Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Básico De Arnold Para Ganhar Massa Abc2X, O Que Acham?

Posts Recomendados

Postado (editado)

ARNOLD'S BASIC MASS ROUTINE

Nota: TODOS OS exercícios fazer 5 séries de 8 a 12 repetições, a menos que tenha algo anotado.

Altura: 1'75
Peso: 72kg

Objetivo do treino: hipertrofia (meta: 80kg até o final do ano).

http://i.imgur.com/DNncXSP.jpg
DNncXSP.jpg

Enfim. Comecei o treino essa semana e estou só fazendo ABC 1x por enquanto e já estou sentindo dores depois de dormir e acordar no outro dia. Talvez porque eu não esteja acostumado com alguns exercícios. Achei meio diferente por treinar costas e peitoral no mesmo dia e no outro ombros, triceps e biceps. Sempre treinei peito com triceps e costas com biceps. Vamos ver se vai dar resultado. Sei que Arnold usava drogas e blá blá blá, mas irei continuar com o treino, com menos carga para aguentar fazer as 5 séries. Vamos ver no que vai dar.

Só para deixar bem claro, eu não uso nenhum anabolizante, só estou tomando alguns suplementos básicos, Whey, Malto, BCAA e Creatina.

Alguém já tentou essa rotina? O que acham dela? Mudariam alguma coisa?

Editado por Digox

Publicidade

Postado

Abdominal todo dia? Sou daqueles que veêm o abdomem como um músculo qualquer. Ou seja, após e estímulo é necessário o repouso.

Eu o faco em dias alternados, um dia exercícios, um dia descanco.

Acho também importante ter pelo menos dois exercícios de panturrilha, pois é um músculo meio "chato" de se trabalhar e quanto mais exercícios, maior a possibilidade de você acertar no estímulo ideal. Assim como o abdomem, eu faco em dias alternados, pois ambos os grupos musculares se recuperam mais rapidamente. Um dia treino abdomem, no outro panturrilha e por aí vai.

Postado

eu uso essa divisao dele mas com menos series e to gostando dos resultados.. mas achei pouco pra ser isso a rotina dele nos videos ele faz bem mais exercicios:

paralelas,crucifixos,leg press, remada baixa, nunca vi ele fazendo passadas nem em fotos em nada..

Postado

Lembre-se que Arnold vivia pra isso e há relatos que ele treinava pela manhã um músculo e outro só a tarde (depois de 6~8h do primeiro treino, por isso extenção de 5 séries) ou seja, n vai sair fazendo tudo em de uma vez, não vai ver os resultados esperados e depois ficar criticando o treino do cara. (se é que esse é um treino dele, já que ele costumava variar muito os aparelhos.)

Postado (editado)

R.I.P ombros

Meus ombros já estão doendo hoje. Ahahahaha...

eu uso essa divisao dele mas com menos series e to gostando dos resultados.. mas achei pouco pra ser isso a rotina dele nos videos ele faz bem mais exercicios:

paralelas,crucifixos,leg press, remada baixa, nunca vi ele fazendo passadas nem em fotos em nada..

Sim. Se procurar na Internet tem várias rotinas diferentes que ele já usou e com certeza devem haver muitas rotinas que não vai encontrar na Internet. Esse treino é BÁSICO, como o nome já diz. Apesar de não ser tão básico assim, pois o treino está bem cansativo para mim. Já estou com dores nos ombros. Ainda não tenho uma boa forma no exercício Levantamento e Arremesso, e meus professores não querem me ensinar, falando que é exercício para fisioculturistas e atletas, e mimimimis... Talvez seja melhor eu mudar de treino. Estava pensando no 5x5.

Editado por Digox
Postado (editado)

Quer copiar um treino bom do Arnold?

Faça o sl 5x5.

É esse mesmo que eu estava lendo sobre. Vou ir daqui a pouco na academia fazer esse treino para ver como é.

http://stronglifts.com/5x5/

O problema é que na minha academia só dá para fazer agachamento no Smith. Eu não tenho coragem de arriscar fazer 5x5 com o máximo de carga no apoio do Supino. O banco não é removível, e se acontecer de eu cair vou acabar caindo de mal jeito por causa do banco e me machucar.

Editado por Digox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...