Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Claro que dá condicionamento físico.

Quando fazem essa relação de aeróbico e anaeróbico. Por exemplo, um HIIT, é aeróbico ou anaeróbico? Dá ou não um puta condicionamento? E condicionamento físico é só correr? Então pode mudar a pergunta, faz assim: Musculação ajuda na corrida?

Publicidade

Postado

Tchê se a pessoa n faz nada e ela começa a exigir algo do corpo, ele reage a isso tentando se adapita ou seja vai melhorar.

Se tu n faz nada daí vai fazar musculação teu condicionamento vai melhorar porque o corpo irá se adaptar a fazer mais coisas no dia.

Se tu quer correr mais não vá fazer musculação, vá correr!

Postado (editado)

O agachamento me ajudou muito em corrida, porque antes minhas pernas cansavam muito rápido, so que com o tempo agora meu pulmão cansa mais rápido que as pernas, então a única maneira de melhorar a capacidade cardiorespiratória só correndo mesmo, ou fazendo natação.

Lembrando que para "subir de categoria" vai depender da sua dieta SEMPRE, não importa a intensidade de seu treino, se vc nao se alimentar de maneira adequada não vai ganhar massa muscular. Obs: não precisa aumentar de peso para aumentar sua força ou resistência, mas se vc nao se alimentar bem também pode não ter bons resultados no seu condicionamento. Dieta é tudo.

Acho que pra quem quer só força e condicionamento físico e melhor optar por um treino powerlifter que não é visado para construir músculos "inúteis" usando máquina. Pode iniciar no 5x5 SL http://stronglifts.com/5x5/ (tem aqui no forum traduzido). E com o tempo vc pode mudar um pouco, depois que ganhar mais experiência. Deve haver treinos específicos para quem pratica apenas corrida. Só procurar.

Editado por Digox
Postado

Exercícios compostos (agachamento, levantamento terra) com muito peso trabalham o cardio, sim!

Quero ver um cara levantando 2x o próprio peso que não fica sem ar por alguns segundos.

Sai mais suado que o nego há 30 minutos na esteira correndo a 2 milhas por hora.

• 3 semanas depois...
Postado

Na primeira vez que fiz leg, botei um peso do carai, quase morri do coração, acho que cheguei a passar mal de tão cansado que fiquei kkk. Hj quando eu faço um exercício mt pesado, com mt carga, terra por ex, eu sinto meu coração bater mt forte e rápido mas minha respiração continua normal

Postado (editado)

Sim ajuda.

Principalmente na resistência muscular e no ganho de força.

Na respiração, que ela ocorre de uma forma bem inferior e acredito eu, de maneira indireta(fortalecimento da musculatura abdominal).

Editado por Born4Run

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...