HiaStrike 0 Postado Julho 31, 2014 às 23:42 Postado Julho 31, 2014 às 23:42 Fala pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, mas nem tanto na academia. Esse ano resolvi pegar sério e estou completando cerca de 7 meses na academia, contudo, não fiquei satisfeito com o meu progresso. Não sei se fiquei em overtraining ou se a dieta não foi o suficiente (por mais que eu coma bem e de tudo), mas meu ganho de braço, por exemplo, foi muito baixo. Até o final desse mês estava fazendo um treino A/B, fazendo peito, tríceps e perna na segunda, bíceps, costas e ombro na terça, e repetia o mesmo treino na quinta e na sexta. Por conta disso acho que acabei tendo um grande volume de treino (e desconfio que seja esse o motivo do possível overtraining. Gostaria de uma opinião de vocês a respeito). Como estou de férias resolvi pesquisar o assunto e montei o seguinte treino, com base em minhas características: Idade: 20 anos Peso: 86 kg Tipo físico: ectomorfo Perc. de gordura: 15% Optei por fazer um treino A/B/Cx1, no qual treinaria segunda, quarta e quinta (optei por não fazer sexta pois esporadicamente vou a festas e costumo beber, o que atrapalha no treino). A - Peito/ Bíceps/Antebraço: Segunda-feira Supino Reto Supino Reto com Halter Supino Inclinado com Halter Flexão de Braço Rosca Direta Rosca Alternada Exercício para antebraço B - Costas/ Tríceps: Quarta-feira Pulley Frontal Serrote Remada Curvada Barra Fixa Pulley Tríceps Paralelas C - Pernas/ Ombro/ Trapézio: Quinta-feira LegPress Extensora Flexora Panturrilha Desenvolvimento com Halteres Elevação Lateral Encolhimento Notas: - vou optar por fazer um treino pirâmide e variar, sempre que possível o número de repetições; - não coloquei agachamento/ levantamento terra, pois já lesionei a lombar e tenho receio disso acontecer novamente; - qualquer crítica, opinião ou sugestão estou aberto! Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Rodrigopq 113 Postado Agosto 1, 2014 às 00:32 Postado Agosto 1, 2014 às 00:32 Optei por fazer um treino A/B/Cx1, no qual treinaria segunda, quarta e quinta (optei por não fazer sexta pois esporadicamente vou a festas e costumo beber, o que atrapalha no treino). Essa foi o ápice. Jovem, vc não entrou em overtraining, com certeza. Vc é novo no fórum e na academia, 7 meses não é nada. A divisão do treino está muito ruim, assim como a escolha dos exercícios. Se eu for falar tudo q tá ruim, vou ter q montar um treino pra vc. Desculpa a rispidez, mas é q isso tá recorrente demais no fórum. Pesquisa bastante q tem muito conteúdo pra te ajudar na sua jornada. Abraço
GeorgeForeman 17 Postado Agosto 1, 2014 às 00:40 Postado Agosto 1, 2014 às 00:40 Que isso cara, vc faz 3 tipos de supino + flexão no mesmo dia. Haja peito e tríceps pra aguentar isso aí.
Supermoderador busarello 3.354 Postado Agosto 1, 2014 às 09:57 Supermoderador Postado Agosto 1, 2014 às 09:57 Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/ Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/ Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/ Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.
Posts Recomendados