Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite galera, estou em cutting e tenho um dieta com 6 refeições/dia.

O grande problema é: tem dias que não consigo fazer as 6 refeições devido ao tempo e tenho que encurtá-las, há algum problema em "excluir" uma refeição e fazer apenas 5?

PS: Eu encurto as refeições mas mando os mesmos Macronutrientes(carbo,proteina,gordura)! não excluo ela do nada!

caso ainda não tenha ficado claro, digamos que a refeição 3 e 4 sejam:

20g proteina

30g carbo

5 gordura

Eu as juntaria e mandaria:

40 proteina

60 carbo

10 gordura

Publicidade

Postado (editado)

Comer de 3 em 3 horas;

Fazer 6 refeições;

Não e regra. Só não exclui os nutrientes.

Editado por GabrielVer
Postado

não tem problema.

só vai fazer diferença, por exemplo, se você "duplicar" uma dessas refeições no pré-treino, e ai ficar cheio demais e causar algum desconforto durante o treino.

tirando coisas como isso, não há problema algum

não excluindo os nutrientes da refeição, ok

• Supermoderador
Postado

Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite?

Você está sendo absurdamente lacunoso.

Procure pensar de forma menos extremista:

- Posso trocar 20 gramas de proteína advindas do frango por whey?

- Posso trocar 20 gramas de carbo advindos de batata doce por macarrão? Ou por um bolo?

A resposta, de acordo com IIFYM, é sim, pode. Desde que lembre de contar os outros macros que estas substituições trazem (o bolo do segundo exemplo tem mais gordura que a batata doce).

@Topic:

Em Cutting eu me preocuparia apenas em bater as proteínas. Se perder uma refeição, esquece, faça a próxima. Vai aumentar o deficit (neste dia).

Claro que se essa situação for constante é melhor rever a dieta como um todo e, como já foi dito, desapegar-se de fazer "n" refeições no dia, distribuindo macros e calorias nas horas em que realmente puder comer.

Postado

Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite?

Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta.

É óbvio, claro e evidente que não.

Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção.

Postado

Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta.

É óbvio, claro e evidente que não.

Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção.

Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas!

Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro.

Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo.

Postado

IIFYM tem mais a ver com matematica e bom senso.
Matematica pra calcular seus macros e bom senso na escolha das fontes dos seus macros, ou seja, fontes que te dão prazer em comer e de quebra te dão micronutrientes pra sua saúde.

Se uma pessoa olha pra iifym de forma extremista, ela realmente não entendeu a idéia da iifym.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...