Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você considera condicionamento físico como correr por mais tempo?

Não, considero como:

"O condicionamento físico relacionado à saúde refere-se à capacidade de seu coração, seus vasos sanguíneos, seus pulmões e seus músculos têm de resistir às tarefas diárias e ocasionais, assim como os desafios físicos inesperados, com um mínimo de cansaço e desconforto."

Foi uma dúvida.

Publicidade

Postado

Então vamos pontuar a questão:

Fisiculturista de 130 kg e sedentário de 65 kg estão sendo perseguidos por um cão bravo. Quem correria mais rápido ?

Fisiculturista de 130 kg e sedentário de 65 kg estão apostando quem chega antes retirar um prêmio em dinheiro (distância 8 km). Quem chegaria antes ? A pé, sem atalhos...rsss

Postado

Você acaba ganhando peso, se não fizer um trabalho que melhore o cardio não vai ajudar e sim atrapalhar (se você por exemplo treinar em low reps ~3 e ganhar 10~15 kg) seu futebol vai ser prejudicado.

Quem responder as perguntas acima vão ser a base de achômetro, pelo menos nunca li nenhum estudo que diga isso (e é interessante).

Eu ainda acho que um fisiculturista chegaria mais rápido (tirando os esteróides - trembolona, por exemplo), a maioria deles fazem cardio em algum momento da preparação.

Postado

Ou eu sou muito burro (posso aceitar isso) ou não faz sentido nada que vocês estão falando. Por exemplo, tenho 20 anos e treino a 3 anos, um cara da mesma idade que é SEDENTÁRIO correria MAIS?! Treino de musculação não é exercício, eu não fico ofegante, não aumenta os batimentos, não tem esforço físico?

E a pessoa que nunca/raramente faz um esforço físico, ganharia de mim na corrida?

Postado

Uma pessoa sedentária não é necessariamente uma pessoa "entrevada".

O cara pode não praticar exercícios regularmente, mas pode trabalhar em algo que exija grande movimentação ou esforço...

Além disso, há a questão genética. Eu vejo nos colégios, alunos que nunca praticaram atividade física, mas que nos recreios ou aulas de ed. física se destacam de muitos outros...

Postado

Peteca = Aeróbico
Musculação = Anaeróbico
Somente a musculação é capaz de melhorar a capacidade respiratória igual a um execício aeróbico? Entendeu o ponto!!!!! :thumbsup_anim:

Sedentário = não faz nada

Começou a fazer = não é mais sedentário

Entendeu o ponto?

Postado

Sedentário = não faz nada

Começou a fazer = não é mais sedentário

Entendeu o ponto?

Brother, desculpa, mas quem não entendeu nada foi você. A questão é saber se em nível geral, o exercício anaeróbico melhora a capacidade respiratória igualmente aos execícios aeróbicos, independentemente da pessoa ser sedentária ou não. Citei o meu caso como ex-sedentário apenas como "estudo de caso".

Valeu!

Postado

Se você treina como homem, você hiperventila ao levantar peso.
Ao hiperventilar seu coração trabalha mais, seu pulmão, etc, logo você se condiciona a ter mais resistência.

Musculação pode não ser como uma maratona, mas é como um tiro de 100m.

Entende meu ponto?

Postado

Brother, desculpa, mas quem não entendeu nada foi você. A questão é saber se em nível geral, o exercício anaeróbico melhora a capacidade respiratória igualmente aos execícios aeróbicos, independentemente da pessoa ser sedentária ou não. Citei o meu caso como ex-sedentário apenas como "estudo de caso".

Valeu!

Vamos lá

Toda e qualquer atividade gera adaptação necessária onde ela induz estimulo (desde que dentro da curva de recuperação), logo se para levantar peso você tinha um preparo ruim, mas tão ruim que precisava de melhora no condicionamento cardiorrespiratório então sim acontece essa compensação.

Não é o treino ser aeróbico ou anaeróbico, é o fato de estar movimentando mais seu corpo e isso criar necessidade de melhor oxigenação do que tinha previamente.

Não importa o que está fazendo, mas o fato de estar fazendo MAIS!

Num atleta treinado, um maratonista, ciclista, tenista ou qualquer outra atividade não teria evolução porque o condicionamento respiratório suficiente para a atividade de treino resistido já era pré-existente.

Resumindo você só deixou de ser sedentário.

Capisce?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...