philip_np 887 Postado Julho 30, 2014 às 22:19 Postado Julho 30, 2014 às 22:19 É quase uma obrigação do ectomorfo malhar ABCD sendo no maximo 2 exercicios por dia, ou pode fazer ABC2x tranquilo ? Ainda não entendi qual a real diferença entre treinar ABC e ABC2x, ambos bem montados. Posso malhar ABCDE mas com Panturrilha2x? Qual será a diferença de ganho da Panturrilha2x para os outros musculos que estão sendo apenas 1 dia da semana? Qual o tópico explica quando devo aumentar o peso? (não encontrei) Minha semana ABCD (Ectomorfo): Perna 5 exercicios Peito 4 exercicios Costas 4 exercicios Gluteo 3 exercícios Bíceps 3 exercicios Tríceps 3 exercicios Panturrilha 2 exercícios? Antebraço 1 exercicio? Como assim obrigação de ectomorfo? A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro, mas o certo é peito ombro triceps / costas, bíceps, trapézio / penas, abs. Pelas suas perguntas você provavelmente não está preparado para um treino ABCDE, que geralmente não é eficaz para naturais, eficaz pra naturais é freqüência e intensidade alta, controlando o volume, o que dá um FB3-4x ou AB2x. Abraço.
MatthewLee 1 Postado Julho 30, 2014 às 22:30 Postado Julho 30, 2014 às 22:30 Como assim obrigação de ectomorfo? A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro, mas o certo é peito ombro triceps / costas, bíceps, trapézio / penas, abs. Pelas suas perguntas você provavelmente não está preparado para um treino ABCDE, que geralmente não é eficaz para naturais, eficaz pra naturais é freqüência e intensidade alta, controlando o volume, o que dá um FB3-4x ou AB2x. Abraço. na verdade é ABCD eu li em um tópico oficial que um ectomorfo deve fazer ABCD, entendi que se fizer ABC2x vai ter menor resultado que ABCD "A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro" ainda não tirou minha duvida ._.
philip_np 887 Postado Julho 30, 2014 às 22:38 Postado Julho 30, 2014 às 22:38 na verdade é ABCD eu li em um tópico oficial que um ectomorfo deve fazer ABCD, entendi que se fizer ABC2x vai ter menor resultado que ABCD "A diferença em ABC e ABC2x é que no ABC2x se você faz ombro e perna no mesmo dia, você não descansa o ombro" ainda não tirou minha duvida ._. Considerando ABC2x e ABCD são 2 treinos semanais a mais no ABC2x e assim, mais comida será necessária, mas se pensar em treinar 4x na semana faz AB2x. Explica direito a sua duvida entre ABC e ABC2x.
J' 2016 12 Postado Julho 31, 2014 às 00:01 Autor Postado Julho 31, 2014 às 00:01 (editado) Bem. Eu sempre digo q oq comanda quantas vezes se treina um determinado grupo é a intensidade do treino. Se for baixa/regular pode-se treinar até 3x na semana. Porem alguns atletas PRO, mesmo tem sua recuperação otimisada pelo uso de AEs treinam o mesmo grupo a cada 10 dias! Editado Julho 31, 2014 às 00:06 por J' 2016 dogwhisperer reagiu a isso 1
MonsterFreak 4771 Postado Julho 31, 2014 às 00:09 Postado Julho 31, 2014 às 00:09 30% faz AB2x 30% faz FB 20% faz SL5x5 ou algum outro treino de força especifico 19% faz ABC2x 1% faz ABCD ou ABCDE mais ou menos assim eu acho
J' 2016 12 Postado Julho 31, 2014 às 00:20 Autor Postado Julho 31, 2014 às 00:20 Hum... Mas tem alguem para dizer sobre experiencias com essas divisões? Eu agora to no cell e dessa maneira fica complicado para escrever. Mas amanhã eu vou postar minhs experiencias com algumas divisoes
ShaoKhan 68 Postado Julho 31, 2014 às 02:05 Postado Julho 31, 2014 às 02:05 É raro alguém se dar bem com essas divisões que VC treina o músculo uma vez por semana Qual seu histórico de uso de esteróides ? Hum... Mas tem alguem para dizer sobre experiencias com essas divisões? Eu agora to no cell e dessa maneira fica complicado para escrever. Mas amanhã eu vou postar minhs experiencias com algumas divisoes
MatthewLee 1 Postado Julho 31, 2014 às 02:12 Postado Julho 31, 2014 às 02:12 (editado) Acho que estou meio atrapalhado com esse alfabeto de academia huehue, e eu li o tópico todinho sobre isso varias vezes.... AB seria A = 3 membros a malhar + B = 3 membros a malhar? já que eu li que com ABCD, cada letra representa 2 membros a malhar lol ja estou me confundindo dnv mesmo lendo aquele topico Hum... Mas tem alguem para dizer sobre experiencias com essas divisões? Eu agora to no cell e dessa maneira fica complicado para escrever. Mas amanhã eu vou postar minhs experiencias com algumas divisoes no aguardol Editado Julho 31, 2014 às 02:12 por MatthewLee
ShaoKhan 68 Postado Julho 31, 2014 às 02:16 Postado Julho 31, 2014 às 02:16 Não cara , isso de divisão tem várias e não é isso q vai ser o principal fator dos seus resultados No geral ectomorfos se dão bem treinando menos dia e descansando mais , e no geral a maioria tem melhores resultados treinando o músculo 2x por semana , alguns 3x ou mais Num AB2x por exemplo , VC vai a academia 4x por semana e estimula todo o corpo 2x ou mais , dependendo da divisão .. Procure sobre treinos Upper/Lower e push/pull que tem muitos modelos de treino assim no fórum
philip_np 887 Postado Julho 31, 2014 às 02:21 Postado Julho 31, 2014 às 02:21 Bem. Eu sempre digo q oq comanda quantas vezes se treina um determinado grupo é a intensidade do treino. Se for baixa/regular pode-se treinar até 3x na semana. Porem alguns atletas PRO, mesmo tem sua recuperação otimisada pelo uso de AEs treinam o mesmo grupo a cada 10 dias! Cara, como eu disse no outro post, existem pelo menos três variáveis principais: freqüência, intensidade e volume. Se a freqüência é alta, para a intensidade ser alta, o volume deve ser controlado/baixo, se seguir isso pode treinar FB5x, como alguns no fórum, talvez com um lift principal por dia e auxiliares. Abraço.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora