Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Velha Faixa De Gaza

Johnn

Posts Recomendados

Acho que a solução, pelo menos parcial, para o conflito, não passa pela revisão da história mas pelo que cada povo realmente quer.

Gaza hoje encontra-se isolada, bloqueada comercialmente num território minúsculo, densamente povoado e sem recursos naturais algum. É um território inviável.

Israel deveria negociar diretamente com o Hamas, o Fatah, e os países vizinhos. Não adianta dizer que o Hamas é terrorista, quer aniquilar Israel e os judeus, pois o Hamas tem força militar, política e legitimidade entre os palestinos de Gaza.

O único problema é q o Hamas tem força militar, política e legitimidade entre os palestinos de Gaza, é terrorista e quer aniquilar Israel e os judeus...

A coisa é complicada desse jeito... Os judeus jamais vão negociar com o Hamas, cara, pq na verdade o Hamas não quer negociar, quer ganhar no grito uma guerra q não pode ser vencida... Aliás, quanto pior a situação ficar, melhor pro Hamas q tem mais facilidade de obter apoio entre os palestinos para a ideia de riscar Israel do mapa. Esse é o problema de se legitimar esse tipo de organização, simplesmente se extingue qualquer chance de solução negociada... O Hamas não se legitimou politicamente para negociar, mas sim para acabar com qualquer possibilidade de negociação... e quanto mais eles atacam Israel, mais os judeus vencem, tomam território à força e pior a situação fica... isso aconteceu em todas as guerras entre eles desde a criação do Estado de Israel, e não parece q a coisa vai mudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que esse conflito não é nosso e não devemos nos meter.

Foda-se se é certo ou se é errado, Israel não era pra existir, o Hamas não é santo também. Dois errados se matando, deixem eles se matarem, oras

Aí onde você mora, o mundo ainda não globalizou?

Link para o comentário

Visitante Flex W.

Tbm acho que o problema é deles isso é obvio

Mas eu meto o pau nessa gente louca queria mais que se matassem logo pra acabar com essa putaria

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Se tem um ladrão entrando na casa do vizinho, vocês não fazem nada? Se um homem espanca uma criança, na rua, vocês não fazem nada?

O problema é nosso, sim.

Principalmente em circunstâncias como a do Lula doando milhões para reconstrução de gaza por decreto com dinheiro NOSSO. Ou Israel chamando o BR de "anão diplomático", escancarando nosso meridionalismo pelo aparelhamento ideológico do Itamaraty.

Link para o comentário

O erro de alguns está em querer demonizar um ou outro lado. Tem que levar em conta que ambos estão defendendo o interesse deles. Tanto o Hamas que quer a continuação do conflito para prejudicar a imagem de Israel, como o governo israelense do "Bibi" Netanyahu que por ser de uma facção linha dura não quer negociar com o Hamas pra não ficar mal com o eleitorado.

Fora a briguinha político ideológica dentro do país. Basta ler dois dos principais jornais israelenses, o Jpost que é tipo o porta-voz da direita mais radical e o Haaretz q representa a direitinha água com açúcar. Cada um puxando a sardinha pro seu lado, o Haaretz critica a politica internacional autista do atual governo e o Jpost critica quem critica Israel.

O Hamas é outro, expulsou o Fatah da faixa de Gaza num bizarro golpe de estado. O Fatah é tipo o "moderado" entre os terroristas. Agora, se vc se perguntar de onde surgiu o Hamas... o Hamas é cria de Israel que enfraqueceu a OLP de tal forma q permitiu o surgimento de tais radicais.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...