Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera voltei aos treinos após um ano parado e agora já estou com 1 mês e algumas semanas de musculação, quando foi semana passada aumentei a carga do supino q antes era 15 kgs de cada lado para atualmente 27kgs fazendo a execução correta com poucas repetições,antes 15-12-10. Agora só 6 ou 8 aumentando a carga até chegar aos 27kgs. O resultado é q meu ombro tá dolorido, tava uma dor moderada semana passada, melhorou e qnd foi ontem q treinei peito, o músculo do ombro na parte de cima logo acima do biceps, tava bem dolorido. Seria o caso de parar um tempo de fazer supino ou só diminuo a carga, e sobre hj q treino costas, faço pernas ou n tem problema treinar costas e biceps?

Editado por Latin Snake

Publicidade

Postado

Dá uma olhada nesse artigo, dei uma lida nele justamente quando tava com esse problema e me ajudou bastante, comigo foi a mesma história, eu tava progredindo carga com facilidade, cheguei nos 30//30 começou a doer o ombro, ao ponto de eu ir pra casa antes de terminar o treino uma vez. No meu caso eu acredito que era o item 1 do artigo - peito e tríceps mais fortes, e ombro mais fraco. Ai a carga no supino ia lá em cima e os ombros "não aguentavam", depois que passei a dar ênfase ao treino de ombros se resolveu. Também comecei a fazer aquecimento no supino (colocar uma carga baixa pra "esquentar" e fazer várias reps antes), e tirei do treino o supino declinado, que era onde mais sentia o problema. Dá uma lida ai, pode ajudar.

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/01/16/principais-causas-das-dores-nos-ombros-ao-fazer-supino/

E tem esse outro, nunca testei essa pegada mas as vezes dá uma ajuda também, aproveita pra ler os dois:

http://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/04/supino-pegada-suicida-e-dores-nos-ombros/

Postado

Vou parar de fazer supino barra por uns tempos e dar uma ênfase melhor nobtreino de ombro, vlw amigo. Só me eiz uma coisa, tem problema treinar costas e biceps hj ou é melhor esperar e fazer perna hj?

Postado

obviamente isso ocorre pelo fato do ombro não esta preparado ás cargas que voce aumenta , não precisa parar com supino apenas diminua um pouco dos 27 kgs e de enfase nos ombros pelo fato de acostumar melhor o musculo

Postado

Essa dor é algo insuportável? Acontece só quando você faz o supino ou em outros movimentos? É uma dor que passa rápido ou persistente?
Por experiência própria, procure um ortopedista o mais rápido possível para que ele possa ver qual é o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...