Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

(Seguindo a sugestão do moderador para mover meu tópico para ca...hehe)

Ola pessoal,

Gostaria da opinião de vocês no assunto "colesterol alto", fiquei bem preocupado com o resultado dos meus ultimos exames de check-up (exames que faço periodicamente após ciclo de anabolizantes), antes de mais nada, vamos ao resultado:

Colesterol Total: 264mg/dl

HDL Colesterol: 33mg/dl

LDL Colesterol: 197mg/dl

Fiz os exames 45 dias depois do fim do ciclo, e ja faziam 2 semanas que havia começado uma dieta Paleo, com a intenção de diminuir meu BF.

Meus dados:

28 anos

1,83cm

93kg

15% + ou - de BF

A dieta atual:

Whey 60g -
Frango 500G -
Amendoin 100G
OVOS 8
Calabresa 100G
(Em dias de treino (seg, qua, sex) como 1 banana no pré treino e tomo 30g de malto no pós.)
Seria a dieta Paleo responsável pelo alto Colesterol??
O Colesterol alto é realmente vilão??

http://brunopina.com...uim-quem-disse/

Valeu pela atenção moçada !!!

Publicidade

Postado

100G Calabresa fera? Ninguem nao sabe, nunca soube quais são fontes/origens da carne e da gordura dessa coisa ..

Procure gorduras realmente boas, suplemente omega3 ...

Qual foi drogas ultimo ciclo? Uso de stano?

Postado

100G Calabresa fera? Ninguem nao sabe, nunca soube quais são fontes/origens da carne e da gordura dessa coisa ..

Procure gorduras realmente boas, suplemente omega3 ...

Qual foi drogas ultimo ciclo? Uso de stano?

Hehe....me baseei na tabela nutricional dessa "coisa" 100g = 18g de proteinas e 30g de gordura, não me interei na qualidade dos mesmos....talvez reveja...hehe

O Ciclo foi 1-10 Durateston 500mg/sem, 1-5 Hemogenin 100mg/dia, Deca 6-10 100mg/sem. (dose baixa, foi só para auxiliar nas articulações)

Vi que o Hemogenin por ser 17AA poderia alterar o colesterol, mas ja é a segunda vez que uso ele em ciclo e não tinha alterado tanto os valores do colesterol.

A minha duvida é, seria a dieta a responsavel??

O estudo que coloquei no link, tem algum fundamento??

O Estudo na integra:

COLESTEROL ALTO É REALMENTE RUIM? QUEM DISSE?

Todo o conteúdo deste blog é meramente educativo. Antes de utilizar qualquer medicamento, consulte seu médico, não me responsabilizo por automedicações e/ou quaisquer outros atos oriundos das informações obtidas aqui.

Colesterol alto é ruim? Quem disse? Talvez seu médico precise se atualizar…

O leite materno é composto de mais de 50% de colesterol, como isso poderia ser prejudicial? O colesterol é um álcool, ou seja, é formado por CARBOIDRATOS! Fazer uma dieta baixa em gordura para diminuir o colesterol seria uma piada.

BENEFÍCIOS DO COLESTEROL:

• Formam hormônios sexuais, colesterol abaixo de 140mg/dl prejudica a formação destes;
  • Síntese de vitamina D e Absorção de Cálculo;
  • Produção de bile (ajuda na digestão);
  • Proteção do cérebro;
  • Permeabilidade da membrana celular de todas as 75 trilhões de células do corpo.

QUANDO O COLESTEROL É RUIM?

O colesterol só pode ser prejudicial quando acompanhado de um processo de INFLAMAÇÃO, GLICAÇÃO E PEROXIDAçÂO.

INFLAMAÇÃO – Expôr o organismo a toxinas como carboidratos refinados e óleos vegetais prendem o colesterol em vasos sanguíneos. Se não houver inflamação não haverá perigo.

GLICAÇÃO – Moléculas de açúcar no sangue se ligam a proteínas (glicação), e isso lesa a parede dos vasos sanguíneos, acentuando o quadro inflamatório.

PEROXIDAÇÃO – Óleos industrualizados (canola, soja, milho, girassol etc.), muitas vezes tidos como “saudáveis”, oxidam com facilidade e geram inflamação.

LDL (colesterol ruim) vs. HDL (colesterol bom)

LDL é ruim? Mais um mito que estamos engolindo. Existem mais de 11 subunidades de LDL, sendo que 9 são boas e apenas 2 são ruins.

Gordura saturada aumenta a forma boa, carboidrato refinado aumenta a ruim. Ou seja, novamente repetindo, problemas só acontecem em casos de INFLAMAÇÃO, GLICAÇÃO E PEROXIDAÇÃO.

REMÉDIOS PARA BAIXAR O COLESTEROL

Estatinas e similares deveriam ser proibidos, colesterol baixo pode te causar doenças cardíacas, diabetes, fadiga, depressão e encurtar sua vida. Há civilizações em que as dietas são compostas de 60% a 70% de gorduras e apresentam colesterol acima de 250mg/dl (considerado altíssimo), e gozam de saúde perfeita.

Falando nisso, os níveis ideais de colesterol estão baixando nos parâmetros médicos. Antigamente o normal era até 240mg/dl, hoje em dia 190mg/dl. Essa média é calculada sobre aqueles que fazem seus “check-ups” periodicamente, que são pessoas de meia idade e idosos sob o uso de estatinas, deformando totalmente a realidade.

O QUE FAZER?

• Use anti-oxidantes para evitar a oxidação lipídica, Selegilina, ALA e Glutatina são ótimas escolhas;
  • Diminua carboidratos refinados e substitua óleos de cozinhar industrializados de sua dieta por óleos saturados (óleo de côco, manteiga etc.);
  • Mantenha uma proporção de Ômega 6 / Ômega 3, numa razão de 3×1, evitando a formação de citocinas inflamatórias (uso diário de ômega-3 é uma ótima escolha);
  • Procure controlar o excesso de cortisol, o adaptógeno Ashwagandha é excelente;
  • Jamais use remédios para abaixar o colesterol;
  • Abuse das gorduras animais, eu por exemplo como mais de 15 ovos inteiros ao dia;
  • Colesterol altíssimo pode estar relacionado com hipotireoidismo ou baixa testosterona, até mesmo o LDL altíssimo só irá trazer benefícios.

RESUMINDO:

• Alto colesterol indica algum problema no metabolismo;
  • O fígado produz colesterol a partir de carboidratos e não gordura;
  • Medir o colesterol é conhecido como o “teste dos pobres” para medir função da tireóide;
  • Não interessa os níveis do colesterol, mas sim sua oxidação;
  • O colesterol diz muito pouco a respeito do futuro da sua saúde;
  • Baixar os níveis de colesterol pode até encurtar sua vida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...