Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porque Todos Os Lutadores Deveriam Boxear

Posts Recomendados

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Falido pq nao passa na tv aberta, e praticamente nao se tem lutadores de expressao entre os profissionais, vamos ver como os falcao vao se sair. acho que o Brasil tb nao tem tradiçao nesse esporte... basta ver paises vizinhos, a quantidade de profissionais. argentina, e um exemplo.

ainda bem que tem gente que entende o que a gente quer falar rs

foi até citado que 'falido' pq não é mais como antigamente que tinha lutas que ficavam pra história

Editado por Flex W.

Publicidade

Postado

Faço Muay Thai a 5 meses e em TODAS as aulas tem uma luvinha de boxe no final.

Padrão!

Já vi uma pá de gente que ACHA que sabe socar e chega na hora, manda 20 socos desgovernados e sem proteger o rosto. SOcar é muito além de empurrar a mão pra frente!

Se tens dúvidas e quer saber se vc sabe realmente socar, tente treinar socos com a sombra e veja o desastre! hehehe...

Interessante!

Sou professor de Muay Thai, ja treinei Boxe entre outras artes. Mas nas minhas aulas, frequentemente faço uma sombra / luva só de boxe, tem altos alunos q ñ gostam!!! Eu curto muito!

• 2 meses depois...
Postado

Eu curto box e jiu jitsu.

Pq?

Jiu Jitsu não importa que seja, vai ser derrubado.

Box é um estilo que pode ser usado em situações reais. Fora que lutas de box são muito fodas.

Faço apenas jiu jitsu.

Postado

Na verdade é a mídia brasileira que faz com que o boxe no Brasil seja "falido" até porque aqui nunca foi um pólo de atletas renomeados. vamos citar a Cuba, lá crianças treinam boxe como se fosse o futebol aqui, com o sonho de ficarem ricos, assim como nos estados unidos, onde existe vários ginasios de boxe , mas aqui praticamente não há um nome que os brasileiros possam se espelhar.Comparado com o boxe la fora, o brasil não é nada.

A Dilma precisava fazer um Mais Médicos do Boxe...Cuba é a Sparta do boxe. O melhor P4P hoje é cubano, Guillermo Rigondeaux luta nos supergalos.

Outros cubanos bons lutando no profissional hj: Yoan Pablo Hernandez, Erislandy "American Dream" Lara, Yoriorkis Gamboa, Luiz "King Kong" Ortiz, Odlanier "La Sombra" Solís, etc etc etc

O problema eh q são poucos q conseguem fugir de Cuba nos barquinhos ou desertar nas olímpiadas, nao fosse isso hj metade dos campeões seriam cubanos.

Meu antigo instrutor disse q em Cuba tem um departamento do governo responsavel por escolher moleques bem pequenos q são treinados a vida toda para lutar boxe.

Postado

Boxe é eficiente, mas ele tem que ser adaptado para o vale-tudo/MMA, o mesmo q aconteceu com o muay que a chute boxe adaptou.

Se ficar em uma postura clássica e movimentação de boxe vai tomar single leg direto, pode cair na meia montada ou montado mesmo e aí já era um boxeador.

Boxe + Luta livre é show de bola, formam um casca grossa 99% das vezes.

Postado

Acho boxe do caralho.

Tanto em força, resistência, velocidade e reflexos. Tenho uma paixão muito grande pelo boxe, pena que não tem uma academia perto daqui.

E pode ter certeza, que se você já pratica boxe a + de um ano, você consegue derrubar 3 facil, e não ser derrubado tão facilmente.

Visitante Flex W.
Postado (editado)

qualquer um que luta algo bem lutado tem vantagem sobre pessoas que nao
olha só a rapidez desse negao, coloca no 06:33

Editado por Flex W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...