Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brócolis - Alimento Eficiente?

Torf

Posts Recomendados

Já ouvi dizer que o brócolis é um multivitamínico natural.

Seria um exagero ou é sério isso?

Haveria alguma outra alternativa ao brócolis, tipos de legumes ou verduras com valores nutricionais semelhantes?

brocolis, vagem, folhas verdes (alface, rucula, agrião, couve)... comendo isso em pelo menos 2 refeições e uma boa quantidade, não precisa de multivitaminico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já ouvi dizer que o brócolis é um multivitamínico natural.

Seria um exagero ou é sério isso?

Haveria alguma outra alternativa ao brócolis, tipos de legumes ou verduras com valores nutricionais semelhantes?

Borocolis é totalmente necessário em um dieta eu diria... uma fonte EXCELENTE de cálcio e fibras e várias outras vitaminas. Acho que o pessoal coloca 'salada a vontade' e ali tá o brócolis. Como se trata de um legume, possui calorias...

100g brócolis = 5g carbo / 3g proteina / 3g fibra = 30kcal. (fonte: tabeladealimentos.com.br)

Coma ;)

Abraços

Na real é uma péssima fonte de cálcio, devido a alta quantidade de fibras, estas impedem a absorção, fazendo vc literalmente cagar o calcio.

Link para o comentário

Na real é uma péssima fonte de cálcio, devido a alta quantidade de fibras, estas impedem a absorção, fazendo vc literalmente cagar o calcio.

Me enganei, quis dizer folhas verdes... folhas verdes >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> leite

https://www.youtube.com/watch?v=LPQOzes_ORE

Link para o comentário

Cara, um brócolis refogado é muito bom! Quando eu era mais novo odiava experimentar legumes, verduras...mas hoje, tem vários que além de eu comer, eu acho muito saboroso. Vai da consciência de cada um. Quando a gente vê os beneficios de um alimento olhamos diferente para ele.

Link para o comentário

Agradeço muito a contribuição e o esclarecimento postado por todos.

Acho legal de vez em quando aparecer tópicos sobre alimentos aqui na seção de nutrição porque é um saco vir aqui e só encontrar tópicos sobre avaliações de dietas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...