Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal, tudo bem?

Peço por favor que avaliem o seguinte treino AB2x (push/pull - low/high).

Altura: 1,83

Peso: 85 kg

Objetivo: Manter o máximo de massa muscular possível pois entrei em cutting após um bulk de 4 meses

Segunda (push/low)

Supino Reto 5x5

Agachamento 5x5

Militar 5x5

Tríceps Supinado 5x5

Terça (pull/low)

Terra 5x5

Remada Curvada 5x5

RDL 5x5

Chin Ups 5x5

Quarta (descanço)

Quinta (push/high)

Agachamento 3x10
Leg Press 3x10

Supino Reto (halteres) 3x10

Crucifixo 3x10

Desenvolvimento (halteres) 3x10

Tríceps Testa 3x10

Tríceps Banco 3x10

Sexta (pull/high)

Barra Fixa 3x8

Remada Curvada 3x10

Chin Ups 3xmax

Encolhimento de Ombro 3x10

Rosca Direta 3x10

Cadeira Flexora 3x10

Stiff 3x10

Abdominais - 2x na semana sendo 3 exercícios (infra/supra/oblíquos) com séries de 3x10 cada um

Complementando:

- Faço boxe aos sábados;

- Desde a última semana (21/07 à 25/07) estou fazendo aeróbico em três dias da semana, uma vez que iniciei um cutting na mesma (este terá duração de 2 meses);

- Estou fazendo o mesmo treino desde abril, porém estava visando a progressão semanal das cargas para aumento de força. Vou tentar manter as cargas até o fim do cutt;

- Ressaltando que o treino é realizado pela manhã, e os aeróbicos serão realizados a noite.

Obrigado e peço desculpas por algum erro na formatação do tópico, pois é o meu primeiro aqui no fórum.

Abs,

Editado por marceloferezin

Publicidade

Postado

No push/low eu faria na seguinte ordem: Agacho - Supino - Militar - Supinado.

No pull/low eu gosto de fazer menos repetições no terra, algo como 3 ou 2, mas é por preferência mesmo. Ainda nesse dia, não acho necessária a presença dessas cinco séries de RDL. Na prática vc vai saber avaliar se está sobrecarregando ou não. Se for fazer, a ordem seria: Terra - RDL - Row - Chin.

No push/high tranquilo, mudaria uma coisa ou outra, mas seria por preferência.

No pull/high faria primeiro Stiff, depois flexora. Tmb curvada antes das barras (preferência).

Pelo fato de vc estar em cutting, não sei se o volume dos treinos pode chegar a comprometer a manutenção da sua massa magra, por isso prefiro não dar palpite.

Abraço.

Postado

No push/low eu faria na seguinte ordem: Agacho - Supino - Militar - Supinado.

No pull/low eu gosto de fazer menos repetições no terra, algo como 3 ou 2, mas é por preferência mesmo. Ainda nesse dia, não acho necessária a presença dessas cinco séries de RDL. Na prática vc vai saber avaliar se está sobrecarregando ou não. Se for fazer, a ordem seria: Terra - RDL - Row - Chin.

No push/high tranquilo, mudaria uma coisa ou outra, mas seria por preferência.

No pull/high faria primeiro Stiff, depois flexora. Tmb curvada antes das barras (preferência).

Pelo fato de vc estar em cutting, não sei se o volume dos treinos pode chegar a comprometer a manutenção da sua massa magra, por isso prefiro não dar palpite.

Abraço.

Cara, sobre a ordem dos exercícios do push/low, eu faço na mesma que vc colocou, agora que vi que coloquei errado no post mesmo.

Em relação as outras, vou experimentar do jeito que vc falou pra ver se da uma melhorada, especialmente em relação ao stiff que ta foda mesmo fazer por último.

Valeu a ajuda.

Agora sobre o volume x manutenção da massa muscular por estar em cutting, queria entender melhor o que vc quis dizer. Vc acha que o volume do AB2x não será suficiente para dar uma segurada na massa muscular?

Se puder comentar, eu agradeço.

Valeu mais uma vez, abraço.

Não vejo necessidade de fazer o RDL , já que faz o terra , e no push/high deixaria o tríceps testa mesmo ..

Cara, vou experimentar o treino com essas duas alterações que vc colocou.

Valeu a ajuda, abraço.

Postado
Agora sobre o volume x manutenção da massa muscular por estar em cutting, queria entender melhor o que vc quis dizer. Vc acha que o volume do AB2x não será suficiente para dar uma segurada na massa muscular?

Não, quis dizer justamente o contrário. Que o volume dos dias de high poderia prejudicar a manutenção da massa magra. Mas, novamente, não compreendo muito sobre treinos em cutting, também pelo fato de nunca ter feito (precisado fazer) um. Todavia, acredito que não vá influenciar negativamente. Conforme passam as semanas vc deverá saber ponderar se está tudo em ordem ou não. Abraço.

Postado

Não, quis dizer justamente o contrário. Que o volume dos dias de high poderia prejudicar a manutenção da massa magra. Mas, novamente, não compreendo muito sobre treinos em cutting, também pelo fato de nunca ter feito (precisado fazer) um. Todavia, acredito que não vá influenciar negativamente. Conforme passam as semanas vc deverá saber ponderar se está tudo em ordem ou não. Abraço.

Entendi seu ponto cara.. Realmente, vi algumas pessoas em outros tópicos comentando que nos dias high seria legal dar uma reduzida, e outras falando que seria legal manter até onde desse.. Enfim, acho que é isso mesmo que vc falou, com o passar das semanas eu avalio e faço alguma alteração, se necessário.

Valeu a ajuda mais uma vez, abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...