Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

carol martins vc mesmo falou pra um membro voltar para a série jurássica dele, ao qual vc tbm a faz, eu jurei no momento que vc era adepta desse exercício do vídeo

a conclusão é que vc apenas quer tentar se sobrepor em cima do que os outros falam, é engraçado como nada do que falam vc fala isso é verdade...

acho que a hipocrisia vem de você que faz compostos e quer tirar com a cara de alguém que faz o mesmo

chega até ser confuso

Simplificação: Afundos não são jurássicos, algumas máquinas isoladoras muito menos, por isso minha série não é arcaica, porque não fico presa aos básicos. Você vai fazer aquilo que for melhor pra você e SE der resultados ótimo.

Em nenhum momento eu afirmei que era o melhor exercício, só não acho justo crucifica-lo porque a execução foi mostrada toda errada. Tudo tem um aspecto negativo e positivo, agora apontar e simplesmente dizer que é ineficaz pra mim não é argumento. Eu não faço porque eu não tenho preparo, não tenho guia. Farei no dia que eu achar que devo fazer e se precisar fazer. Vocês estão colocando visão old school -alguém aí citou isso- mas esquecem-se que todos os exercícios que hoje consideramos os "jurássicos" também vieram de algum lugar e foram revisados para serem executados da forma correta. Eu dei um conceito aqui do porque na minha opinião essa variação de agacho funcionaria se feito certo, coisa que o resto só rebateu: "simples é indispensável, viadagem, palhaçada, vai causar lesão e etc". Argumentos parecidos inclusive vindos de um colaborador, que até agora não me explicou o argumento físico do porque este exercício não serve. Se alguém me aparecer aqui explicando a biomecânica do movimento não ser benéfica, eu paro e vou me desculpar, pra mim vai ser ganho afinal de contas vou estar aprendendo algo novo. E SEM esse coisa de "gera lesão e bla bla bla" porque todo exercício pode gerar uma lesão.

O conceito de útil é aquilo que serve a algum propósito.

Se ele não serve, não é o mais eficiente, não é o mais adequado, então é inútil.

No caso hipotético de você ter bíceps bem desenvolvidos e proporcionais ao tronco e tríceps, uma rosca direta pode ser inútil para você e caso eu tenha bíceps pouco desenvolvidos, uma rosca direta será útil para mim.

A questão de utilidade tem tudo a ver com contexto.

E é neste aspecto que nossa amiga peca, porque considera que TODO exercício é útil, o que não é verdade.

Afinal, em que um exercício altamente especializado como patada ajudaria uma pessoa que começou a treinar ontem?

Me surpreende um colaborador com esses argumentos. Acho que sua citação do meu comentário em: "E é neste aspecto que nossa amiga peca, porque considera que TODO exercício é útil, o que não é verdade" está TOTALMENTE DETURPADA. Em nenhum momento eu disse isso, o raciocínio diz muito além do que você transcreveu. Esperava mais discernimento sobre isso.

Editado por Carol Martins

Publicidade

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Simplificação: Afundos não são jurássicos, algumas máquinas isoladoras muito menos, por isso minha série não é arcaica, porque não fico presa aos básicos. Você vai fazer aquilo que for melhor pra você e SE der resultados ótimo.

isso será sempre contraditório, porque se o que é bom pra mim é o composto, vc não tem o direito de dirigir a mim como vá fazer suas séries das cavernas quando o contexto era mostrar que um exercício é facilmente descartável, enquanto existem outros melhores como afundo, isso só explica uma coisa, falta de compreensão do espaço de um pensamento conciliativo ao qual vc não quer em uma conversa vc só quer se sobrepor

sabe a moral, esse é um exercício que pode ser feito mas dentre todos os que se fazem com barra nas costas ele é o pior, bastava chegar nessa conclusão, era tão simples

Editado por Flex W.
Postado

É um movimento completamente anti natural. No momento que o indivíduo dá a passada cruzada, em vista do sobrepeso na barra, os ligamentos do joelho da perna de trás são forçados para o lado. Não é um movimento equilibrado. Um agachamento é completamente equilibrado e natural para o corpo. O exercício do vídeo não proporciona equilíbrio ao executante. Está mais do que claro isso. Além do mais, não consigo enxergar onde um exercício como esse se encaixaria. Com qual finalidade? Isolar algum músculo? Não vejo sentido algum nele. Existem N exercícios muito mais produtivos a serem realizados.

Postado

Me surpreende um colaborador com esses argumentos. Acho que sua citação do meu comentário em: "E é neste aspecto que nossa amiga peca, porque considera que TODO exercício é útil, o que não é verdade" está TOTALMENTE DETURPADA. Em nenhum momento eu disse isso, o raciocínio diz muito além do que você transcreveu. Esperava mais discernimento sobre isso.

me surpreende uma pentelha querendo ter razão sobre todos que demonstraram um centena de vezes que ela está errada.

isso sim..

kkkkkkkkk

Postado

Não fui eu quem conduziu a discussão a esse ponto ué, então não me culpe. Isso aqui tudo foi armado por conta de uma interpretação totalmente deturpada do que eu disse, a finalizar pela ênfase igualmente deturpada dada pelo Iceman encerrando o assunto. Não tenho culpa se não interpretaram algo TÃO SIMPLES.

Ta aí o primeiro comentário, PROCEDE a sua citação sobre o que ele falei? Acho que não. Aí o questionamento girou em torno de ele ser útil ou não, eu acho, muitas atletas acham e por aí vai.

De fato esse agachamento existe, mas não é assim todo torto e sem amplitude... E essa bermuda JEANS? QUE PORRA É ESSA????

Enfim, agachamento muito avançado, já já ela se estrepa aí...

É um movimento completamente anti natural. No momento que o indivíduo dá a passada cruzada, em vista do sobrepeso na barra, os ligamentos do joelho da perna de trás são forçados para o lado. Não é um movimento equilibrado. Um agachamento é completamente equilibrado e natural para o corpo. O exercício do vídeo não proporciona equilíbrio ao executante. Está mais do que claro isso. Além do mais, não consigo enxergar onde um exercício como esse se encaixaria. Com qual finalidade? Isolar algum músculo? Não vejo sentido algum nele. Existem N exercícios muito mais produtivos a serem realizados.

Smith é um aparelho que conduz um movimento natural? Não, mas ele é largamente usado na academia. Não sou eu afirmando, aqui mesmo no site eles dão mil motivos para não faze-los, porém ele é feito e digo mais, agachamentos COM PASSADA que é de nível avançado, é feito com ele. Mas fazer o que?

Postado

me surpreende uma pentelha querendo ter razão sobre todos que demonstraram um centena de vezes que ela está errada.

isso sim..

kkkkkkkkk

E lá vai você acrescentando ainda mais em conhecimento... Tem como alguém me banir daqui desse fórum?!? To quase suplicando.

Postado

E lá vai você acrescentando ainda mais em conhecimento... Tem como alguém me banir daqui desse fórum?!? To quase suplicando.

com certeza...

vc vai aí e manda exluir sua conta..

estara fazendo um grande favor ao forum..

quer que eu ensine a linha de comando.???

te ajudo com prazer..

kkkk

Postado

com certeza...

vc vai aí e manda exluir sua conta..

estara fazendo um grande favor ao forum..

quer que eu ensine a linha de comando.???

te ajudo com prazer..

kkkk

Um cara que tem um avatar onde um meme cobre o rosto?? Olha aí sim eu vi credibilidade.

Gostaria que alguém me explicasse porque eu defender esse movimento é errado sem que o único argumento dele seja "inútil", e sim físicos. Obrigada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...