Devon Postado Julho 29, 2014 às 12:58 Postado Julho 29, 2014 às 12:58 E ae! Quando eu vou fazer o deadlift, tenho muita dificuldade de levantar o tronco antes de levantar a bunda, acabo que faço um movimento mais próximo do stiff do que do deadlift. Vocês teriam alguma técnica para indicar para eu treinar esse movimento e realizá-lo corretamente? Eu ensinei minha namorada a fazer o terra, ela aprendeu, mas eu continuo fazendo dessa forma não muito boa, mesmo com pesos leves (tentei diminuir a carga para aprender a fazer perfeito).
hellgod Postado Julho 29, 2014 às 13:52 Postado Julho 29, 2014 às 13:52 (editado) Podem ser várias coisas: * Barra muito próxima das canelas, te obrigando a estender os joelhos para tirá-los do caminho da subida da mesma. * Está iniciando com o quadril muito baixo, e antes de tirar a barra do solo você sobe ele e quando efetivamente você move a barra, já está na posição de stiff * Seus quadríceps estão muito fracos então você acaba puxando todo o peso com a lombar/glúteos/femorais É um problema comum até em caras avançados. Eu recomendaria: * treinar terras do deficit, eles 'te ensinam' a usar as pernas (quadríceps) para tirar a barra do chão. * filmar as séries de vários ângulos laterais para correções * baixar a carga até uma em que consiga trabalhar com a forma desejada e se reeducar no exercício (é chato, demorado, frustrante, mas funciona) Editado Julho 29, 2014 às 13:53 por hellgod manel007, _Dan e Oenomaus reagiu a isso 3
Rodrigopq Postado Julho 29, 2014 às 17:52 Postado Julho 29, 2014 às 17:52 (editado) * filmar as séries de vários ângulos laterais para correções Filma e posta aqui pra gente poder tentar te ajudar da melhor forma. Editado Julho 29, 2014 às 17:52 por Rodrigopq
Reinaldo.Gomes Postado Julho 30, 2014 às 01:38 Postado Julho 30, 2014 às 01:38 (editado) Só da pra ajudar depois que você postar um vídeo. Mas dá uma olhada nesse vídeo antes de qualquer coisa: A questão de levantar mais ou menos a bunda antes de começar o movimento, vai depender do quão forte é o seu quadríceps em relação à sua cadeia posterior, mas eu recomendo fazer exatamente como no vídeo. Editado Julho 30, 2014 às 01:40 por Reinaldo.Gomes
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora