Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta: Saúde E Hipertrofia.


WilliamKalebe

Posts Recomendados

Eai bando de maromba, meu nome é William Kalebe, tenho 16 anos, sou novo aqui no fórum mas sempre tive fascinação pelo esporte da hipertrofia e pela musculação, porém nunca tive coragem de iniciar um treino ou uma dieta, enfim, de por em prática o gosto pela coisa. Atéée ontem, decidi que vou treinar, vou me regrar na questão de dieta e vou crescer. Tenho 16 anos, 1,70m, 60 kg (Ectomorfo) e minha TMB é de 2700 kcal em média. Fiz então uma dieta pra "crescer" e tentar entrar na faixa de peso ideal pra minha idade/altura que é de 65 kg. Minha dieta então é baseada apenas em alimentos naturais, nada de suplementação, meus treinos serão caseiros, halteres e uns "pesos" que eu fiz com pra supino e baseadas em uma dieta de 3300 kcal divididas em 5 refeições:

bhdr3r.png

2czuejs.png

As minhas necessidades são de em média 180g de proteínas; 425g de carboidratos e 60g de gorduras. Como eu estudo numa escola em regime internato, não tem como eu ficar vindo todo dia pra casa e treinar na academia vou ter que treinar lá mesmo com meus halteres e com minha barra pra supino, remada e rosca direta. Pretendo alcançar os 5 kg que me faltam pra chegar no meu peso ideal assim, até o final do ano quando me formo, e enfim posso fazer academia.

Agora vai as perguntas galera, minha dieta, seguindo meu padrão físico e necessidades pra ganhar massa (bulk), estão adequadas assim, sem suplementação maior?

Meus treinos, caseiros, serão o suficiente pra começar a hipertrofiar? (Pelo menos ganhar os 5kg até o final do ano).

Seria necessário usar um aeróbico pra não engordar demasiadamente? (Corrida 20-30 minutos).

Se for usar aeróbico, seria ideal eu utilizá-lo nos dias de descanso dos músculos? (segunda - musculação; terça - aeróbico; quarta - musculação; quinta - aeróbico; sexta - musculação; sábado e domingo descanso.) Baseado em ABC sendo:

A = ombro trapézio e perna (parte da frente e trás)

B = peito e bíceps ou peito e tríceps
C = costa e bíceps ou costa e tríceps
Meus treinos, devido aos horários da escola, seriam: 17:45 Uma parte da musculação até as 18:30, depois janta. Das 19:00 até as 20:15 - 20:30 musculação novamente. Ideal?
Então galera, to aceitando qualquer sugestão, sou novo na hipertrofia mas gosto do que faço e tenho muita força de vontade, obrigado desde já pela ajuda de todos, e bom treino! haha'
Editado por WilliamKalebe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...