Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal. Bom, vou contar minha real história aqui para vocês, pois preciso muito da ajuda de todos.

Entrei na academia com 16 anos e parei aos 19, onde todo esse tempo não passou de muito dinheiro jogado fora e muita burrise minha. Vou contar tudo o que aconteceu pois preciso de ajuda. Durante esses 2 anos, fiz uso de muitas coisas como Creatina para animais, Hemogenin, Deca e Durateston. Na época eu parei com 1,80 de altura com 75 quilos, e o meu erro foi o seguinte: Cheguei a tomar 10 ampolas de deca e 10 de durateston, sendo cada uma de 250mg contendo 1ml. Assim que terminei de fazer o ciclo, passou uma semana e por problemas pessoais, tive que parar totalmente a academia e não fiz o TPC que era necessário. Sei que muita gente vai me criticar mais foi isso mesmo que aconteceu, onde isso me gerou muitos problemas de saúde, e eu perdi tudo que eu tinha ganhado até chegar aos 63 quilos e depois eu engordei de uma forma muito absurda e alem de tudo ganhei uma lipomastia de presente.. Hoje depois de 3 anos decidi voltar para academia, com 1,93 de altura e 91 quilos. Em relação o meu peso com a minha altura está certo em relação a balança, só que em relação a minha saúde está errado, pois sou um cara magro com muita gordura localizada na barriga e peitos. Meu objetivo e perder a gordura e ganha massa muscular, e dessa vez quero levar tudo muito a sério, começar certo desde o inicio, sem anabolizantes e com uma suplementarão e dieta correta, por isso decide entrar aqui para tirar algumas dúvidas.

Hoje comecei com um treino de costas e bíceps em 3 séries de 10 repetições com a carga máxima que eu aguentei pegar. Minha namorada está fazendo faculdade de fisioterapia e me falou que o certo a fazer é o teste de 1 RM primeiro, onde:

1 - Se treina a resistência: 15 a 20 repetições, trabalhando com 50% a 60% da carga máxima.

2 - Se treina a potência: 10 a 12 repetições, trabalhando com 70% a 80% da carga máxima.

3 - Se treina a Força: de 6 a 8 repetições, trabalhando com 90% a 100% da carga máxima.

Isso é o correto a fazer ou vocês podem me indicar um outro tipo de treino?

Andei conversando com meu instrutor, e como eu falei que tenho dois objetivos que é ganhar massa muscular e perder gordura, ele me falou para focar em ganho de massa magra e depois a perca de gordura, pois eu quero perder a gordura mais não diminuir o meu peso pois tenho medo de ficar muito magro.

Sei que essa area não é a correta, mas depois de quantos meses eu posso começar uma suplementação? Qual seria os melhores suplementos para min atingir esses dois objetivos? Ganho massa primeiro e depois uso um termogenico para perder gordura?

Publicidade

Postado (editado)

1 - Se treina a resistência: 15 a 20 repetições, trabalhando com 50% a 60% da carga máxima.

2 - Se treina a potência: 10 a 12 repetições, trabalhando com 70% a 80% da carga máxima.

3 - Se treina a Força: de 6 a 8 repetições, trabalhando com 90% a 100% da carga máxima.

Tem certeza que foram esses os números que ela passou? Não entendi o que ela quis dizer com "carga máxima", pois 100% da carga máxima é 1RM. Passou disso, não é 100%. 90% seria no máximo 3 reps. De forma alguma chegaria a 6, muito menos 8. E por aí vai.

De qualquer forma, não vejo necessidade nem proveito algum em fazer um teste de 1RM na sua situação. Um fullbody bem estruturado dia sim, dia não, intercalado com aeróbico moderado e uma boa dieta. É tudo que você precisa pra entrar no eixo.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Acho que fazer bulk ou cut é algo muito pessoal, se estivesse se preparando para ciclar novamente seria cut com certeza, mas como não quer ficar muito magro vá de bulk limpo, pesquise na área de nutrição do fórum tem vários conteúdos bons , aprenda a calcular os macros, tmb , sobre suplementos não ache que fazem milagres eles devem ser complementos de sua dieta se necessários , a primeiro momento monte a dieta apenas e se sentir necessidade coloque suplementos.

Vc não é o primeiro que faz burrada, a diferença é que muitos não tem a coragem de falar e recomeçar , vc ê novo e pode ficar com um shape legal mesmo sem ciclar novamente.

Sobre treino a mesma esta errada ninguém faz o 8 repetições com 90% da RM , não precisa tirar as RMs pois vc vai voltar como iniciante e a mesma vai mudar a cada treino.

Tem alguns tópicos de treinamento em minha assinatura com eles da para começar aprender muitas coisas, tente ler o máximo que puder .

Postado

Uma coisa que pode ser pra sua valia: cara, como você ta recomeçando, memoria muscular conta, e se recomeçar certo só tem a ganhar. Faz como o Reinaldo disse, um fullbody 3x, e acho que se fizesse uma dieta em cima da sua TMB, ou seja, se sua TMB é 2300, faça uma dieta com 2300kcal. Como você vai ser iniciante de novo e vai ter a memória muscular a seu favor, não precisa nem de bulk nem de cutt no momento, e como o crespo disse, tente ler o maximo que você puder, use e abuse dos tópicos desse forum, inclusive os da assinatura do mesmo

Abraço

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...