Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciantes X Exercícios Livres

FuturoDoutor

Posts Recomendados

Galera, é o seguinte. Eu estou começando academia agora e como ainda não tenho boa consciência ou força muscular, preparei um treino que tem uma boa quantidade de exercícios feitos em máquinas. Esse treino é somente pelo fato de eu ser iniciante, sei que exercícios livres recrutam mais fibras e dão maior liberdade pra trabalhar o músculo, mas pelo menos até adquirir um físico basicamente resistente, é válido fazer exercícios nas máquinas, certo? Poderiam avaliar o meu treino? É um ABC2X (6 dias na semana).

Treino A:
COSTAS
Barra fixa 4xMax
Remada Pulley 4x8~12
Remada curvada 4x8~12

TRAPÉZIO
Encolhimento halteres 4x8~12

BÍCEPS
Rosca direta 4x8~12
Rosca martelo 4x8~12

ANTEBRAÇO
Super série 4x10,10,10

Treino B
PEITO
Supino reto 4x8~12
Crucifixo halteres 4x8~12
Supino inclinado 4x8~12

TRÍCEPS
Banco 4xMax
Pulley pegada invertida 4x8~12

OMBROS
Desenvolvimento halteres 4x8~12
Elevação lateral 4x8~12

Treino C
PERNAS
Agachamento livre 4x8~12
Cadeira extensora 4x8~12
Mesa extensora 4x8~12
Panturrilhas leg press 4x25
Bulgarian squat 4x10(cada lado)

ABDÔMEN
Abdominal na declinada(gomos superiores)
Abdominal no colchonete(gomos médios)
Elevação da pelve(gomos inferiores)

*4 supersets de 15 repetições

Editado por FuturoDoutor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, é o seguinte. Eu estou começando academia agora e como ainda não tenho boa consciência ou força muscular, preparei um treino que tem uma boa quantidade de exercícios feitos em máquinas. Esse treino é somente pelo fato de eu ser iniciante, sei que exercícios livres recrutam mais fibras e dão maior liberdade pra trabalhar o músculo, mas pelo menos até adquirir um físico basicamente resistente, é válido fazer exercícios nas máquinas, certo?

Errado, quanto antes você iniciar com os livres melhor para você e para os seus ganhos.

Um exemplo simples e que você podera fazer leg press com 200kg mas na hora de fazer um agachamento livre você não ira conseguir nem sequer com 50kg se não treina-lo antes. Existe uma adaptação neural necessaria para conseguir realizar determinados exercicios e essa adaptação só é obtida praticando esse exercicio. Sem contar nos musculos estabilizadores que são exigidos em exercicios livres e que terminam negligenciados com o uso das maquinas.

Então treinar com maquinas pensando em se fortalecer para iniciar nos livres eu acho contra producente.

Se você quer usar as maquinas por qualquer outro motivo, ai é contigo. Mas o que ira te dar uma base de força são justamente os exercicios livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...