truko25 Postado Julho 28, 2014 às 05:10 Postado Julho 28, 2014 às 05:10 (editado) Boa noite, creio que seja meu primeiro post nesse forum, então já me adianto (como de praxe dos novos usuários ) pedindo desculpas por qualquer erro que venho a cometer nesse tópico. Estou com uma dúvida cruel, já pesquisei e não achei a resposta que preciso. Então decidi criar esse tópico aqui. Já treino a um tempo, mas comecei a levar a sério faz uns 3 meses somente. Tenho uma parte do braço (posterior) muito fina em relaçao ao braço todo, é logo acima do cotovelo, deixando meu braço MUITO desproporcional, ainda mais comparando com abaixo do cotovelo (antebraço), já estou até meio paranóico com isso... rs. Antes eu treinava em "casa", e axei que seria a amplitude do movimento que deixou desse jeito. Mas estou treinando agora focando bem na amplitude, mas ainda nao tenho certeza se é isso que vai melhorar. Agora que treino em academia, perguntei para o profissional lá, porem ele falou que ali era o Triceps, e que o musculo ia se desenhando e desenvolvendo normalmente... Mas nao me sinto bem com isso, axo MUITO estranho mesmo. Gostaria de opiniões, se possivel, sobre qual músculo que realmente é ali (se for triceps, qual parte?), e exercícios que pegam bem essa determinada parte. Vou anexar umas fotos que tirei (vista posterior e lateral) para vocês terem melhor conhecimento do que estou falando: Ps: as setas azuis indicam onde eh o musculo citado acima (da pra perceber kkk); As setas vermelhas mostram a junta do osso do cotovelo e antebraço, da pra ver q ta muito diferente; As setas amarelas mostram o cotovelo, e tem até um "buraco", isso é "falta" de cartilagem ou eh normal ? (normal nao é né rs) Agradeço desde já! Uma boa noite a todos! Editado Julho 28, 2014 às 05:11 por truko25
portownz Postado Julho 28, 2014 às 05:55 Postado Julho 28, 2014 às 05:55 (editado) seta azul: a parte saltada é uma parte do osso do cotovelo (epicôndilo medial), e dali se originam vários músculos do antebraço.. seta vermelha: tríceps, parte tendinosa do músculo que se insere no cotovelo seta amarela: esse "buraco" é causado pelo volume dos músculos braquiorradial + extensor radial longo do carpo, que são 2 dois maiores músculos do antebraço.. e isso só fica aparente com o braço extendido, devido a forma dos outros músculos pertos, totalmente normal não tem nada de errado com vc, o que falta é ganhar massa Editado Julho 28, 2014 às 06:03 por portownz
R.U.M. Postado Julho 28, 2014 às 10:56 Postado Julho 28, 2014 às 10:56 Não sei que músculo é, mas se você está iniciando agora, trabalhe com os seguintes exercícios: - Paralelas, centenas delas e de suas variações; (seg-qui) - Remadas e levantamento terra - vai alternando e colocando carga lentamente; (seg-qui) - Supino e overhead press - vai alternando e colocando carga lentamente; (ter-sex) - Barras-fixas, centenas delas e de suas variações; (ter-sex) Inclua ainda um back squat no treino A e um front squat no treino B e é sucesso garantido. E trabalhe na cozinha pra ganhar massa... 160g de proteína, 150g de gordura e meia dúzia de bananas/dia vão esconder esse ossinho aí debaixo de músculo. Abraço.
