Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então antes de qualquer coisa é ver, re ver e ver de novo a tua tecnica pra depois pensar em algo a mais, é um processo "meio demorado" mas depois que tu conseguir deixar ele o minimo sólida possivel tu ja vai ver uma puta diferença

e se 39kg ta muito pesado, diminui um pouco a carga e volta a progredir.

ontem vi um post do sheiko dizendo mais ou menos assim:

"...com 60% da carga tu consegui manter uma postura solida em todo movimentoi, com 70% tu tbm consegui manter essa solidez, mas com 80% na maioria dos casos isso se desfaz em algum momento, então o objetivo principal tem que ser levar essa fluidez da tecnica em 60-70% para os 80% de carga tbm..."

foi mais ou menos isso, o que quer dizer? tu tem que tentar evoluir a tua tecnica pra que ela se mantenha constante mesmo com intensidades mais altas, faz um mini deload agora e se fixa na tua tecnica e tenta fazer ela acompanhar a progressão do teu treino, começa a sentir o teu corpo, se em todo treino tu sente ele da mesma forma no supino, se ele movimento da mesma maneira

Agora que você disse, acabo de lembrar da segunda parte do programa.. Se não me engano (preciso ver pra ter certeza) você muda pra 5x6 e só progride 1kg cada lado quando fizer as 5x6.. Já que 3x2 seria considerado falho (ele manda no minimo 3x3, se fizer menos vai pra segunda parte), vou mudar pra segunda mesmo.. Lá ele pede 10% de deload, o que acha? Ou seria melhor calcular como 70% da TM?

------

Peso em 73kg (O.O)

23fce802b07a57573cce2b2b5436d6b5.jpg(uso esse tênis véio mesmo, já que ele tem solado reto)

vou manter ate 75 pra depois entrar em manutenção, vou mudar o treino quando chegar em 75 e o agacho estiver em 1BW, terra uns 80 e poucos, supino não sei, sem grandes espectativas

Publicidade

Postado

Eu já fiz Supino Declinado Fechado como auxiliar e, sinceramente, achei péssimo o carry-over, porque não teve carry-over nenhum. Fiz por umas 10 semanas pra nunca mais fazer.

Mas meu supino responde bem a alguns auxiliares só também.

Postado

Agora que você disse, acabo de lembrar da segunda parte do programa.. Se não me engano (preciso ver pra ter certeza) você muda pra 5x6 e só progride 1kg cada lado quando fizer as 5x6.. Já que 3x2 seria considerado falho (ele manda no minimo 3x3, se fizer menos vai pra segunda parte), vou mudar pra segunda mesmo.. Lá ele pede 10% de deload, o que acha? Ou seria melhor calcular como 70% da TM?

------

Peso em 73kg (O.O)

23fce802b07a57573cce2b2b5436d6b5.jpg(uso esse tênis véio mesmo, já que ele tem solado reto)

vou manter ate 75 pra depois entrar em manutenção, vou mudar o treino quando chegar em 75 e o agacho estiver em 1BW, terra uns 80 e poucos, supino não sei, sem grandes espectativas

faz o que o protocolo manda, caso tu sinta ainda muito pesado pra conseguir fazer um reboot no setup diminui um pouco mais

Postado

Eu já fiz Supino Declinado Fechado como auxiliar e, sinceramente, achei péssimo o carry-over, porque não teve carry-over nenhum. Fiz por umas 10 semanas pra nunca mais fazer.

Mas meu supino responde bem a alguns auxiliares só também.

Com qual teu supino melhorou mais, ecto? Penso, sera que o push press não seria uma boa? E fazer supino normal mesmo mas explosivo, pra técnica

E esse tênis pesado aí, tira na hora de subir pra balança, sobrinho [emoji14]

Pesado não titia :c sem nada bate uns 72 eu acho..

faz o que o protocolo manda, caso tu sinta ainda muito pesado pra conseguir fazer um reboot no setup diminui um pouco mais

Blz.. Próximo treino vai ser 5x6 33kg, qualquer coisa se estagnar, volto de novo.. Mais uma vez, mudo de programa

Postado

Com qual teu supino melhorou mais, ecto? Penso, sera que o push press não seria uma boa? E fazer supino normal mesmo mas explosivo, pra técnica

O push press é uma maneira de dar overload pros seus ombros (boulder shoulders) o que é ótimo, acho uma excelente opção, e acho que dá um bom carry-over pra lockout no supino.

O melhor auxiliar que eu fiz até hoje foi CGBP Inclinado e em segundo o Spoto Press.

Vou ter que arrumar um jeito de colocar o Spoto Press no Texas Method que comecei agora, porque quando meu BP chega perto dos 80% meus braços estão tremendo muito e to precisando melhorar o controle.

Postado

O push press é uma maneira de dar overload pros seus ombros (boulder shoulders) o que é ótimo, acho uma excelente opção, e acho que dá um bom carry-over pra lockout no supino.

O melhor auxiliar que eu fiz até hoje foi CGBP Inclinado e em segundo o Spoto Press.

Vou ter que arrumar um jeito de colocar o Spoto Press no Texas Method que comecei agora, porque quando meu BP chega perto dos 80% meus braços estão tremendo muito e to precisando melhorar o controle.

Vou testar o spoto.. O cgbp vou testar também, mas mais pra frente apenas.. Valeu brother
Postado

cara isso pode ser normal, tem competidores que são assim tbm mesmo com um baita controle de tecnica

Postado

cara isso pode ser normal, tem competidores que são assim tbm mesmo com um baita controle de tecnica

Sim, o próprio Eric Spoto treme o corpo inteiro. Eu só não acho que seja muito bom estar tremendo tanto tão cedo.

Postado

Ai suas bixas, alguem da uma aula em termos leigos sobre protocolos de força ?

To fazendo um treino na semana em 4x3 e outro 4x10, como progride nesses ballonie ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...