Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Velha Faixa De Gaza

Johnn

Posts Recomendados

ah mano mas nem todo mundo vai ler dois livros sobre o assunto ou mesmo um livro se quer...

é só pra ter uma noção desse pipoco que tem lá que existe desde quando eu me entendi por gente

Eu só acho perigoso formar opinião com vídeos no youtube. Se formar opinião pela mídia, que é toda profissional e ética, já é difícil, imagina então em vídeo amadores de palpiteiros do youtube.

Se você ver meus posts neste tópico, vai ver que eu apoio os dois lados em vários sentidos. É uma questão complexíssima e que tomar qualquer posição sem estudar a fundo me parece descuido e causa malefícios como a desinformação e a alienação.

De certa forma, o vídeo que você compartilhou serve para introduzir alguém que tem vaga noção sobre o conflito no assunto. Mas não devemos tomar posição a partir de impressões iniciais que não demandaram grandes estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu só acho perigoso formar opinião com vídeos no youtube. Se formar opinião pela mídia, que é toda profissional e ética, já é difícil, imagina então em vídeo amadores de palpiteiros do youtube.

Se você ver meus posts neste tópico, vai ver que eu apoio os dois lados em vários sentidos. É uma questão complexíssima e que tomar qualquer posição sem estudar a fundo me parece descuido e causa malefícios como a desinformação e a alienação.

De certa forma, o vídeo que você compartilhou serve para introduzir alguém que tem vaga noção sobre o conflito no assunto. Mas não devemos tomar posição a partir de impressões iniciais que não demandaram grandes estudos.

não complica as coisas frango aheaeu

o vídeo é pra quem não manja nada mesmo como eu e tem preguiça PREGUIÇA de ficar lendo

não sei se vc foi ironico dizendo que a mídia é ética e profissional... pq nada nesse mundo é totalmente voltado a verdade quando existe algum interesse enfim... toda aquela coisa de isso depende disso e disso... eu quem mantenho sua tv então vc tem que falar isso aqui... e talz

como ele deixou no final do vídeo dele a ironia de que os brs escolhem um lado e torcem comendo pipoca..., ele se manteve neutro e de todo modo falou sobre o pq da guerra estourar e que isso poderia ser evitado ou seja deveria ter sido evitado e era possível

agora se nao era possível, como ele mesmo fala as vezes, eu não tenho estudos suficientes pra saber disso... :/

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Israel é um Estado genocida, que só causa mal ao povo palestino. Eles utilizam fósforo branco (algo digno de idade média). É um Estado que só serve para causar o caos no oriente e desviar as atenções.

A ISIL é um grupo de mercenários ideológicos. Sua estratégia é entrar nos países produtores de petróleo e causar guerras, de modo que obtenham o controle de poços de petróleo e vendam este petróleo para o golfo, garantindo a este último o monopólio do petróleo + um petróleo a preço de banana. O poder fica fragmentado nestes países, e devido a ajuda que recebem do Golfo, eles exportam petróleo clandestino para lá. Não custa lembrar que quem controla o Golfo são emirados corruptos e submissos aos EUA.

Ademais, Israel não deveria nem existir. Como dizia o pai de Bashar Al-Assad: "Começar uma guerra com Israel levaria os dois países a 100 anos atrás. A diferença é que Israel não existe há 100 anos". Em suma, Israel deveria ser dissolvido.

Israel se beneficia do conflito, pois os EUA financiam seus projetos militares, como o Iron Dome e o tanque Merkava.

Quase ninguém do tópico vai concordar com tu.

Ainda mais com esse ar de conspiração que pegou. Mas é fato.

Quem pesquisou e leu os livros sabe do que você tá falando.

É por isso que eu disse ali atrás que é difícil tomar posição.

Os autores que eu sempre li são sionistas, mas quando resolvi estudar o assunto vi que até os esquerdistas tinham razão sobre Israel. É foda.

Vou começar este hoje:

http://minhateca.com.br/acdc/Filosofia/Livros/A+Historia+Oculta+do+Sionismo,13328636.pdf

Link para o comentário

Quase ninguém do tópico vai concordar com tu.

Ainda mais com esse ar de conspiração que pegou. Mas é fato.

Quem pesquisou e leu os livros sabe do que você tá falando.

É por isso que eu disse ali atrás que é difícil tomar posição.

Os autores que eu sempre li são sionistas, mas quando resolvi estudar o assunto vi que até os esquerdistas tinham razão sobre Israel. É foda.

Vou começar este hoje:

http://minhateca.com.br/acdc/Filosofia/Livros/A+Historia+Oculta+do+Sionismo,13328636.pdf

Não há como discordar muito do joseal. Israel é o bully da região, genocida a conta gotas para ninguém perceber.

Para quem diz que as reações de Israel são naturais contra lançamento de foguetes, olha é lamentar a falta de informação.

Matar 2 mil, entre muitas mulheres e crianças; mutilar 10 mil, por alguns foguetes que talvez sejam falseflag, isso é genocídio.

Usar fósforo branco e bombardear acampamentos de refugiados... isso é um estado doente.

A questão em Gaza é que Israel tem lutado para dividir os governos da Cizjordânia e Faixa de Gaza, quer a todo custo marginalizar o Hamas e colocar um governo fantoche que lhe permita roubar terras sem reclamar com assentamentos ilegais.

Há material na net, procurem diversas fontes, não só as sionistas como BBC, Reuters, CNN...

Israel é um estado genocida que vive em regime de Apartheid em pleno século 21, não há como defender isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...