Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É quase uma obrigação do ectomorfo malhar ABCD sendo no maximo 2 exercicios por dia, ou pode fazer ABC2x tranquilo ? Ainda não entendi qual a real diferença entre treinar ABC e ABC2x, ambos bem montados.

Posso malhar ABCDE mas com Panturrilha2x? Qual será a diferença de ganho da Panturrilha2x para os outros musculos que estão sendo apenas 1 dia da semana?

Qual o tópico explica quando devo aumentar o peso? (não encontrei)

Minha semana ABCD (Ectomorfo):

Perna 5 exercicios

Peito 4 exercicios

Costas 4 exercicios

Gluteo 3 exercícios

Bíceps 3 exercicios

Tríceps 3 exercicios

Panturrilha 2 exercícios?

Antebraço 1 exercicio?

Como assim obrigação de ectomorfo?

A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro, mas o certo é peito ombro triceps / costas, bíceps, trapézio / penas, abs.

Pelas suas perguntas você provavelmente não está preparado para um treino ABCDE, que geralmente não é eficaz para naturais, eficaz pra naturais é freqüência e intensidade alta, controlando o volume, o que dá um FB3-4x ou AB2x.

Abraço.

Publicidade

Postado

Como assim obrigação de ectomorfo?

A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro, mas o certo é peito ombro triceps / costas, bíceps, trapézio / penas, abs.

Pelas suas perguntas você provavelmente não está preparado para um treino ABCDE, que geralmente não é eficaz para naturais, eficaz pra naturais é freqüência e intensidade alta, controlando o volume, o que dá um FB3-4x ou AB2x.

Abraço.

na verdade é ABCD

eu li em um tópico oficial que um ectomorfo deve fazer ABCD, entendi que se fizer ABC2x vai ter menor resultado que ABCD

"A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro" ainda não tirou minha duvida ._.

Postado

na verdade é ABCD

eu li em um tópico oficial que um ectomorfo deve fazer ABCD, entendi que se fizer ABC2x vai ter menor resultado que ABCD

"A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro" ainda não tirou minha duvida ._.

Considerando ABC2x e ABCD são 2 treinos semanais a mais no ABC2x e assim, mais comida será necessária, mas se pensar em treinar 4x na semana faz AB2x. Explica direito a sua duvida entre ABC e ABC2x.

Postado (editado)

Bem. Eu sempre digo q oq comanda quantas vezes se treina um determinado grupo é a intensidade do treino. Se for baixa/regular pode-se treinar até 3x na semana. Porem alguns atletas PRO, mesmo tem sua recuperação otimisada pelo uso de AEs treinam o mesmo grupo a cada 10 dias!

Editado por J' 2016
Postado

Hum...

Mas tem alguem para dizer sobre experiencias com essas divisões?

Eu agora to no cell e dessa maneira fica complicado para escrever. Mas amanhã eu vou postar minhs experiencias com algumas divisoes

Postado

É raro alguém se dar bem com essas divisões que VC treina o músculo uma vez por semana

Qual seu histórico de uso de esteróides ?

Hum...

Eu agora to no cell e dessa maneira fica complicado para escrever. Mas amanhã eu vou postar minhs experiencias com algumas divisoes

Postado (editado)

Acho que estou meio atrapalhado com esse alfabeto de academia huehue, e eu li o tópico todinho sobre isso varias vezes....

AB seria A = 3 membros a malhar + B = 3 membros a malhar?

já que eu li que com ABCD, cada letra representa 2 membros a malhar

lol ja estou me confundindo dnv mesmo lendo aquele topico

Hum...

no aguardol

Editado por MatthewLee
Postado

Não cara , isso de divisão tem várias e não é isso q vai ser o principal fator dos seus resultados

No geral ectomorfos se dão bem treinando menos dia e descansando mais , e no geral a maioria tem melhores resultados treinando o músculo 2x por semana , alguns 3x ou mais

Num AB2x por exemplo , VC vai a academia 4x por semana e estimula todo o corpo 2x ou mais , dependendo da divisão .. Procure sobre treinos Upper/Lower e push/pull que tem muitos modelos de treino assim no fórum

Postado

Bem. Eu sempre digo q oq comanda quantas vezes se treina um determinado grupo é a intensidade do treino. Se for baixa/regular pode-se treinar até 3x na semana. Porem alguns atletas PRO, mesmo tem sua recuperação otimisada pelo uso de AEs treinam o mesmo grupo a cada 10 dias!

Cara, como eu disse no outro post, existem pelo menos três variáveis principais: freqüência, intensidade e volume. Se a freqüência é alta, para a intensidade ser alta, o volume deve ser controlado/baixo, se seguir isso pode treinar FB5x, como alguns no fórum, talvez com um lift principal por dia e auxiliares.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...