Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, ontem na academia troquei ideia com um cara que até então eu só o conhecia de vista, ali da academia mesmo. O carinha já tem seus 30 e tantos, 40 e pouco, não perguntei a idade dele. Me pareceu um cara bem entendido sobre os assuntos que conversamos mas um me chamou a atenção.

Treino!

O treino dele eu não saberia descrever com precisão agora. Mas lembro que era ABCD e que ele treinava 6 vezes por semana. O treino era grande. 4 e às vezes até 5 aparelhos para grupos grandes e 4 para pequenos. Perguntei se ele não achava que o treino estava grande. Foi então que ele me deu a resposta que eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Ele me disse que está em bulking e quando se está comendo 500, 600, 700 calorias acima do que se consome por dia não existe risco algum de overtraining que a série dele poderia até ser maior.

Disse também que quando se faz bulking acompanhado de muitos exercícios contribui para o "custo-benefício" que o corpo produz muito mais massa magra pra cada kg de gordura que é armazenada, o que contribui pra que ele fique em bulking o ano inteiro e faça curtos períodos de cutting. Depois fez um relação meio infame entre um bulking feito por alguém que só trabalhe em escritório e não tenha nenhuma atividade física, que essa pessoa ganharia peso, mas com o "custo-benefício" entre gordura e massa muscular péssimo.

O que acham?

Publicidade

Postado (editado)

acho que .. depende

depende da intensidade , da quantidade de massa magra que o sujeito possui , de quantos dias de descanso o músculo tem , do uso de drogas

Editado por ShaoKhan
Postado

A questão não é se a pessoa pode ter resultados fazendo treino volumoso em bulking, que é possível é. O que eu quero saber é se o treino volumoso pode ser utilizado como aliado a aumentar o ganho de massa muscular em relação ao acúmulo de gordura.

Postado

Bem pessoal, ontem na academia troquei ideia com um cara que até então eu só o conhecia de vista, ali da academia mesmo. O carinha já tem seus 30 e tantos, 40 e pouco, não perguntei a idade dele. Me pareceu um cara bem entendido sobre os assuntos que conversamos mas um me chamou a atenção.

Treino!

O treino dele eu não saberia descrever com precisão agora. Mas lembro que era ABCD e que ele treinava 6 vezes por semana. O treino era grande. 4 e às vezes até 5 aparelhos para grupos grandes e 4 para pequenos. Perguntei se ele não achava que o treino estava grande. Foi então que ele me deu a resposta que eu gostaria de saber a opinião de vocês.

Ele me disse que está em bulking e quando se está comendo 500, 600, 700 calorias acima do que se consome por dia não existe risco algum de overtraining que a série dele poderia até ser maior.

Disse também que quando se faz bulking acompanhado de muitos exercícios contribui para o "custo-benefício" que o corpo produz muito mais massa magra pra cada kg de gordura que é armazenada, o que contribui pra que ele fique em bulking o ano inteiro e faça curtos períodos de cutting. Depois fez um relação meio infame entre um bulking feito por alguém que só trabalhe em escritório e não tenha nenhuma atividade física, que essa pessoa ganharia peso, mas com o "custo-benefício" entre gordura e massa muscular péssimo.

O que acham?

nossa, nada a ver.

tudo depende.

quando a síntese proteica é baixa, pra que usar volume alto ? não tem sintese proteica pra pra isso.

Postado

Depende, acho que o uso de drogas poderia influenciar muito isso, e intensidade (Se o treino tem drop's, super-séries, isometrias e o caralho a 4)

Porém não acho nada absurdo. Se o cara disse que um ser que trabalha em escritório teria ganhos ''ruins'', provavelmente ele além de ter um gasto calórico por se manter em bulking o ano inteiro, treinar por um periodo mais longo que o convencional e trabalhar supostamente num emprego que não o deixa ''parado'' devem auxiliar numa suposta tora de comida que ele deve comer o dia inteiro lol

Porém eu não sei o que você fez essa pergunta nesse fórum, sinceramente.. Aqui o treino da galera é 25min 3x por semana e seu carboidrato tem que vir de fast-food e pizza, caso você faça algo fora disso provavelmente vai ser crucificado aqui

Postado (editado)

O que a grande parte do fórum prega pros naturais (e curiosamente tem dado melhores resultados em mim) é :

frequência alta (esquece o ABCD) , progressão de carga e treino baseado em compostos.

Massss não existe verdade absoluta, se o cara tá certo ou errado eu não sei...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade sl 5x5 só composto de preferência com a barra enferrujada. Dieta do guerreiro com 1kg de bacon antes de dormir. Quem foge disso está inventando moda. rs

Já ouviu falar em bom senso?

Editado por MrCrowley
Postado

Porém eu não sei o que você fez essa pergunta nesse fórum, sinceramente.. Aqui o treino da galera é 25min 3x por semana e seu carboidrato tem que vir de fast-food e pizza, caso você faça algo fora disso provavelmente vai ser crucificado aqui

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade sl 5x5 só composto de preferência com a barra enferrujada. Dieta do guerreiro com 1kg de bacon antes de dormir. Quem foge disso está inventando moda. rs

interpretação de vcs está oóó uma ****

Postado

volume é uma variável do treino, e assim como qualquer outra, ela deve ser colocada de forma a equilibrar com as outras. O volume total do treino varia de pessoa para pessoa, o Jay Cutler por ex, precisa de muito mais volume de treino que um frequentador comum de academia, por isso não adianta colocar mais volume do que vc precisa, isso pode além de não trazer ganhos, fazer até mesmo vc perder massa.

Eu particularmente não vejo sentido esse mandar esse volume todo que vc descreveu se vc não está num nível avançado. O corpo tem um limite de crescimento tbm, então não adianta treinar mais que o necessário, mesmo que a dieta seja perfeita, isso não quer dizer mais crescimento. Agora o volume certo a se usar é meio complicado de dizer, vc vai ter que ir testando (de preferencia começando com volume mais baixo e aumentando aos poucos)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...