Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera,Boa noite

Desculpe abrir esse tópico, porem eu pesquisei no forum e não achei nenhuma resposta concreta a respeito da TMB

Já estou na 3 semana do meu cutting e depois de andar pesquisando, vi que muita pessoas montam em cima da massa magra, pois consideram a gordura um peso " morto " , e fui informado aqui nesse forum montar em cima do peso total , estou usando a tabela do leandro twin.

então qual o certo ?

estou com 90 kg atualmente , e vamos supor 20% fat , monto a dieta em cima de 70 kg ou em cima dos 90 ???

gratoooo

Postado

depende se quer perder dos 70 se for para tentar ficar mais aquela malemolencia e continuar com a hipertrofia em cima dos 90

Postado

Eu estou atualmente com 25,9% e por isso estou em cutt e meus cálculos são baseados na MM.

Alerto somente para o seguinte:

• para calcular a minha TMB usando a massa magra eu uso a fórmula de de Katch-Mcardle (que na verdade gera a RDEE);
  • usando o meu peso total na fórmula de Harris Benedict para o cálculo da TMB, os valores se assemelham aos obtidos acima (algo em torno de 200 cal de diferença).

Logo, se você for usar a Harris Benedict com massa magra é bom ficar de olho, pois o valor poderá não ser o mais apropriado.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...