Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calistenia É Mais Efetivo Que O Convencional?

Dovakin

Posts Recomendados

Concordo em maioria. Mas existe calistenicos que não fazem com peso e mesmo assim tem um corpo otimo.

[...]

OBS: Apesar de ler apenas por cima, vc não respondeu nada fora do contexto. E referente a minha resposta, foi só uma opinião e não revidando sua resposta ao tópico e eu querendo defender os calistenios, não.

EDIT:

Tirei o primeiro video e vou colocar abaixo a do cara que fiquei de pesquisar o nome.

Que isso irmão, não achei que estivesse revivando nada não :D até porque, como eu disse, são exercícios excelentes (particularmente, considero vários calistênicos como obrigatórios em qualquer treino) e com certeza apenas com peso corporal é possível ir sim muito longe, apenas - repetindo - não vejo um bom motivo para treinar sóóó com eles.

Quanto ao shape daqueles que utilizam os Calistênicos (e tão somente eles), é algo bem individual. Primeiro porque, como você disse, há uma forte tendência para eles serem rasgados, mas com pouco volume, o que é uma questão de gosto pessoal; segundo, e acho que é o mais importante, não vejo essa diferença na parte estética como um efeito somente do treino, mas também por outros motivos: (1) a maioria segue dietas que tendem a ser low carb/low cals (como a própria Paleo); (2) a maioria utiliza drogas que focam em manter o peso baixo mas melhorando o quesito força/resistência (tenho um colega que participa de grupos de Calistenia e, segundo ele, algumas drogas tipo Clembuterol são muito famosas entre essa galera já que manter o peso baixo é essencial para conseguir mandar bem na performance).

Como comparação de shapes excessivamente rasgados, basta ver os Oly Lifters chineses, por exemplo... enfim, apenas reforçando que não sou contra os Calistênicos (MUITO, mas MUITO pelo contrário - sou apaixonado por eles), apenas gosto de ver alguns pontos por um ângulo diferente.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que isso irmão, não achei que estivesse revivando nada não :D até porque, como eu disse, são exercícios excelentes (particularmente, considero vários calistênicos como obrigatórios em qualquer treino) e com certeza apenas com peso corporal é possível ir sim muito longe, apenas - repetindo - não vejo um bom motivo para treinar sóóó com eles.

Quanto ao shape daqueles que utilizam os Calistênicos (e tão somente eles), é algo bem individual. Primeiro porque, como você disse, há uma forte tendência para eles serem rasgados, mas com pouco volume, o que é uma questão de gosto pessoal; segundo, e acho que é o mais importante, não vejo essa diferença na parte estética como um efeito somente do treino, mas também por outros motivos: (1) a maioria segue dietas que tendem a ser low carb/low cals (como a própria Paleo); (2) a maioria utiliza drogas que focam em manter o peso baixo mas melhorando o quesito força/resistência (tenho um colega que participa de grupos de Calistenia e, segundo ele, algumas drogas tipo Clembuterol são muito famosas entre essa galera já que manter o peso baixo é essencial para conseguir mandar bem na performance).

Como comparação de shapes excessivamente rasgados, basta ver os Oly Lifters chineses, por exemplo... enfim, apenas reforçando que não sou contra os Calistênicos (MUITO, mas MUITO pelo contrário - sou apaixonado por eles), apenas gosto de ver alguns pontos por um ângulo diferente.

Abraços

Entendi melhor agora.

Sobre o clembuterol e essas outras drogas, eu vejo como vejo as dos PL. Eles usam mais (em sua maioria, não que sejam todos) para aumentar a perfomace (no caso dos PL, a força) e quase não usam para o corpo em si (as vezes nem usam).

Já a necessidade de treinar só calistenia, acho que vem de um certo vicio que se cria, como quem faz powerlifting por aqui, acho que nunca mais querem saber de outra coisa além de levantar cada vez mais peso, que é fantastico de se ver, o mesmo acho eu que são os calistenios, só querendo aumentar sua perfomace e deixando de lado os pesos da gym comum (são vicios/costumes, cada um com seu haha).

@Topic

A unica coisa que vejo de problema no final de tudo então são as pernas. Eu fui ver alguns movimentos para peito e um tutorial do Barstarzz e percebi o quanto são desenvolvido os dos caras (no homo haha).

E sobre altas repetições... Não são todos que fazem, para falar a verdade são a minoria. A maioria faz é circuito, por isso pensam ser mais reps, pq não param, são maquinas que um dia eu quero ser (vai se consigo ? :laughingsmiley: )

Link para o comentário

Eu concordo com o craw. Calistenia é muito foda e os exercícios são ótimos, mas aliá-los a exercícios convencionais com pesos "fica lindo", hehe.

Tem um tópico aqui muito bom sobre treinos bw. Dá uma olhada: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

Link para o comentário

Acho que é nos treinos calistênicos é que a pessoal realmente conhece o corpo e sabe usar cada músculo corretamente. Se puder aliar com treino indoor convencional é ótimo também, agora se tiver que escolher entre treinar em uma academia ou treinar calistênicos, sem poder fazer os dois, eu escolheria os treinos de rua.

Link para o comentário

Entendi melhor agora.

[...]

maquinas que um dia eu quero ser (vai se consigo ? :laughingsmiley: )

Apenas para encerrar, realmente, faz total sentido alguém se dedicar exclusivamente aos Calistênicos se for por questão de gosto, ou porque quer maximizar performance nos mesmos.

Quando digo que não vejo porque treinar somente com eles, é considerando o indivíduo que tem por objetivo final melhorar a parte estética: do ponto de vista da hipertrofia é que eu não vejo razão para excluir absolutamente os pesos "convencionais".

Abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...