Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Velha Faixa De Gaza

Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

Vejo que as "elites" judaicas e anglo-americanas tendem mais a integração do que a assimilação, e acho que isso tem prevalecido ultimamente. Não acho que tenham um plano conspiratório contra a cultura ocidental tradicional mas sim uma forma diferente de encarar o convívio de povos diferentes. O processo civilizatório parece dispensável, transformando se mais num processo de acomodação cultural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes dos judeus já havia muçulmanos por lá?!?!?!

Isso mostra o quanto você manja de história...

Se for para apelar para o direito histórico de possuir a área, os judeus têm mais direitos do que quaisquer outros povos.

Até porque o islamismo é uma religião mais recente do que o próprio cristianismo, enquanto que o judaísmo tem mais de 4 mil anos de existência.

As crianças não tem culpa, realmente.

Os verdadeiros culpados são os pais que fazem lavagem cerebral na cabeça dessas crianças desde a mais tenra idade, doutrinando-as a odiar os judeus.

Não se enganem porque vcs estão sensibilizados pelas imagens e pelos acontecimentos.

Os "civis" da Faixa de Gaza não são inocentes. E civis está entre aspas porque não existem civis no islã, todos eles são "guerreiros sagrados".

Muito antes da formação do estado de Israel lá viviam muçulmanos e inclusive judeus. Estes viviam em paz, até a criação de Israel que desde o seu primeiro dia de existência viveu em guerra.

Link para o comentário

Os muçulmanos já foram os "donos do mundo" durante uma parte da idade média. Inclusive eram tecnologicamente muito mais avançados que os europeus à época, tanto na matemática como na técnica. A atual espanha de hoje era domínio islâmico e por lá ficaram por mais de 300 anos.

O que era o califado Omíada na idade média:

Muslim-Conquest-632-750-Map.jpg

O mapa é até otimista, já que a Sicília e o sul da Italia chegaram e ficar na mão dos muçulmanos durante um bom período. Fundaram até Emirados lá.

Link para o comentário

Claro, naquela época não eram radicais como certos grupos islamicos atuais. Eram na verdade "civilizados" comparados aos europeus. O mundo dá voltas.

Se eu não me engano, foram os que mais escravizaram povos africanos na história.Traficaram mais de 14 milhões. O mundo sempre foi uma barbárie.

Link para o comentário

Se eu não me engano, foram os que mais escravizaram povos africanos na história.Traficaram mais de 14 milhões. O mundo sempre foi uma barbárie.

Possivelmente sim. Até mesmo pela facilidade geográfica, pois as terras do califado eram vizinhas à África subsaariana. Já os europeus faziam tal comércio por navio, deveria ser mais dificil. Sei que escravizaram europeus e indianos também.

No Império Otomano que eram muçulmanos também, havia o trafico de escravos brancos dos balcãs.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...