Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola,sou novo no forum,nao sei muito bem das regras,qualquer coisa relevem

Sou jovem,tenho apenas 15 anos.mesmo pela idade,eu treino bem pesado ate.mas de uns tempos pra ca,me surgiu uma duvida,treinar 2 vezes por dia.mas o treino que eu digo,de manha e treino musculacao e de noite aerobico,ambos treinos pesados,no intuito de aumentar a definicao e dminuir a gordura corporal.

Comecei q pesquisar sobre o assunto "catabolismo e anabolismo"e li tambem que a atividade aerobica pode desencadear o processo catabolico.minha duvida é,se eu to perdendo massa magra em um um nivel de 30/60 minutos ha 10km/h de esteira(mesmo eu tendo um alimentacao rica em proteina/carboidrato,e tomo bcaa e whey com frequencia,para evitar o catabolismo)e se o treino 2 vezes por dia pode ser prejudicial.

Se o texto fiou um pouco confuso ou escrito errado.desculpe.foi escrito no celular

Publicidade

Postado

Se a sua dieta é realmente boa dificilmente você vai perder massa magra (de forma evidente), mesmo com um aeróbico intenso.

Treinar 2 vezes por dia não é prejudicial desde que você esteja tendo uma alimentação que supra toda sua necessidade calórica.
Resumindo, se o que você quer é definição se preocupe mais com a sua dieta.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...