Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae!

Quando eu vou fazer o deadlift, tenho muita dificuldade de levantar o tronco antes de levantar a bunda, acabo que faço um movimento mais próximo do stiff do que do deadlift. Vocês teriam alguma técnica para indicar para eu treinar esse movimento e realizá-lo corretamente? Eu ensinei minha namorada a fazer o terra, ela aprendeu, mas eu continuo fazendo dessa forma não muito boa, mesmo com pesos leves (tentei diminuir a carga para aprender a fazer perfeito).

Postado (editado)

Podem ser várias coisas:

* Barra muito próxima das canelas, te obrigando a estender os joelhos para tirá-los do caminho da subida da mesma.
* Está iniciando com o quadril muito baixo, e antes de tirar a barra do solo você sobe ele e quando efetivamente você move a barra, já está na posição de stiff

* Seus quadríceps estão muito fracos então você acaba puxando todo o peso com a lombar/glúteos/femorais

É um problema comum até em caras avançados. Eu recomendaria:

* treinar terras do deficit, eles 'te ensinam' a usar as pernas (quadríceps) para tirar a barra do chão.
* filmar as séries de vários ângulos laterais para correções
* baixar a carga até uma em que consiga trabalhar com a forma desejada e se reeducar no exercício (é chato, demorado, frustrante, mas funciona)

Editado por hellgod
Postado (editado)

* filmar as séries de vários ângulos laterais para correções

Filma e posta aqui pra gente poder tentar te ajudar da melhor forma.

Editado por Rodrigopq
Postado (editado)

Só da pra ajudar depois que você postar um vídeo.

Mas dá uma olhada nesse vídeo antes de qualquer coisa:

A questão de levantar mais ou menos a bunda antes de começar o movimento, vai depender do quão forte é o seu quadríceps em relação à sua cadeia posterior, mas eu recomendo fazer exatamente como no vídeo.

Editado por Reinaldo.Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...