Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal,

Gostaria da opinião de vocês no assunto "colesterol alto", fiquei bem preocupado com o resultado dos meus ultimos exames de check-up (exames que faço periodicamente após ciclo de anabolizantes), antes de mais nada, vamos ao resultado:

Colesterol Total: 264mg/dl

HDL Colesterol: 33mg/dl

LDL Colesterol: 197mg/dl

Fiz os exames 45 dias depois do fim do ciclo, e ja faziam 2 semanas que havia começado uma dieta Paleo, com a intenção de diminuir meu BF.

Meus dados:

28 anos

1,83cm

93kg

15% + ou - de BF

A dieta atual:

Whey 60g -
Frango 500G -
Amendoin 100G
OVOS 8
Calabresa 100G
(Em dias de treino (seg, qua, sex) como 1 banana no pré treino e tomo 30g de malto no pós.)
Seria a dieta Paleo responsável pelo alto Colesterol??
O Colesterol alto é realmente vilão??
Postado

Teu HDL ta baixo e teu LDL bem alto.

LDL entope veia e HDL limpa.

Linguiça calabresa. Eu não usaria não, eles colocam muita mistura para fabricar(gordura ruim), fora a quantidade de sódio que ela tem que é 1g de sódio para 50g de linguiça.

Acredito eu que não é a dieta Paleo, pois a mesma é pura proteína. Li alguns relatos q ela elevou a HDL e abaixou a LDL.

Postado

Sim sim, os niveis estao fora do ideal mesmo. Por isso coloquei o link do estudo "Colesterol alto é ruim?"

O estudo defende o colesterol alto....queria mais opiniões quanto ao estudo do cara.

A dieta Paleo é basicamente Proteina e gorduras boas, e nada de carbo, interessante a colocação quanto a calabresa, vou dar uma olhada nisso.

Vlw!

O Estudo do cara na Integra:

COLESTEROL ALTO É REALMENTE RUIM? QUEM DISSE?

Todo o conteúdo deste blog é meramente educativo. Antes de utilizar qualquer medicamento, consulte seu médico, não me responsabilizo por automedicações e/ou quaisquer outros atos oriundos das informações obtidas aqui.

Colesterol alto é ruim? Quem disse? Talvez seu médico precise se atualizar…

O leite materno é composto de mais de 50% de colesterol, como isso poderia ser prejudicial? O colesterol é um álcool, ou seja, é formado por CARBOIDRATOS! Fazer uma dieta baixa em gordura para diminuir o colesterol seria uma piada.

BENEFÍCIOS DO COLESTEROL:
  • Formam hormônios sexuais, colesterol abaixo de 140mg/dl prejudica a formação destes;
  • Síntese de vitamina D e Absorção de Cálculo;
  • Produção de bile (ajuda na digestão);
  • Proteção do cérebro;
  • Permeabilidade da membrana celular de todas as 75 trilhões de células do corpo.

QUANDO O COLESTEROL É RUIM?

O colesterol só pode ser prejudicial quando acompanhado de um processo de INFLAMAÇÃO, GLICAÇÃO E PEROXIDAçÂO.

INFLAMAÇÃO – Expôr o organismo a toxinas como carboidratos refinados e óleos vegetais prendem o colesterol em vasos sanguíneos. Se não houver inflamação não haverá perigo.

GLICAÇÃO – Moléculas de açúcar no sangue se ligam a proteínas (glicação), e isso lesa a parede dos vasos sanguíneos, acentuando o quadro inflamatório.

PEROXIDAÇÃO – Óleos industrualizados (canola, soja, milho, girassol etc.), muitas vezes tidos como “saudáveis”, oxidam com facilidade e geram inflamação.
LDL (colesterol ruim) vs. HDL (colesterol bom)

LDL é ruim? Mais um mito que estamos engolindo. Existem mais de 11 subunidades de LDL, sendo que 9 são boas e apenas 2 são ruins.

Gordura saturada aumenta a forma boa, carboidrato refinado aumenta a ruim. Ou seja, novamente repetindo, problemas só acontecem em casos de INFLAMAÇÃO, GLICAÇÃO E PEROXIDAÇÃO.

REMÉDIOS PARA BAIXAR O COLESTEROL

Estatinas e similares deveriam ser proibidos, colesterol baixo pode te causar doenças cardíacas, diabetes, fadiga, depressão e encurtar sua vida. Há civilizações em que as dietas são compostas de 60% a 70% de gorduras e apresentam colesterol acima de 250mg/dl (considerado altíssimo), e gozam de saúde perfeita.

Falando nisso, os níveis ideais de colesterol estão baixando nos parâmetros médicos. Antigamente o normal era até 240mg/dl, hoje em dia 190mg/dl. Essa média é calculada sobre aqueles que fazem seus “check-ups” periodicamente, que são pessoas de meia idade e idosos sob o uso de estatinas, deformando totalmente a realidade.

O QUE FAZER?
  • Use anti-oxidantes para evitar a oxidação lipídica, Selegilina, ALA e Glutatina são ótimas escolhas;
  • Diminua carboidratos refinados e substitua óleos de cozinhar industrializados de sua dieta por óleos saturados (óleo de côco, manteiga etc.);
  • Mantenha uma proporção de Ômega 6 / Ômega 3, numa razão de 3×1, evitando a formação de citocinas inflamatórias (uso diário de ômega-3 é uma ótima escolha);
  • Procure controlar o excesso de cortisol, o adaptógeno Ashwagandha é excelente;
  • Jamais use remédios para abaixar o colesterol;
  • Abuse das gorduras animais, eu por exemplo como mais de 15 ovos inteiros ao dia;
  • Colesterol altíssimo pode estar relacionado com hipotireoidismo ou baixa testosterona, até mesmo o LDL altíssimo só irá trazer benefícios.

RESUMINDO:
  • Alto colesterol indica algum problema no metabolismo;
  • O fígado produz colesterol a partir de carboidratos e não gordura;
  • Medir o colesterol é conhecido como o “teste dos pobres” para medir função da tireóide;
  • Não interessa os níveis do colesterol, mas sim sua oxidação;
  • O colesterol diz muito pouco a respeito do futuro da sua saúde;
  • Baixar os níveis de colesterol pode até encurtar sua vida.
Postado

ACHO que tem relação com o ciclo de anabolizantes. Melhor perguntar na área de esteróides.

Valeu Busarello, criei o mesmo tópico la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...