o motivo do possível overtraining. Gostaria de uma opinião de vocês a respeito).

Como estou de férias resolvi pesquisar o assunto e montei o seguinte treino, com base em minhas características:

Peso: 86 kg

Tipo físico: ectomorfo

Perc. de gordura: 15%

Optei por fazer um treino A/B/Cx1, no qual treinaria segunda, quarta e quinta (optei por não fazer sexta pois esporadicamente vou a festas e costumo beber, o que atrapalha no treino).

A - Peito/ Bíceps/Antebraço: Segunda-feira

Supino Reto

Supino Reto com Halter

Supino Inclinado com Halter

Flexão de Braço

Rosca Direta

Rosca Alternada

Exercício para antebraço

B - Costas/ Tríceps: Quarta-feira

Pulley Frontal

Serrote

Remada Curvada

Barra Fixa

Pulley Tríceps

Paralelas

C - Pernas/ Ombro/ Trapézio: Quinta-feira

LegPress

Extensora

Flexora

Panturrilha

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Notas: - vou optar por fazer um treino pirâmide e variar, sempre que possível o número de repetições;

- não coloquei agachamento/ levantamento terra, pois já lesionei a lombar e tenho receio disso acontecer novamente;

- qualquer crítica, opinião ou sugestão estou aberto!

Agradeço desde já a ajuda de vocês!

Publicidade

Postado

Optei por fazer um treino A/B/Cx1, no qual treinaria segunda, quarta e quinta (optei por não fazer sexta pois esporadicamente vou a festas e costumo beber, o que atrapalha no treino).

Essa foi o ápice.

Jovem, vc não entrou em overtraining, com certeza. Vc é novo no fórum e na academia, 7 meses não é nada.

A divisão do treino está muito ruim, assim como a escolha dos exercícios. Se eu for falar tudo q tá ruim, vou ter q montar um treino pra vc.

Desculpa a rispidez, mas é q isso tá recorrente demais no fórum. Pesquisa bastante q tem muito conteúdo pra te ajudar na sua jornada. Abraço

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...