truko25 Postado Julho 28, 2014 às 17:57 Autor Postado Julho 28, 2014 às 17:57 seta azul: a parte saltada é uma parte do osso do cotovelo (epicôndilo medial), e dali se originam vários músculos do antebraço.. seta vermelha: tríceps, parte tendinosa do músculo que se insere no cotovelo seta amarela: esse "buraco" é causado pelo volume dos músculos braquiorradial + extensor radial longo do carpo, que são 2 dois maiores músculos do antebraço.. e isso só fica aparente com o braço extendido, devido a forma dos outros músculos pertos, totalmente normal não tem nada de errado com vc, o que falta é ganhar massa Eai portownz! Primeiramente obrigado pela resposta! Hmm entendi... então é meio "paranóia" minha mesmo com aquela parte? kkk Oq vai 'resolver' e deixar aparentemente 'mais simétrico' é o ganho de massa mesmo ? Não sei que músculo é, mas se você está iniciando agora, trabalhe com os seguintes exercícios: - Paralelas, centenas delas e de suas variações; (seg-qui) - Remadas e levantamento terra - vai alternando e colocando carga lentamente; (seg-qui) - Supino e overhead press - vai alternando e colocando carga lentamente; (ter-sex) - Barras-fixas, centenas delas e de suas variações; (ter-sex) Inclua ainda um back squat no treino A e um front squat no treino B e é sucesso garantido. E trabalhe na cozinha pra ganhar massa... 160g de proteína, 150g de gordura e meia dúzia de bananas/dia vão esconder esse ossinho aí debaixo de músculo. Abraço. Eai R.U.M.! Primeiramente obrigado pela resposta! Sim, pode-se dizer que sou iniciante ainda; Comecei a fazer o levantamento terra semana passada, nunca tinha feito, tenho condromalácia patelar e tinha medo do joelho... Mas agora estou melhor, entao comecei a fazer (com cargas baixas claro...); Remadas faço algumas; Paralelas vou colocar no meu treino agora! Supino faço, o overhead press e back squat vou dar uma pesquisada, pois ainda nao os conheço; E as barras fixas tambem vou adicioná-las no meu treino! Pelo que percebi, o treino que vc falou eh AB, correto ? Atualmente faço ABC2X (descanso aos domingos), mas agora apertou os horarios e nao sei se vou conseguir continuar nesse ritmo. Em relaçao a cozinha... estou tentando seguir uma dieta, na verdade estou até conseguindo... realmente é bem dificil pra quem nunca fez e começar da noite pro dia, mas ja obtive alguns ganhos sim (eu era bem mais magro do que na foto), mas as vezes dou uns vacilos... Vou me esforçar mais Abraço!
R.U.M. Postado Julho 28, 2014 às 18:35 Postado Julho 28, 2014 às 18:35 AB, ou ABC... o importante é agachar-empurrar-puxar todo treino. E treino pode ser em casa com exercícios calistênicos (com peso corporal - sem equipamento)! Mexa-se todo dia que é sucesso. Boa sorte na cozinha! Abraço.
Visitante Flex W. Postado Julho 28, 2014 às 18:40 Postado Julho 28, 2014 às 18:40 (editado) se não for esse onde tem a seta azul aí é um osso aheauehu ou tu deve tá falando desse tal de palmar longo ou esse tendão do tríceps, são os únicos na região da seta azul Editado Julho 28, 2014 às 18:45 por Flex W.
truko25 Postado Julho 28, 2014 às 20:21 Autor Postado Julho 28, 2014 às 20:21 AB, ou ABC... o importante é agachar-empurrar-puxar todo treino. E treino pode ser em casa com exercícios calistênicos (com peso corporal - sem equipamento)! Mexa-se todo dia que é sucesso. Boa sorte na cozinha! Abraço. Hm vlw R.U.M. Abraço!
truko25 Postado Julho 28, 2014 às 21:38 Autor Postado Julho 28, 2014 às 21:38 (editado) se não for esse onde tem a seta azul aí é um osso aheauehu ou tu deve tá falando desse tal de palmar longo ou esse tendão do tríceps, são os únicos na região da seta azul Eai Flex W.! Primeiramente obrigado pela resposta! Axo q o palmar longo ali pelo que pude ver sao músculos do antebraço, oq questiono eh na parte de cima mesmo. Pelas imagens, eh bem na parte em que nao tem nome'-' kkk parte branca, bem acima do cotovelo (parte posterior mesmo), parece que eh o vasto medial do triceps... porem ele bao pega toda aquela região, perceba bem... Será q ali nao tem músculo?(ou será o tendão?) E esse vasto medial do triceps que vai "cobrir" essa parte? (Olhando melhor agora, pela imagem 2, parece que é o tendão mesmo ...) Editado Julho 28, 2014 às 23:37 por truko25
truko25 Postado Julho 28, 2014 às 22:12 Autor Postado Julho 28, 2014 às 22:12 Desculpe múltiplos post, Internet ta zuada...
Visitante Flex W. Postado Julho 29, 2014 às 12:17 Postado Julho 29, 2014 às 12:17 (editado) Eai Flex W.! Primeiramente obrigado pela resposta! Axo q o palmar longo ali pelo que pude ver sao músculos do antebraço, oq questiono eh na parte de cima mesmo. Pelas imagens, eh bem na parte em que nao tem nome'-' kkk parte branca, bem acima do cotovelo (parte posterior mesmo), parece que eh o vasto medial do triceps... porem ele bao pega toda aquela região, perceba bem... Será q ali nao tem músculo?(ou será o tendão?) E esse vasto medial do triceps que vai "cobrir" essa parte? (Olhando melhor agora, pela imagem 2, parece que é o tendão mesmo ...) se tiver falando dessa parte branca do lado assim é o tendão sim, ele é bem grande pelo tríceps conter essas cabeças ''acho'' e ele cresce junto com os exercícios, vai entender... vlw cara Editado Julho 29, 2014 às 12:17 por Flex W.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora