Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Marombas!

Eu tenho 33 anos, 1,80m e treino há 2 anos sem (muitas) interrupções. Com mais interesse em dietas, rotinas de treino e na anatomia do nosso corpo, apenas nos últimos 8~9 meses. Eu saí de 103kg para os atuais 77kg com 17% bf. Tenho tido acompanhamento nutricional e também na academia nesses últimos meses.

Ainda estou longe do corpo que quero atingir. Por ter sido muito obeso, ainda possuo algumas "sobras" de pele e gordura em regiões como o abdômem e peitorais, o que gostaria de preencher com músculos e, claro, eliminar tanto quanto for possível de gordura.

Para o meu primeiro ciclo, penso em montar o seguinte protocolo com o objetivo de ganhos moderados com qualidade e redução de gordura:

1 - 8 DURATESTON -> 500mg/semana (seg. e quinta)
4 - 10 OXANDROLONA -> 60mg/dia (oral)

Orientei a minha dieta para um déficit de +- 200 kcal diariamente, mas não sei se mantenho assim durante o ciclo, pois poderia ter uma perda na eficiência da DURA com este cenário.

Para a TPC, o usual SERMS 21 dias após a última aplicação, podendo adicionar uma ou outra droga de acordo com os colaterais (se houver algum, e quando surgir.) Eu provavelmente tenha que tomar um protetor hepático durante o ciclo, por conta da oxandrolona e minha pré-disposição (TGO/TGP levemente alterados.)

Muito obrigado pela ajuda!

post-175325-0-08168400-1406318078_thumb.

Publicidade

• Moderador
Postado

- Sugiro trocar a dura por enantato ou cipionato;

- Use um IA durante todo o ciclo;

- Protetor hepático se usa antes e depois da Oxandrolona, nunca durante;

- Eu colocaria a oxan da semana 7-11 pra fechar +- com o timing da TPC;

- 21 dias é meio chute, provavelmente ficará um pouco mais no sangue, portanto faça um exame com 21 dias pra ver se já pode começar a TPC ou se espera mais;

- Pode manter -200kcal ou até um déficit maior do que isso. Com altas quantidades de testo não vai perder massa, porém também não ganhará tanto.. Sugiro manter a dieta em manutenção calórica pra ganhar mais massa e adicionar algum aeróbico pra ajudar na queima de gordura, em momentos estratégicos.

Abs

Postado (editado)

Esse é um ciclo bastante parecido com o que eu planejo iniciar em outubro. Vou acompanhar aqui.

Como o @MBD sugeriu, eu penso em utilizar um IA durante todo o ciclo. E aproveito para tirar uma dúvida, se for apropriado.

Em teoria, ao se utilizar DURA devemos levar em consideração a MV do éster de maior duração em sua composição, que é o decanoato (aprox. 6-7 dias), para iniciar uma TPC adequada. Daí o "chute" de 21 dias. Contudo, somente com o resultado de um exame sanguíneo em mãos conseguiremos saber exatamente quando iniciá-la. Aí entra a minha maior dúvida: qual é o exame, e qual é a alteração/variação que devemos procurar para ter esse "timing" perfeito? Testosterona livre, DHT, TGO/TGP?

Além disso, quais são os problemas de se iniciar uma TPC fora de hora? Mais precisamente, antes do momento adequado (digamos, no décimo-quinto dia após a última aplicação de DURA.)

Muito obrigado e parabéns pelo excelente fórum de discussões que vocês mantém aqui. Altíssima qualidade.

Fernando

Editado por fernandinn
  • Moderador
Postado (editado)

@fernandinn

Estradiol e testo livre. Deve ser iniciada a TPC após toda testo exógena ter sido completamente eliminada, o que não ocorre exatamente no final da MV do éster mais longo, ocorre sempre depois, pois como você aplica empilhando a droga ela acumula no corpo e demora a ser totalmente eliminada, em média de 3 a 5 vezes a MV do éster mais longo, ou seja, quando sua testo voltar a níveis normais. TGO/TGP é bom fazer pra ver se ocorreu algum estrago no fígado.

É importante começar na hora certa pra que o eixo volte ao normal o mais rápido possível.

Editado por MBD
Postado

Fabio, o teu ciclo ta ok na minha opinião; se fizer as mudanças que o MBD falou tambem daria certo! não julgo necessário o uso de um IA num ciclo desse, porem como aromatização é muito individual, no seu lugar eu compraria um IA só por precaução sim, mas só usaria caso necessario!

Tambem aumentaria o deficit calórico pra 500kal!!

E certamente vc não precisará de um protetor hepatico! fica tranquilo, oxan é bem suave, ainda mais nessa dose de 60mg! a não ser que vc ja tenha tido algum problema hepatico grave na sua vida, tipo hepatite!

Abraço!!!,,,

Postado

E o que o pessoal falou.

Só colocaria algum termogênico como clembuterol ou salbutamol junto para ajudar.

Dieta a 33% de cada macro já vai resolver, não precisa de nada muito elaborado.

Postado (editado)

E o que o pessoal falou.

Só colocaria algum termogênico como clembuterol ou salbutamol junto para ajudar.

Dieta a 33% de cada macro já vai resolver, não precisa de nada muito elaborado.

clembuterol e salbutamol são considerados termogênicos?

claro, ele geram calor, mas a maior lipolise não ocorre pelo aumento de temperatura .

pelo que eu sei o efeito de ambas são lipotropico

eles não eliminam gordura através da aceleração do metabolismo, como os termogênicos.

Editado por Lander18
Postado

@fernandinn

Estradiol e testo livre. Deve ser iniciada a TPC após toda testo exógena ter sido completamente eliminada, o que não ocorre exatamente no final da MV do éster mais longo, ocorre sempre depois, pois como você aplica empilhando a droga ela acumula no corpo e demora a ser totalmente eliminada, em média de 3 a 5 vezes a MV do éster mais longo, ou seja, quando sua testo voltar a níveis normais. TGO/TGP é bom fazer pra ver se ocorreu algum estrago no fígado.

É importante começar na hora certa pra que o eixo volte ao normal o mais rápido possível.

Obrigado! E, cara, acabei de ler as mais de 40 páginas do seu relato e achei espetacular. Muitos detalhes técnicos interessantes. A preocupação em corrigir o eixo, minimizar alguns colaterais e eliminar outros é de chamar atenção, visto que a maioria não dá a mínima. Parabéns pelos resultados, o shape ficou muito bom, mesmo sendo evidente que sua preocupação primária (inicial) era a de tirar o fusca do chão. ;-)

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...